"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, setembro 09, 2018

Oposição vigilante

Tendo todos os candidatos deixado genericamente uma imagem de campanha positiva, na qual imperou o respeito - pese embora as inevitáveis parvoíces e excessos de alguns apoiantes mais néscios - espero agora que haja um sentido de união, colocando-se acima de tudo os superiores interesses do Sporting.

Faço, no entanto, dois votos:

1. Que, ao contrário do que já ouvi, não haja readmissão de presidentes expulsos, fruto, ou não, de eventuais ‘patrocínios’ de campanhas. Se foram expulsos - concorde-se ou não - foi na decorrência de uma decisão da maioria, e mediante factos. Branqueamentos de imagem extemporâneos, não!

2. Que a oposição seja cooperante, mas também vigilante. Todos teremos a ganhar com isso. É que muito recentemente vimos no que deu um certo unanimismo. Basta de prepotências e de despotismos. É que também vi nestes últimos tempos demasiados ‘arrependidos’...

Que Varandas tenha assim por parte da oposição condições para poder liderar condigna e devidamente o clube, mas sabendo que certos limites - pelo seu antecessor levianamente ultrapassados - jamais deverão voltar a ser desrespeitados!

Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


20 comentários:

  • At 9/9/18 13:46, Anonymous Anónimo said…

    Se não lhe causar grande incómodo, gostaria que me explicasse porque razão Godinho Lopes foi expulso.

     
  • At 9/9/18 13:51, Anonymous Anónimo said…

    Luís Godinho Lopes, que liderou o emblema lisboeta entre 2011 e 2013, deixou de ter qualquer ligação ao Sporting depois de ter quebrado “a relação de confiança que qualquer sócio merece ter por parte do clube, no caso com a agravante de se tratar do seu dirigente máximo”.

    “Foi aplicada por seis votos e uma abstenção a sanção disciplinar de expulsão, agravando a sanção disciplinar proposta pelo instrutor (que era a de suspensão por um ano), considerando a prática de infrações disciplinares muito graves para a imagem e património do clube”, lê-se no comunicado.

    A decisão foi tomada a 25 de junho e Godinho Lopes foi notificado no dia seguinte, através de correio de eletrónico.

    Em causa está a auditoria efetuada aos dois anos de gestão de Godinho Lopes e em que, de acordo com o relatório final, se verificaram “graves irregularidades”, tendo o ex-dirigente sido notificado, a 15 de maio, do processo disciplinar imposto do Conselho Fiscal e Disciplinar.

    De acordo com o comunicado, Godinho Lopes respondeu à nota de culpa e apresentou a sua defesa 12 dias depois, a 27 de maio.

     
  • At 9/9/18 13:52, Anonymous Anónimo said…

    Já começaram a lavar imagens de quem lesou o clube?????? Não perdem tempo!

     
  • At 9/9/18 13:53, Anonymous Anónimo said…

    Varandas como empregado do SPORTING foi mais um Traidor

    Agora espero que ele diga o prometido acerca do Titulo 2015-2016

    Vou esperar sentado...

    Vai ou não actacar Caso-Poureiras e afins

    Vou esperar sentado...

    Vai ou não alterar estatutos Um sócio=Um voto?
    Segunda volta se ouver mais do que 2 candidatos ?

    Vou esperar sentado...

     
  • At 9/9/18 13:54, Anonymous Anónimo said…

    Lamento não me ter explicado bem: o que pretendo ver esclarecido é que "graves irregularidades" foram essas. O resto já eu sei.

     
  • At 9/9/18 13:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro anónimo das 13:46, pode perguntar ao conselho directivo que seguramente o poderá informar pq motivo foi GL expulso.
    Como ainda acredito que as declarações de foro disciplinar que se tomam no meu clube são fundamentadas e baseadas em factos, não em estados de alma, tente saber quais as irregularidades aludidas. Tenho uma ideia sobre quais foram, pq tal me foi dito, mas não conte comigo para aqui expor o Sporting!

     
  • At 9/9/18 14:08, Anonymous Anónimo said…

    Já que não responde, respondo eu: o processo de expulsão de Godinho Lopes foi fundamentado no atraso na assinatura de uma acta relativa a um plano de pormenor de uma obra do clube.

    Venham agora falar em reabilitação...
    A única tentativa de reabilitação a que assisto é a do gang que tomou o clube de assalto durante 5 anos. Já se fala em perdão a José Quintela e Carlos Vieira. Perdoar a miniatura de Goebbels que lançou o nome do clube na lama com a sua estratégia de comunicação e o menino da Opus Dei que deixa a SAD em falência técnica, mas expulsar aqueles que se atrasam a assinar actas.

    Belo conceito de justiça...

     
  • At 9/9/18 14:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não me vai ver aqui a defender BC e a sua corja, mas tb não me verá a enaltecer feitos de GL!

     
  • At 9/9/18 14:30, Anonymous Anónimo said…

    1 sócio / 1 voto nunca!
    especulando, um morador em Alvalade que aos 50 anos descobre que o amor ao SCP justifica fazer-se sócio ia ficar com o mesmo nº de votos que um da mesma idade de Freixo de espada à cinta que é sócio desde a juventude?
    para haver "chapeladas" como na política? ("andavamos em lisboa à procura de MB livres. estava tudo ao mesmo" - pagar quotas vd "os predadores".
    A fidelidade merece ser premiada.
    E isto apesar de ter votado Benedito e ele só ter perdido no nº de votos)

     
  • At 9/9/18 14:58, Anonymous Anónimo said…

    At 9/9/18 14:30, Anonymous Anónimo said…

    É esse o seu conceito democratico...BOA

    Estamos no intervalo..a Guerra vai continuar.

    Estamos numa luta de gerações e olhe que ser sócio em bébé em nada dignifica mais aquele que o faz por opção e com proveitos próprios ($)
    Tive azar sair familia modesta (Secalhar foi isso)

    Mas comigo não contem para votar...não dou para esse peditório

     
  • At 9/9/18 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Vais esperar sentado? devias era esperares deitado e nunca mais acordares, gente como tu não fazem falta a este mundo e muito menos ao SCP, vai-te catar.

     
  • At 9/9/18 15:09, Anonymous Anónimo said…

    Acrescento que para poder votar Um sócio = Um Voto deveria ser regulamentado apartir de um ano de associado assim como candidato a actos de gestão no clube terem 5 ou 10 anos de filiação..penso eu
    Mas tudo poderia ser discutido

    Bem sei que muitos nada disto lhe convém nem acham democratico..

    Velhos do Retelo que pensam ser donos do SPORTING..afinal há mais donos

     
  • At 9/9/18 18:46, Blogger João Silva said…

    Nuno,

    Com corja ou sem corja, mas com BdC e sua direção o Sporting cresceu...

    Duvida mas tenho de dar o benefício da duvida a varandas... eu quero um Sporting vivo, forte e dinâmico.

    Mas nao esqueçamos o que era antes da corja...

    SL

     
  • At 9/9/18 19:35, Anonymous Anónimo said…

    9/9/18 18:46,

    Cresceu... a vergonha de ver o clube enxovalhado durante 5 anos por aqueles que o deviam defender.

     
  • At 9/9/18 20:25, Blogger João Silva said…

    9/9/18 18:46,

    "Cresceu... a vergonha de ver o clube enxovalhado durante 5 anos por aqueles que o deviam defender."

    Mas foi só isso? ok foi nas modalidades mas crescemos... já viste o plantel de volei que temos? de futsal? de hoquei? Marshall, Marin ou Rocha... o 1º uma lenda do volei, o segundo o melhor marcador do campeonato espanhol (vários anos) o terceiro o pivot da seleção brasileira que alguns aponto como sucessor para melhor do mundo...

    vamos esquecer que tivemos as eleições mais concorridas que sem duvida mostra a vitalidade, nunca tivemos tantos sócios... neste momento só quero que isso continue, acredito que no Sporting há pessoas com muitas capacidades, mas como diz bem o Nuno sempre vigilantes, porque eu lembro de épocas em que não fui enxovalhado publicamente mas passei mal, quase quis deixar de ouvir falar do Sporting, agora vejo um clube forte, solido, e com capacidade, é esse o Sporting que quero ver...

    Pelo Sporting e para o Sporting!

     
  • At 9/9/18 22:31, Anonymous Anónimo said…

    At 9/9/18 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Tu és um COBARDE..nem te respondo

     
  • At 10/9/18 00:14, Anonymous Leão irredutível said…

    Eu tenho um projecto de poder... Arramjo uns milhares de gajos a quem pago, ao fim de um ano podem votar 1 sócio um voto...etc
    Não acredita? Informe-se! Vá ver o que se passa nos partidos, em que ate há mortos que votam! A democracia exerce-se de varios modos, mais directa como na Suiça, mais representativa para o anonimo não sei das quantas se o desenho não chega...

     
  • At 10/9/18 13:26, Anonymous Anónimo said…

    1At 10/9/18 00:14, Anonymous Leão irredutível said

    Faz-te ou fazia-te doer?!..é teu conceito de democracia

    Eu fui do MFA 25-74 e nunca reclamei mais direitos de votos
    Ganha juizo e aceita jogo democrático


    1 sócio e 1 voto. Querem regalias suplementares por serem há 100 anos sócios da instituição , então que arranjem beneficios suplementares para agradecer essa fidelidade. Há muita gente com décadas de sócios e que têm prestado um péssimo serviço á instituição , bem como o oposto de gente nova com poucos anos de filiação têm-se demonstrado muito importantes na vida do SCP.

     
  • At 11/9/18 11:48, Anonymous leão irredutível said…

    anónimo das 13:26
    o jogo democrático é um pouco mais complexo do que pelos vistos lhe passa pela cabeça.
    se não sabe também não dá para lhe explicar (inclusivé em termos de tolerância por ideias diferentes... agradeço-lhe o conselho de ganhar juizo, que descarto porque lamento achar que de si não dá para aprender nada)
    quanto a dores - zero, é apenas uma questão do foro racional.
    já agora quanto ao MFA - tirando Melo Antunes e Costa Gomes, parece que pouco percebiam de politica e pouco ou nada tinham a ensinar de democracia à sociedade civil - deve lembrar-se do PREC e dos SUV, etc. ...
    e consigo estou conversado.
    PS - por razões óbvias, agradeço ao Nuno que não bloqueie esta resposta, embora fuja do tema do post

     
  • At 12/9/18 09:06, Anonymous Anónimo said…

    At 11/9/18 11:48, Anonymous leão irredutível said…

    O teu conceito de democracia foi bem explicito aqui nete texto.Digamos .Iluminado

    É com gente desta que se vive em Portugal..Tristeza

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home