"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, janeiro 15, 2019

Que haja critério na escolha dos reforços!


Parece estar prestes a concretizar-se a saída de Acuña do Sporting, a caminho dos russos do Zenit, por uma verba a rondar os vinte milhões de euros. O argentino custou dez milhões e meio, recorde-se.

Não chorarei pela saída de um jogador que, embora de qualidade, é demasiado sanguíneo o que lhe vale frequentes cartões amarelos e/ou vermelhos.

Espero sinceramente é que o Sporting saiba negociar a sua saída, até porque o mercado também sabe que dinheiro não abunda nos nossos cofres, e portanto tentarão comprar o jogador por um valor mais baixo. 

Recorde-se que Acuña é internacional pela Argentina, tendo inclusivamente sido considerado o melhor jogador do campeonato argentino antes de vir para Alvalade. Não é jogador de saldos!

Viajando na minha memória até à janela de transferência de 2000 não posso deixar de recordar com saudade as contratações na mouche de André Cruz, Mpenza e César Prates. Verdadeiramente decisivas para a conquista do memorável campeonato desse ano.

Ora o mínimo que peço a esta direção é que saiba gerir o encaixe de possíveis saídas, reforçando cirurgicamente em qualidade um plantel notoriamente carenciado.  Estamos ainda em várias frentes competitivas. Geraldes e Luiz Phellype - únicas contratações até agora garantidas - que me desculpem mas não me parecem reforços para o onze titular.

A menos que queiramos enveredar por mais transferências com retorno fracassado, como a de Castaignos, o qual nada deu ao clube e que se apresta para sair a custo zero, visando única e exclusivamente aliviar a folha salarial de Alvalade. Não nos podemos dar a estes luxos...

Nota: Neto, defesa-central internacional português de qualidade, actualmente no Zenit, parece que vai ser mesmo reforço, mas apenas para a próxima época. Não dá para vir já?????

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


23 comentários:

  • At 15/1/19 10:04, Anonymous Anónimo said…

    Concordo, que a "eventual" venda deste artista por €20 milhões seria um negócio razoável, TENDO em conta o historial do mesmo no nosso Clube, no entanto cheira-me que irá sair por bem menos e ainda nos vão "impingir" esse colosso de defesa central de SEU NOME "NETO"...QUE SERVIRIA PARA UM RIO AVE, BRAGA E POR AÍ A BAIXO, agora para o SPORTING, SERÁ MAIS UM PARA JUNTAR A ANDRÉ PINTO.

    Cada vez acredito MAIS...que vamos regressar ao antigamente!!!se É QUE ME ENTENDEM.

    SL E FELICITAÇÕES AO PESSOAL DOS FRITOS

     
  • At 15/1/19 10:11, Anonymous Anónimo said…

    Quem é q contratou Douglas, Meli, Ruiz, Castaignos, Petrovic, entre outras preciosidades?
    Não branqueiem as opções sem retorno de BC e JJ!
    Neto é inferior a estes jogadores??? Pelo contrário!

    Nuno M Almeida

     
  • At 15/1/19 10:28, Anonymous Anónimo said…

    Ainda bem que relembras...todos esses craques!!!

    O problema é que, com apenas uma contratação PAGOU TODA ESSA ENTULHEIRA...E AINDA SOBROU BASTANTE!!

    Mas como o "amigo" Nuno, se esqueceu de referir de qual contratação estou a falar, eu relembro...SLIMANI, custou 300 mil MELREIS, e foi vendido por 30 MILHÕES!!!

    Por isso "MEU CARO", VIOLINHA AO SACO, e quando "ESTE GRANDE VULTO" do dirigismo nacional, que agora PRESIDE ao nosso clube, CONSEGUIR fazer algo do género, CÁ ESTAREI para lhe dar os meus sinceros parabéns...nos entretantos VAMOS NOS ENTRETENDO com o NOVO SPORTING!!!

    SL E FELICITAÇÕES AO PESSOAL DOS FRITOS

     
  • At 15/1/19 10:33, Anonymous Anónimo said…

    Quanto custou Ruiz????

    Nuno M Almeida

     
  • At 15/1/19 10:36, Anonymous Anónimo said…

    Ao antigamente? que foi feito da carrada de jogadores que chegaram ao SCP nos últimos quatro anos, a maioria deles nem um jogo chegaram a fazer- Esta gente tem realmente a memoria curta ou então fazem por esquecer, eu também faço por esquecer toda a má gestão que foi feita mo futebol nos quatro anos.

     
  • At 15/1/19 10:36, Anonymous Anónimo said…

    Ó Nuno!

    Os brunalgas de cada vez que a abrem, é só com a intenção de desviar a atenção dos erros contratuais do seu querido destituído lunático.


    Para quem tanto criticou as contratações do GL - e com razão - deviam fechá-la definitivamente, mas só não o fazem por que a AZIA é muita.


    E então a falta da MAMA...é muita!

     
  • At 15/1/19 10:36, Anonymous Anónimo said…

    E “meu caro”, eu não passo cheques em branco, nem a esta direção nem a nenhuma!

    Nuno M Almeida

     
  • At 15/1/19 10:37, Anonymous Anónimo said…

    É uma boa pergunta, mas devias era encaminhá-la para "O MESTRE DAS TÁCTICAS", pois ele de certeza SABE quanto "VALEU" essa transferência...

     
  • At 15/1/19 10:47, Anonymous Anónimo said…

    O "bosta" que traz sempre o "brunalgas" na boca É UM PERFEITO IDIOTA...mas infelizmente ainda ninguém teve coragem de lho dizer, provavelmente não aguentaria a VERDADE, e ainda começava a chorar!!!

     
  • At 15/1/19 12:30, Anonymous Anónimo said…


    "At 15/1/19 10:47, Anonymous Anónimo said…"


    Ó carneirinho do brunalgas...não foi assim que ele vos chamou?

    Bosta e idiota és tu, que andas sempre a defender o brunalgas do 3º. olho.

    Eu nunca pus os dirigentes acima do Sporting, como vocês brunalgas fizeram e têm feito com o destituído.


    Ele para vós era um deus que iria ficar por 20 anos!kkkkkkkkkkkkkkkk


    Engole brunalgas, mas desta vez em seco, porque agora já não tens "cacau" para pagar uns copos.


    A propósito: já te inscreveste no desemprego...ou és agora o ajudante do novo DJ das noites lisboetas?! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mete bem isso dentro da abóbora...Acabou-se a mama...

     
  • At 15/1/19 12:43, Anonymous Anónimo said…

    ANÓNIMO das 12:30

    DOEU?...agora vai te limpar, porque amanhã há MAIS!!!

     
  • At 15/1/19 17:55, Anonymous Anónimo said…


    "At 15/1/19 12:43, Anonymous Anónimo said…"


    Ó carneirinho bruneco.

    A quem deve ter doído foi a ti. Ficaste sem resposta…


    CONTRA A VERDADE NÃO HÁ ARGUMENTOS...

     
  • At 15/1/19 21:10, Blogger fanático said…

    Este blog já foi top. É só atrasados mentais a comentar. Este "brunalgas" então...

     
  • At 16/1/19 07:23, Blogger Jasil said…

    Fanático: O problema não está no blog que tem qualidade e versa assuntos até muito pertinentes. O problema está em quem o frequenta e aproveita para destilar a má formação, educação, maledicencia, ressabiamentos, enfim os doentes e senis.
    Os intervenientes idóneos, esclarecidos devem relativizar estes coitados...

     
  • At 16/1/19 08:59, Blogger Revoltado said…

    At 16/1/19 07:23, Blogger Jasil said…

    Como é qu ete classificas tu ????

    É que julgar e chamar nomes aos outros tu fazes !!!!

     
  • At 16/1/19 10:19, Anonymous Anónimo said…


    Para a carneirada (foi o nome que ele lhes deu) este blogue só foi bom, quando ela vinha para aqui insultar os oposicionistas do 3º. olho, chamando-lhes sportingados, ladrões e lampiões!

    Agora, que chegou o momento de serem eles a sofrerem nas trombas os insultos que chamaram, então este blogue já não presta!


    Deixaram o clube teso e sem jogadores e agora passa-se pela vergonha de se ver os clubes a quem o brunalgas não pagou, a fazerem queixa na Fifa.

    Desaparecem caralho! Desaparecem se tiverem um pingo de vergonha no focinho.

    Bando de chulos e de parasitas, que viveram quase 6 anos à custa do Sporting.

    Acabou-se a mama.

     
  • At 16/1/19 17:03, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma mentira do BC a juntar a muitas outras, grande jestor, ficou a dever dinheiro a toda , a gente, Segurança Social, EDP, empresários, fornecedores, e quando ao pavilhão foram os socios que ajudaram na sua construção, mas até
    aí parece haver mosquitos por .por isso o melhor é estarem caladinhos-

     
  • At 16/1/19 17:15, Anonymous Anónimo said…

    Porra..depois do "bosta" que traz sempre o brunalgas na boca, apareceu um analfabeto 😂.

     
  • At 16/1/19 17:25, Blogger Revoltado said…

    At 16/1/19 10:19, Anonymous Anónimo said…

    Se leres este Texto ficas mais culto ..


    Fantástico texto acompanhado de uma foto que quase dispensaria comentários . Sportingados, croquetes e lagartos mascarados de rabolhos que estão escondidos no esgoto onde sempre andaram anos e anos depois de mergulharem o clube num abismo . Os ratos são assim e o sporting à anos que está assim ...

    Quem são ainda os donos do Clube?!
    Dizem que uma fotografia vale por mil palavras...
    Esta fotografia é fantasticamente elucidativa, fez-me lembrar Mussolini à varanda, medindo o "pulso" ao povo, não há qualquer temor, apenas a soberba, a altivez o pedantismo de quem controla essa plebe com postura de Ditador! R. A. "DONO "do Clube mas na "sombra", e na ilegalidade. Ele sabe que não pode ler a acta da AG 23, a vigarice descomunal era descoberta . Assim limita-se a atirar às feras "mansas", o Mono do fivelas e palrar narrativas para ninguém entender porque as pessoas pensam que ele é um portento de inteligência ! Quando tudo ruir e ele cair do pedestal vai isolar e deixar com todas as culpas o fiveloide que se julga o capitão das tropas subjugadas e molengas, à espera que a bola entre na baliza ;ele será apenas o defensor MAIOR de todos os criminosos deste país e particularmente dos Assaltantes do Sporting Clube de Portugal que irá provar com a sua Sapiência Sinistra que estão inocentes!
    Mas estes DONOS são fictícios!
    Quem manda ou devia mandar realmente no Clube?! OS SÓCIOS como foi o legado de Bruno de Carvalho ! Se nós nos virmos como "Patrões" então era apenas entrar em LOCKOUT!
    Eu queria ver o que acontecia?! Para situações absurdas até que esta era ABSOLUTAMENTE NORMAL E EFICAZ!
    Assim continuamos a ver Ditadores na Tribuna a olhar e a gozar com toda a sua arrogância e bazófia, para estes pobres sportinguistas que ainda não tomaram consciência do VERDADEIRO PODER QUE TÊM!

     
  • At 16/1/19 17:30, Blogger Revoltado said…

    Fui só eu que reparei que o presidente da liga não deu importância nenhuma ao Dr. Fred?

    Dizem que é uma espécie de presidente do Sporting. O verdadeiro é o advogado

     
  • At 16/1/19 19:39, Anonymous Anónimo said…

    "




    "At 16/1/19 17:25, Blogger Anónimo said…"


    Ó brunalgas!

    Tiraste um fim-de-semana antecipado ou o bar onde "trabalhas" como DJ dispensou-te?!

    Se for este o caso, é mais uma prova que nunca prestaste para nada!

    É verdade que a tua especialidade é falir empresas e ferrar calotes ao fisco e à Segurança Social. kkkkkkkkkkkkkk



    Põe-te a pau, que agora já não podes ir passar a semana num hotel de 4 estrelas, acompanhado de uma das tuas mulheres e pagares com o cartão MB do Sporting!

    Só se ainda tens algum "cacau" que sobrou das centenas de milhares que roubaste ao Sporting, no dia seguinte à tua destituição!


    Fotografias tens muitas a fazer de palhaço, quando ocupavas o cadeirão de sonho, mas agora acabou-se...a mama!

     
  • At 16/1/19 23:08, Blogger Helder Valoroso said…

    nao e' despachando os melhores jogadores que vamos la' ,,, nao cncordo com a venda do ACUNA

     
  • At 17/1/19 16:24, Blogger fanático said…

    Sonhas com o Bruno de Carvalho.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home