"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 05, 2019

Braguização, o tanas!



Começa a cansar esta tendência recente de se tentar equiparar o Sporting Clube de Portugal ao Sporting Clube de Braga e de jocosamente se referir um alegado processo de braguização do Sporting.

Pese embora todo o respeito que todo e qualquer emblema me merece, e nomeadamente o Braga merece-me respeito pelo inegável crescimento que tem registado nestes últimos anos, não comparemos o incomparável!

Nem sequer me vou deter no ecletismo e nos títulos desportivos conquistados nas várias modalidades desportivas, medalhas olímpicas incluídas, até porque nesse campo somos esmagadores a nível nacional.

Vou apenas aludir ao palmarés futebolístico para deixar aqui evidente o abismo entre ambas as instituições, para desmistificar uma argumentação bacoca e descabida e para deixar ainda o conselho ao Braga de se comparar sim a Boavista e Belenenses, até porque ainda nem sequer chegou ao mesmo nível curricular, histórico e social desses dois clubes.

Por último: não foi assim há tanto tempo que o Braga andava aflito a fugir à despromoção...

Deixemo-nos de tretas. É discussão que nem vale a pena ser alimentada!


Sporting Clube de Portugal 

22 campeonatos nacionais
16 taças de Portugal 
8 supertaças
2 taças da liga
1 taça das taças 
2 finais europeias 
2 bolas de ouro formados no Sporting 

Sporting Clube de Braga

0 campeonatos nacionais
2 taças de Portugal 
1 taça da liga
1 taça intertoto
1 final europeia 


Nuno M Almeida