"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, novembro 09, 2018

No país dos corporativistas

Vejo tanta gentinha indignada pelo facto do Sporting ter despedido um treinador português para ir agora contratar um técnico holandês. Que indignação grassa neste cantinho à beira mar plantado.

Nomeadamente aos senhores treinadores lusitanos que tanto têm vociferado contra esta contratação, apenas pergunto: onde está a coerência de uma corporação que tanto se ufana por haver técnicos portugueses em todos os cantos do mundo? E que curioso é ver agora tantos amigos de Peseiro. Onde estavam quando foi ‘corrido’ de Braga, Porto ou Guimarães?

A todos aqueles que tanto têm também batido em Tiago Fernandes por não ter solidariamente saído com Peseiro, devo relembrar que o rapaz é um treinador do corpo técnico leonino. Não veio com a equipa de Peseiro. Memórias curtas. Como convém...

Para terminar, dou um conselho aos senhores corporativistas indignados: preocupem-se mais com as jogadas sujas que alguns presidentes de emblemas nacionais andam a fazer para tentar mandar porta fora os seus treinadores, inclusivamente em conluio com certos empresários. Ou será que a vossa coragem é selectiva?

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 9/11/18 15:28, Anonymous Anónimo said…

    Manuel José, o eterno frustrado por nunca ter chegado à selecção e por não ter feito nada de significativo nos grandes onde passou.

     
  • At 9/11/18 15:31, Anonymous Anónimo said…

    Manuel José, Villas Boas, Jorge Castelo, Alvaro Magalhães...


    Nuno M Almeida

     
  • At 9/11/18 16:07, Anonymous Anónimo said…

    Nuno tem muita razão, quando toca ao nosso sporting aparecem logo estes senhores a criticar, o melhor é deixa-los a falar sozinhos, eles querem o bem do sporting? isso é que era bom...

     
  • At 9/11/18 16:47, Anonymous Anónimo said…

    Eu agradeço ao Peseiro,e até acho que os assobios de alguns adeptos do Sporting em muito contribuíram para essa situação(as pessoas podem falar e criticar ,porque ainda estamos em democracia,mas são sempre responsáveis pelas suas atitudes).Agora,este corporativismo hipócrita do dizer mal do Sporting em geral porque sim(pelos vistos no slb o luso que lá esta até anda para ser pendurado numa oliveira por estes dias),já eu conheço bem.Por isso ladrem mesmo,porque a caravana vai continuar a passar,gostem ou não.

     
  • At 9/11/18 16:48, Anonymous Anónimo said…

    Treinadores portugueses contratados pelo Sporting depois de Boloni ter sido Campeão em 2001/2002:

    Fernando Santos
    José Peseiro
    Paulo Bento
    Carlos Carvalhal
    Paulo Sérgio
    José Couceiro
    Domingos Paciência
    Ricardo Sá Pinto
    Jesualdo Ferreira
    Leonardo Jardim
    Marco Silva
    Jorge Jesus

    Treinadores estrangeiros contratados pelo Sporting depois de Boloni ter sido Campeão em 2001/2002:

    Frankie Vercauteren

    12 treinadores portugueses contratados pelo Sporting em 16 anos e nenhum deles conseguiu sagrar-se Campeão pelo Sporting! Dá mesmo para refletir porque razão esta aposta insistente em treinadores portugueses nunca teve sucesso em termos da conquista do título de Campeão Nacional de futebol!

     
  • At 9/11/18 16:50, Anonymous Aracaçu said…

    Boa tarde, em relação ao Tiago Fernandes, parece-me lógico que ele queira assumir mais cedo ou mais tarde a cadeira de sonho dele, que será ser treinador do Sporting. Com certeza que tem que evoluir e ganhar maturidade, mas espero que o tratamento não seja semelhante ao Abel que duvido que em tempos próximos regresse ao Sporting. Fazer ver que ele é um funcionário do Clube e tem a sua utilidade como todos têm, desde o superior hierárquico ao que fica no fim da pirâmide, mas não dispensar só porque sim. Se ele continuar como adjunto ou for para os sub-23, e tiver em épocas futuras convites de clubes "menores" para crescer como treinador, óptimo e ele poderá eventualmente voltar ao Clube, mas não mandar embora só porque sim como aconteceu com o Abel, deixar a porta entreaberta é importante para que depois não tenhamos que levar com alfinetadas, indirectas da parte de quem saiu do Clube a mal.

    Cumprimentos.

     
  • At 9/11/18 16:52, Anonymous Aracaçu said…

    Já que o Abel vê-se em cada conferência de imprensa pela cara de resmungão dele que tenta provar algo a alguém (no contexto será nós) em cada jogo, porque ele não tinha aquela postura tão agressiva como jogador ou quando treinava a nossa equipa B, ele parece sempre zangado com algo e quando vêm os jogos contra nós vê-se a fúria dele antes e depois dos jogos, acho que não estou a dizer nenhuma mentira, e estar à nossa frente na liga já há umas boas jornadas deve-lhe estar a dar algum gozo...

     
  • At 9/11/18 16:55, Anonymous Anónimo said…

    Das 2 uma quem diz que Tiago devia ter saído: ou não sabe do que fala ou deseja mal ao está a procuranr gerar divisões internas (inclino-me + para a 2ª). Chega de darmos atenção a esta gente e ao que dizem os outros.

    O Tiago é técnico do clube, e não veio com PEseiro.
    É um excelente profissional que ama o clube, tal como o pai. Humilde, sereno e que conhece bem os jogadores, principalmente das camadas jovens que treinou e foi campeão.
    Espero que o SCP nunca cometa o erro de o dispensar como fizeram com Mourinho...

    Mais uma vez cintra não mostrou coragem para apostar em Tiago. Tal como quando dispensou Mourinho: muito novo e sem cv. 2 erros semelhantes

     
  • At 9/11/18 18:11, Anonymous Anónimo said…

    É curioso é não existir tanta indignação com a dualidade de critérios no tocante às arbitragens dos fruteiros em comparação com as do Sporting. Ainda no fim-de-semana passado, Danilo por corte com o braço devia ter visto o segundo amarelo - e que falta faria para o duelo com o Braga - ao invés das arbitragens dos nossos jogos onde é sempre a empurrar-nos.

    Em causa está a classificação e a verdade dos jogos e nisto quem tem responsabilidades assobia para o ar e faz de conta que a liga portuguesa é muito emocionante. Granda treta...

    Rugido

     
  • At 9/11/18 20:27, Anonymous Anónimo said…

    O Estado Lampiânico está presente, e em força, na sociedade portuguesa, quer queiramos ou não. Vocês sabem do que é que eu estou a falar (parece o Otávio...). Só unidos podemos vencer esta situação. É curioso ver este post, no Blog Sporting com filtro https://sporting.filtro.pt/porque-e-que-os-acontecimentos-de-ontem-sao-mais-graves-do-que-alcochete/

     
  • At 11/11/18 09:00, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo ds 20,27
    Muito bem, eles não querem saber, dizem que o Costa esteve na tribuna a ver os putos do AjaX darem um baile. Os jogos internacionais poem-nos onde devem estar. Sentem a falta dos padres.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home