"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 05, 2019

É agora!



Poderão os mais pessimistas dizer que o pior que nos poderia acontecer seria ter que defrontar o Benfica na Luz, apenas três dias depois de termos sido inapelavelmente derrotados por eles em Alvalade.

Sabendo que logo após uma derrota o que os jogadores querem é jogar de seguida, espero assim que a partida de amanhã possa ser a oportunidade ideal para se redimirem e subirem do purgatório - onde agora penosamente se arrastam - até ao olimpo.

Todos sabemos que não vai ser fácil, é inegável que o adversário está em crescendo exibicional, com os níveis motivacionais no máximo, ao passo que a nossa equipa está de pantanas, em depressão, sem rei nem roque. No entanto, recuso-me a acreditar que de repente os nossos futebolistas desaprenderam de jogar. Sobretudo aqueles que logo após a chegada de Keizer tão boas exibições produziram.

A chave para a redenção de um colectivo que neste momento caminha sobre brasas está na cabeça e nos pés dos nossos futebolistas. De mais ninguém. E amanhã terão que dar a devida resposta.  

Amanhã quero ver intensidade na recuperação de bola, dinâmica ofensiva, agressividade competitiva na disputa dos lances e posicionamento táctico correcto. No mínimo.

É que cair todos caem, mas apenas os campeões se reerguem!

Nuno M Almeida