"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 06, 2019

Exibição cinzenta mas fica tudo em aberto



Benfica, 2 - Sporting, 1

 

Noite de taça com Keizer a apostar num Sporting mais compacto do que aquele que há três dias perdeu em casa.

 

Estreias de Ilori e Borja, Acuña e Jovane de regresso ao onze, e Luiz Phellype no ataque, ficando desta vez Bas Dost no banco.

 

O Sporting até entrou relativamente bem no jogo, sobretudo comparando com o último domingo, o que também não seria difícil.

 

O problema é que este Benfica jogando muito na eficácia, simplicidade e rapidez de processos, cedo marcou por Gabriel, o que condicionou a ação da equipa do Sporting.

 

Um bom posicionamento táctico e ligação entre setores por parte dos da casa não nos permitiam desenvolver jogo a meio-campo, sector onde o Benfica conseguia estar sempre em superioridade numérica, cortando-nos as jogadas.

 

Aos poucos o Sporting foi conseguindo exercer maior pressão sobre o homem com a bola, a tentar encurtar o espaço ao adversário, mas no momento da construção ofensiva Bruno Fernandes era constantemente marcado, não conseguindo pautar as jogadas leoninas.

 

Uma primeira parte muito jogada a meio-campo, com pouquíssimas oportunidades de golo, com demasiadas falhas de marcação e perdas de bola incríveis por parte dos nossos jogadores. Sintoma de pouca confiança e de alguma desconcentração.

 

Um Benfica mais rápido e um Sporting a pausar mais o jogo, tentando, sem sucesso, apostar em lançamentos longos para as costas da defesa adversária.

 

Dúvida ainda num lance dentro da área benfiquista, com mão na bola por parte de André Almeida. Grande penalidade por marcar.

 

Segundo tempo iniciado sem alterações no nosso onze, mas continuámos a cometer erros nos passes, perdas de bola e muita dificuldade a construir jogo, com Bruno Fernandes muito recuado. Wendel nem vê-lo. E quando apareceu no jogo desperdiçou uma oportunidade excelente para marcar.

 

Quando o Sporting parecia estar a melhorar, a criar mais perigo e a acertar as marcações, paradoxalmente chegou o segundo golo do Benfica, num lance onde a abordagem de Ilori foi infeliz.

 

Erros atrás de erros. Alguns infantis. De Bruno Gaspar, Ilori, Wendel. Quando é assim não há equipa que resista.


Aos 82 minutos veio o golaço do nosso melhor jogador, o único que nunca deita a toalha ao chão e luta incansavelmente: Bruno Fernandes!

 

Dois minutos depois, mais um lance duvidoso na grande área benfiquista, aos 84 minutos, com possível falta sobre Diaby.

 

Esta noite um Benfica menos avassalador e dominador, também porque o Sporting foi mais eficaz do que no domingo passado, pese embora os erros em que a nossa equipa continua a incorrer.


Tudo em aberto para o jogo da segunda mão em Alvalade, mas já vamos no quinto jogo sem vencermos nos 90 minutos, considerando todas as competições: empate com Braga, Porto e Setúbal, e duas derrotas consecutivas com Benfica. 


Demasiado mau para um clube como o Sporting. E não venham outra vez com os acontecimentos de Maio de 2018. Já passaram 9 meses!

 

Espero que até início de Abril as coisas melhorem e que consigamos voltar a ter a equipa a jogar bom futebol, para atirarmos o Benfica para fora da Taça, e assim garantirmos a segunda presença consecutiva no Jamor.


Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


15 comentários:

  • At 6/2/19 23:06, Anonymous Anónimo said…

    Não jogamos um chavo mas vamos eliminar as galinhas

     
  • At 6/2/19 23:14, Blogger Anónimo said…

    Falta nervo nestes jogadores. Para quem suspirava por Jovane, ficou esclarecido. Não gostei de Borja, Wendel um desastre, e Ilori só veio justificar os poucos jogos que fez em 6 anos... uma nulidade. Coates foi o menos mau...

     
  • At 6/2/19 23:21, Anonymous Anónimo said…

    O SCP é Bruno Fernandes e +10...e ainda alguns o tratam mal... Ou muito me engano ou ele será o próximo a sair no final da época, a equipa do Sporting não é clube para um jogador de grande qualidade como ele

     
  • At 6/2/19 23:24, Anonymous Anónimo said…

    "E não venham outra vez com os acontecimentos de Maio de 2018. Já passaram 9 meses!"

    Ó Nuno! Sinceramente!...

    Então é o tempo que vai lavar a merda que foi deixada pelo bruneco?

    Será o tempo que irá estabilizar o Sporting? Será com o tempo que se vai reforçar a equipa, que se irá reconstruir financeiramente o Clube?

    Então os estragos que foram feitos entre Maio e Setembro do ano passado, dizia-se na altura, que seria necessário anos para se pôr tudo em ordem e agora, passados 9 meses, já não há desculpas para o estado actual?

    Como as derrotas podem tirar discernimento a certa gente!

     
  • At 6/2/19 23:25, Anonymous Anónimo said…

    Análise perfeita, sem clubite, onde faltou mencionar o fator sorte para o slb nos 2 golos. Quando uma equipa está com a maré a favor, dá tudo certo.

    Mas neste país existe um único clube que pode cometer todo e qualquer tipo de ilegalidades e ainda assim, é totalmente protegido e perdoado por tudo e todos (imprensa, governo, juízes, e mais quem tu consigas lembrar).

    Não seria difícil imaginar o barulho ensurdecedor que se faria ouvir até o fim de semana se o penalty claro, mas não assinalado, sobre Diaby aos 84 minutos, tivesse acontecido na área do SCP sobre o "novo eusébio", caso o slb estivesse a perder 2 x 1.

    Bem se lembra que todas as tvs passaram a semana toda a chorar sobre o "não fora de jogo" no jogo com o FCP na Taça da Liga, mas nenhuma imagem pode garantir com certeza que não estava em fora de jogo.

    Repito análise perfeita sem clubite, mas se fosse ao contrário, nenhum blogue, ou site, ou face ou qualquer coisa afecta aos vermelhos faria um texto assim.
    Nem é preciso dizer o que viria amanhã em grande destaque nas capas da bola e do record: claro que não ão era a vitória do SCP, mas sim o árbitro que "não assinalou penalty claro a favor dos vermelhos" aos 84 minutos.
    E íamos ter o orelhas a zurrar nos microfones a dizer que este árbitro não podia mais apitar, e este árbitro no dia seguinte ia de licença ou metia baixa.

     
  • At 6/2/19 23:27, Blogger fanático said…

    Conclusão: mais uma derrota.

     
  • At 6/2/19 23:29, Blogger fanático said…

    Levantar a cabeça.

     
  • At 6/2/19 23:45, Blogger Helder v said…

    Jogo mais conseguido do que Domingo tambem isto devido a' entrada em campo de melhor jogadores pois Jefferson, e Andre Pinto sao demasiado fracos,,,,, pena foi Jovanne nao ter dado nada a este jogo Phyllipe pouco e Wendell tambem muito pouco,,arbitragem com erros mas nao foi por ai que perdemos ,, este Benfica torna-se mais priguoso em nossa casa pelo rapidos contra ataques e pelo espaco que damos ao tranportador da bola como aconteceu domingo passado.

     
  • At 6/2/19 23:47, Blogger Helder v said…

    Infelizmente concordo 100% com este comentario talvez ate 200%.

     
  • At 7/2/19 00:07, Blogger Unknown said…

    Tiago Ilori claramente o culpado no 2. golo. Primeiro não corta para canto e logo a seguir desvia para dentro da baliza. Uma nulidade este Illori.

    Kaizer novamente mal. 2 jogadores titulares na defesa num jogo desta dificuldade revela que este holandês não sabe o que faz. E as substituições após o minuto 85 já começam a cansar.

    Bruno Gaspar é um ZERO absoluto.

    Salvou-se o resultado que deixa em aberto a possibilidade de ir a final. Mas têm muito que melhorar.

     
  • At 7/2/19 00:26, Blogger Unknown said…

    Queria dizer 2 jogadores titulares na defesa pela 1. vez.

    Luis

     
  • At 7/2/19 00:47, Anonymous Anónimo said…

    Foi um jogo onde tivemos uma atitude completamente diferente da do passado domingo, pese embora o resultado não nos tivesse sorrido. Concordo com muito da análise do post, acho só que faltou frisar o lance anulado a Bas Dost por pretensa falta sobre Svilar. Não me pareceu contacto para falta e teria dado um mais saboroso 2-2, mas de Luís Godinho não me espanta a decisão tendo em conta o histórico nos nossos jogos. Já agora faria bem ter disciplinado João Félix mais cedo pois permitiu todo o tipo de protestos e mergulhos a um jovem que começa a estar mal habituado.

    Pura Força

     
  • At 7/2/19 00:49, Blogger Revoltado said…

    Afinal a saga continua..mais do mesmo

     
  • At 7/2/19 00:56, Anonymous Anónimo said…

    Uma palavra para a vergonhosa decisão de retirar um jogo de suspensão a Ristovski três horas antes do jogo de hoje. Andam a brincar connosco, mas agora é a nossa vez de brincarmos com eles...

    Pura Força

     
  • At 7/2/19 11:52, Anonymous Anónimo said…



    "Kaizer novamente mal. 2 jogadores titulares na defesa num jogo desta dificuldade revela que este holandês não sabe o que faz"


    O holandês foi condenado por jogar sempre com os mesmos.Agora condenam-no por ter mudado!

    Desde há largos anos que não se pode ser prior na freguesia de Alvalade!

    Como os titulares estavam lesionados, ia continuar com aqueles que deram barraca no Domingo?

    Ai se o tivesse feito! Teria sido agora grelhado, se no final tivesse perdido!

    Está mais do que visto, que este grupo de trabalho, tirando meia dúzia de jogadores, é fraco, mas a culpa não é dele. E tudo agravado por a equipa não ter ido uma pré-época, o que para alguns que contestam, isso não conta.

    Como disse o outro, SEM OVOS NÃO SE FAZEM OMELETAS, mas continua a haver quem não seja capaz de interiorizar esta máxima, porque as derrotas tira-lhes a capacidade de raciocinar.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home