"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, novembro 09, 2018

No país dos corporativistas

Vejo tanta gentinha indignada pelo facto do Sporting ter despedido um treinador português para ir agora contratar um técnico holandês. Que indignação grassa neste cantinho à beira mar plantado.

Nomeadamente aos senhores treinadores lusitanos que tanto têm vociferado contra esta contratação, apenas pergunto: onde está a coerência de uma corporação que tanto se ufana por haver técnicos portugueses em todos os cantos do mundo? E que curioso é ver agora tantos amigos de Peseiro. Onde estavam quando foi ‘corrido’ de Braga, Porto ou Guimarães?

A todos aqueles que tanto têm também batido em Tiago Fernandes por não ter solidariamente saído com Peseiro, devo relembrar que o rapaz é um treinador do corpo técnico leonino. Não veio com a equipa de Peseiro. Memórias curtas. Como convém...

Para terminar, dou um conselho aos senhores corporativistas indignados: preocupem-se mais com as jogadas sujas que alguns presidentes de emblemas nacionais andam a fazer para tentar mandar porta fora os seus treinadores, inclusivamente em conluio com certos empresários. Ou será que a vossa coragem é selectiva?

Nuno M Almeida