"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, maio 22, 2019

Um balanço inegavelmente positivo





A três dias do final da corrente época, e não se sabendo ainda o desfecho da final da Taça, importa fazer um primeiro balanço. E esse balanço tem forçosamente que ser positivo.

Nunca será demais recordar que enquanto os nossos rivais planificavam e implementavam serenamente a temporada nós nos debatíamos com uma incerteza atroz e com uma turbulência jamais vista em 113 anos de história.

Uma direção prestes a ser destituída, mais tarde substituída por uma comissão de gestão, e posteriomente, já com a época 2018/19 em andamento, a tomada de posse de novos órgãos sociais.

Jogadores a rescindirem unilateralmente, muitos com grande peso no balneário e com vários anos de casa, massa associativa dividida e em polvorosa, tesouraria esfrangalhada e ainda descredibilização total aos olhos de potenciais investidores e financiadores.

Chegados a esta altura com um terceiro lugar na liga, à frente de um sólido Braga e apenas atrás dos outros dois grandes, que ainda por cima não se coibiram de utilizar uma vez mais outras armas que permitiram ganhar jogos, não apenas à custa de bom futebol, mas também de outros ‘argumentos’, o saldo é inegavelmente positivo.

Junte-se uma taça da liga arrecadada no início do ano, batendo na final o FC Porto, outra presença no Jamor para lutar pela taça de Portugal com esse mesmo adversário após termos eliminado o novo campeão nacional, e ainda a reconciliação com a massa associativa, a qual embora dividida jamais deixou de apoiar a equipa.

Alguns dirão que tudo isto é curto para um clube com os pergaminhos do Sporting. Pois é. Concordo. Mas também importa relevar que nos últimos 38 anos apenas ganhámos 4 campeonatos nacionais, e na maioria de todas essas épocas sem passarmos por tempos atribulados como aqueles que há um ano assistíamos.

Se a tudo isso somarmos vários títulos europeus conquistados nas várias modalidades em
2018/19, enquanto adeptos e sócios só podemos mesmo dizer que o saldo é positivo. 

Apenas sportinguistas sectários e facciosos, ou intelectualmente menos honestos, poderão afirmar o contrário!

    Sangue LEONINO


20 comentários:

  • At 22/5/19 09:52, Anonymous Anónimo said…

    O Campeonato futebol sénior masculino acabou finalmente. Ficámos, segundo alguns consócios, num “glorioso” terceiro lugar, honrosamente à frente o SC Braga e a 13 PONTOS do vencedor, o SLB.

    Claro que ainda falta disputar a Final da Taça de Portugal que teriamos toda a obrigação de ganhar, mesmo sendo contra o FC Porto, e escrevo teriamos porque se a explicação para o lugar na Liga foi a invasão de Alcochete, creio que o mesmo critério terá de ser aplicado a esta Final!

    É claro que a “desculpa” da Academia é só mesmo isso! Parece que a seguir a esse acontecimento, não tivemos uma Comissão de Gestão, comandada pelo “amego” Sousa Cintra que, com a conivência de todos os candidatos às eleições de 8 de Setembro, meteu a mão na organização desta época, tendo inclusive despedido um treinador contratado para por lá o Josepe Zero (Querem maior atentado que este?)!

    E que a actuação do Cintra não se resumiu ao treinador… Também tomou algumas opções no mínimo estranhas na construção da equipa, que nos deram um desvio negativo de 17 milhões de Euros… Fico à espera (sentado) da auditoria forense a este periodo do Sporting Clube de Portugal.

    Mas não… A narrativa mantêm as culpas em Alcochete! Somente Alcochete (e o Bruno claro!!!!) é responsável pela miserável (ou pela muito razoável e louvável, segundo alguns) prestação da equipa este ano. Não fomos campeões por causa de Alcochete …

    A boa notícia é que esta época já acabou! E a que começa já não vai ter Alcochete no seu início, a não ser como centro de treinos da equipa de futebol.

    Finalmente a total responsabilidade da gestão da Equipa cairá sobre esta Direcção. Acabou o ano zero que, ao contrário do que preconizava Varandas numa entrevista à Sporting TV, não foi nada “fácil fácil”.

    Esperemos que a visão do Presidente tenha melhorado bastante neste final de época e que a próxima nos traga o título máximo do futebol sénior em Portugal e em Maio de 2020 estejamos a festejar no Alvalade XXI (O Marquês precisa de ser desinfectado com criolina) e no PJR.

    A margem de manobra reduziu-se e muito e já não haverá desculpas para as “azelhices” cometidas este ano!

    Permitam-me que envie um recado em discurso directo para o Presidente do Sporting Clube de Portugal: Agora é a doer Frederico Nuno e com ou sem investimento, poupanças ou não na folha de salários, com jogadores pernetas, vesgos ou super estrelas, no próximo ano a responsabilidade é TOTALMENTE tua! E nós temos de ser campeões para o ano!

    Por isso Frederico “put your best game on” porque acabou-se a brincadeira e as desculpas! Se disseste que eras o candidato melhor preparado para gerir o futebol, pelo teu vasto conhecimento e tempo junto ao plantel, agora está na hora de fazeres jus às tuas palavras!

    Uma nota final Frederico. A luta pela verdade desportiva não se faz com palavras de circunstancia, no final de um qualquer jogo! Essa luta faz-se com acções concretas de alteração das politicas em vigor, de pressão e influência sobre os Orgãos Judiciais e do Poder Central. Esta luta é muito mais política do que tu possas imaginar e portanto, rodeia-te de pessoas que te possam auxiliar nesse sentido.

    Haveria muito para dizer sobre a forma de evitar que os árbitros nos prejudiquem… Mas tu não és, seguramente, a pessoa certa para falar sobre estes assuntos.

    Uma nota final Frederico, em jeito de conselho… Por favor pede a alguém que te ajude com a diccção… Um Presidente do Sporting tem de falar em público e tu, quando o fazes, soas como um prego a arranhar uma ardósia. Por muito interessante que a tua mensagem seja…

     
  • At 22/5/19 11:20, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com o autor do blog,tambem acho até bastante positivo,no entanto estou ciente que o Sporting,tão cedo não terá paz alguma,porque numa democracia,se a vontade da maioria deve prevalecer,as minorias devem ser igualmente respeitadas,assim se deem ao respeito,e como confirmo em mais um comentário em tom ameaçador,"temos que ser campeões" ,"não há desculpas","lavar com creolina";"acabou-se a brincadeira"(esta é de rir,depois da herança do destituído).

     
  • At 22/5/19 12:37, Anonymous Anónimo said…



    "At 22/5/19 09:52, Anonymous Anónimo said…"

    A margem de manobra reduziu-se e muito e já não haverá desculpas para as “azelhices” cometidas este ano!"

    Ao Varandas não dás, mas deste ao brunalgas durante 5 anos e estavas disposto a dar-lhe mais tempo!
    ------------------

    Uma nota final Frederico. A luta pela verdade desportiva não se faz com palavras de circunstancia, no final de um qualquer jogo! Essa luta faz-se com acções concretas de alteração das politicas em vigor, de pressão e influência sobre os Orgãos Judiciais e do Poder Central."

    Viu-se o que se ganhou com a pressão do brunalgas.Tivemos muita influencia!
    O Sporting ganhou que se fartou no futebol!
    --------------------
    Haveria muito para dizer sobre a forma de evitar que os árbitros nos prejudiquem… Mas tu não és, seguramente, a pessoa certa para falar sobre estes assuntos.

    Ah! E então porque é que o teu querido brunalgas não o conseguiu?

    Dás tiros nas patas, umas a seguir às outras!
    ---------------------

    Ao teu pastor deste-lhe 5 anos de espera e nada chegou, mas ao Varandas é já para o ano!

    És um triste mentecapto, pois vens com ameaças, como se tu e os teus comparsas contem alguma coisa no Sporting.

    Não terás mais bilhetes grátis e os teu comparsas da seita também não; vocês os chulos do Sporting, terão que encontrar um emprego, senão vão vegetar e só vos resta URRAR aos 4 ventos, mas como diz o ditado VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU...nada vos valerá!

    Estás mesmo la linha do outro néscio que há 2 dias fez ameaças, que pôs os anti-brunalgas todos cheios de medo! kkkkkkkkkkkkkk

    Vai-te tratar! És um egocêntrico, que sofre da brunite aguda, convencido que o destituído aldrabão, ainda conta alguma coisa no Sporting.

    Essa página nefasta foi virada e agora e com tempo, será analisado todo o mal que esse trafulha fez ao Sporting e os prejuízos financeiros e morais que deixou, tendo forçosamente que pagar pelo sucedido, juntamente com a sua equipa de chulos.

    BAZA carneirinho.Vai para junto do resto do rebanho tresmalhado. É lá o teu lugar. Deixa o Sporting em Paz.

     
  • At 22/5/19 14:53, Anonymous Anónimo said…

    Comentário das 09:52; 100% de acordo...um clube de futebol em Portugal não deve ser um orgão de soberania,mas há alguns que teimam em sê-lo e infelizmente com a conivência de alguns que na verdade o são(ou julgam ser)...e de grosso modo vão ganhando sempre os mesmos, F.C do Apito Dourado ou Toupeiras F.C... O descaramento é tanto, que se dão a displicência de já nem fazerem caso do Ministério Publico...Portanto, uma vergonha o futebol em Portugal!

     
  • At 22/5/19 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, o teu "AMIGUINHO DAS 12:37", é o "VERDADEIRO AGLUTINADOR" de Sportinguistas!!

    E depois vens tu, com a melhor das intenções "apelar" À UNIÃO!!!

    Aconselho-te um pouco mais de decoro da tua parte, visto que, salta à vista que o "avençado" APARECE sempre que, existe um TEXTO (09:52) com pertinência, e que "PÕEM os SPORTINGUISTAS A PENSAR", algo que o "JAVARDO AVENÇADO" NÃO quer permitir.

    Mas tu lá sabes, porque o sitio é teu, no entanto não VENHAS COM REPAROS À LINGUAGEM UTILIZADA, VISTO QUE, o "diminuído mental" É SEMPRE O PRINCIPAL ORDINÁRIO!!!

    SL E SÁBADO LÁ ESTAREMOS!!!

     
  • At 22/5/19 15:33, Anonymous Anónimo said…

    "WENDEL DETIDO PELA GNR"...in record

    Então o CIRCO não havia acabado??!?!?!?!?!

     
  • At 22/5/19 15:44, Blogger Revoltado said…

    https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1257222/sporting-em-sarilhos-wendel-detido-pela-gnr?utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral&fbclid=IwAR2KQWKXta5tlMuT2IHB2-ZdYMt4UuwvciBs7bjliFiMhrG0cipCXLqo1OU

    É isto e continuamos nesta vergonha

     
  • At 22/5/19 15:49, Anonymous Anónimo said…

    At 22/5/19 12:37, Anonymous Anónimo said…

    Este canalha não larga este Blog para ofender seja quem for...é seguramente um avençado pago por alguém e le enche barriga de croquetes

     
  • At 22/5/19 16:00, Anonymous já está, já está said…

    300% de acordo com o autor do comentário das 9:52h. Já ao sempre o mesmo atrasado mental e amnésico das 12.37h convém lhe relembrar que era bom, aliás era ótimo para o Sporting, que Bruno de Carvalho tivesse recebido em 2013 a mesma herança que herdou o fantoche varandas em 2018. E logo no 1º ano foi à Champions com um orçamento ridículo de 25M comparado com o de mais de 70M deste ano a acrecentar 14M em reforços de janeiro

     
  • At 22/5/19 16:07, Anonymous Anónimo said…

    14:23-uma vergonha o futebol,até porque muita gente deixou mesmo de ver o futebol ao vivo,porque será?as coisas pioraram muito,e BdC,não ajudou nada,de nada,pelo contrario,incendiou,um populista,portanto.
    15:25-o vernáculo em tom ameaçador,constante,mas...eu estarei lá,tenho amigos sportinguistas educados,e é com eles que estarei,felizemte,longe de ti,bruno carvalho.

     
  • At 22/5/19 16:08, Anonymous Anónimo said…

    Esta época não sendo a melhor das modalidade, visto que já não vamos repetir a época passada a melhor de sempre, será positiva principalmente pelos 2 títulos europeus em hóquei e futsal, e mais 4 que poderão chegar a 6 no final deste mês. Para isso muito contribuíram as várias equipas técnicas e a direcção de Bruno de Carvalho ao terem a época planificada e os plantéis fechados ainda antes da comissão de gestão.
    Em relação ao futebol deve ser dado mérito a Sousa Cintra que conseguiu fazer regressar Dost, Battaglia e Bruno Fernandes, e efectuar o maior encaixe até o momento com os jogadores que rescindiram com William Carvalho. Além disso contratou Diaby e Gudelj que foram nucleares nas contas de Keizer e na conquista do terceiro lugar. Agora é conquistar a Taça de Portugal e aproveitar o palco montado no Marquês para o Benfica.

     
  • At 22/5/19 16:51, Anonymous Anónimo said…

    WENDEL DETIDO POR CONDUZIR SEM CARTA

    Só descobriram isto agora?

    E a estrutura permitiu e deixou isto acontecer?

    Onde anda o Beto e o Hugo Viana?

    Onde anda a estrutura?

    Onde está o apoio aos atletas, gabinetes de apoio e secretário- técnico que o F.Varandas disse que eram magníficos?

    o cidadão deve requerer a troca do documento no prazo de 185 dias úteis após a obtenção do título de residência em Portugal.

    Esta obrigação estende-se a cidadãos de países que mantenham com Portugal o Acordo Bilateral ou o Regime de Reciprocidade. É o caso de:

    Brasil;
    Suíça;
    Marrocos;
    Andorra;
    Moçambique;
    São Tomé e Príncipe;
    Emirados Árabes Unidos;
    Angola.

     
  • At 22/5/19 16:57, Anonymous Anónimo said…

    "
    É isto e continuamos nesta vergonha


    "At 22/5/19 15:49, Anonymous Anónimo said…


    At 22/5/19 12:37, Anonymous Anónimo said…

    Este canalha não larga este Blog para ofender seja quem for...é seguramente um avençado pago por alguém e le enche barriga de croquetes"

    Avençado andaste tu mais os teus colegas carneirinhos nos últimos anos!

    Senão porque é que vens todos os dias vender a cartilha brunista?

    E certamente que vais continuar, enquanto durar o dinheiro que o brunalgas roubou ao Sporting.

    Tais como os lampiões são cúmplices do orelhas, vocês brunecos também o são do brunalgas.

    Todos os dias estão aqui as viúvas do pastor destituído a chorar, a lamentarem a falta que ele lhes faz, sobretudo pelas mordomias que recebiam e que agora perderam.

    Chorem viuvinhas...chorem, pelo vosso falecido marido!
    kkkkkkkkkkk

     
  • At 22/5/19 17:11, Anonymous Anónimo said…

    "At 22/5/19 16:00, Anonymous já está, já está said…


    300% de acordo com o autor do comentário das 9:52h. Já ao sempre o mesmo atrasado mental e amnésico das 12.37h convém lhe relembrar que era bom, aliás era ótimo para o Sporting, que Bruno de Carvalho tivesse recebido em 2013 a mesma herança que herdou o fantoche varandas em 2018."

    O Varandas herdou o Clube com 8 jogadores fora, que valiam seguramente mais de 150 milhões de euros; os cofres vasios, mais 65 milhões de dividas e ainda um empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros para resolver. E tudo para resolver em 2019.

    Dos jogadores que rescindiram conseguiu recuperar 3 e receber de outros 3, cerca de 50 milhões de euros.

    Foi esta a herança financeira que o brunalgas deixou ao Varandas, para além de ter que reconstruir uma equipa de futebol, que em parte conseguiu.

    A BRUNALGAMANIA nunca mais passará.

    O rasto que deixou foi destrutivo, tanto na parte financeira, como na imagem do Sporting.

    Prepara-te para dentro de algum tempo fazeres umas visitas ao teu querido brunalgas, no hotel da Carregueira.

     
  • At 22/5/19 17:19, Anonymous Anónimo said…


    E as viúvas do brunalgas todas contentes, só porque o Wendel foi, ao que parece, apanhado sem carta! kkkkkkkkkkkkkkkk


    Mas que grande crime! São apanhados largas dezenas de condutores sem carta todos os dias no País, uns por que não a têm e outros porque se esqueceram dela em casa.Mas enfim...

    Mas para essas mesmas viúvas, o facto do seu querido brunalgas estar sobre controlo do Tribunal e o mustafá estar preso, estando ambos acusados de vários crimes….hahhhh...nestes 2 casos, já não têm vergonha!


    Pobres desgraçaditos!

    Ao que eles chegaram!...

     
  • At 22/5/19 17:28, Anonymous Anónimo said…



    "Onde está o apoio aos atletas, gabinetes de apoio e secretário- técnico que o F.Varandas disse que eram magníficos?"

    O apoio do brunalgas foi tal, que fez que os seus apoiantes se sentissem no direito de ir dar uma "lição" à Academia.

    Ainda se está para saber, se não foi com a sua autorização...O tempo o dirá, mas a carneirada antes de estar caladinha e esperar pelos resultados finais, anda por aqui a ler a cartilha bruneca, como se ainda estivesse no poder ou contasse para alguma coisa.

    Fartam-se de arrotar merda, onde depois se borram.

    De cada vez que vem gabar o brunalgas, é mais um tiro que dá nas patas.

    Acabou a mama brunecada chula. Não haverá mais bilhetes grátis e outras mordomias.


     
  • At 22/5/19 19:37, Anonymous Anónimo said…

    Cá está o BOBO da corte dos marquises, sempre a espalhar idiotices, como se os sportinguistas não tivessem memória.
    Onde estava este idiota amnésico antes de 2013 ?

    Ai se me 2013, BC tivesse herdado o que varandas herdou em 2018:
    01 - 175.000 Sócios
    02 - Canal televisivo
    03 - Redução do passivo
    04 - Activação de 55 Modalidades
    05 - 53 títulos de Campeão só em 2017
    06 - Construção do Pavilhão João Rocha.
    07 - Contrato no valor 515 M € com a NOS
    08 - Compra de 100% dos passes dos jogadores
    09 - Fez campanha e conseguiu a introdução do VAR
    10 - Ano desportivo 2017/18 Melhor de sempre em 112 anos
    11 - 3 maiores vendas do Clube (Sem comissões a pagar)
    12 - A primeira Loja aberta na baixa de Lisboa, para expansão da marca
    13 - Aumentou a médias de 18 mil para os 41 mil espectadores no estádio
    14 - Primeiro a fazer um acordo com o governo da china para escolas com o nome do Sporting Clube de Portugal (exemplo que outros estão a tentar fazer igual)
    15 - Congresso Internacional The Future of Football, aqui ideia brilhante que fez com que viessem e se reunissem durante uns dias para se falar no presente e futuro no desporto, vários agentes de todo o mundo, ia na sua 4 edição seguida.
    - antes de Bruno de Carvalho o Sporting não ganhava uma taça há 7 anos. Acabou por ganhar tudo em Portugal exceto o campeonato (sendo que 15/16 é do Sporting).
    -com Bruno de Carvalho o clube voltou a ir à Liga dos Campeões com regularidade, coisa que já não sabia o que era antes da chegada do Grande Presidente
    - Bruno de Carvalho chegou ao Sporting a poucas jornadas do fim do campeonato com o clube em 12º lugar, tendo acabado por terminar em 7º lugar e tendo feito uma excelente recuperação sobretudo. No ano zero de Bruno de Carvalho com Leonardo Jardim e um plantel bastante limitado, lutou pelo título e acabou por ficar em 2º lugar indo assim à Liga dos Campeões.

    De facto quando a hipocrisia e a mentira se misturam com Sportinguismo o resultado acaba por dar sempre em algo parecido como "desonestidade intelectual" e que se traduzem nestas constantes baboseiras. Não lhe adianta mais mentir, já todos percebemos o que está aqui a fazer.

     
  • At 23/5/19 00:49, Anonymous Anónimo said…


    "At 22/5/19 19:37, Anonymous Anónimo said…


    Cá está o BOBO da corte dos marquises, sempre a espalhar idiotices, como se os sportinguistas não tivessem memória"

    Cá está outra vez o mesmo carneiro a vomitar a cartilha habitual!

    Vai contar isso ao tribunal do Barreiro, para ver se por lá te ouvem, porque mentiras dessas o teu brunalgas irá precisar, para se safar, se o juiz for estúpido como tu, o que duvido muito!


    Tu não és só hipócrita, és mentecapto!

    O BOBO da festa és tu, porque pensas que enganas alguém com a tua estupidez cretina! kkkkkkkkkkkk

    Mas haverá maiores idiotices do que as que descrever na cartilha?


    Ele até inventou o VAR! É a maior de todas!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só te falta dizer que foi ele que inventou a chuva; que conhece o segredo de Fátima e que sabe a data em que o mundo vai acabar.

    Mas que néscio!

    És uma ego-maníaco-narcisista, completamente desmiolado.

    Mete na tola, que andas a perder o teu tempo e a fazer rir a malta, com os teus choros de viúva infeliz por o teu falecido ter morrido.

    Acabou-se a mama.


     
  • At 23/5/19 08:26, Anonymous Anónimo said…

    https://twitter.com/johnnygalopante/status/1130351716925431809

     
  • At 23/5/19 14:46, Blogger HULK VERDE said…

    Boas. Se a análise é limitada ao ponto de vista desportivo, a minha pergunta é em que medida a época actual é melhor que a anterior, onde o Sporting dominou o panorama nacional (excepção feita ao futebol sénior masculino, mas que ainda assim atingiu tanto ou mais, faltando disputar ainda a final da Taça de Portugal)?

    As conquistas da última época foram conseguidas com o clube em tumulto interno, com tentativas de derrubes, golpadas e uma campanha negra ininterrupta que começou ainda a época não tinha chegado à fase decisiva (cashball, invasão da Academia, AG destitutivas, pelotões de fuzilamento - comissão de fiscalização, comissionistas - comissão de gestão), onde tudo valeu para derrubar o Clube e afastá-lo do sucesso, manchando-o com calúnias e acusações falsas, e um clima de medo e propaganda negativa sem paralelo na história moderna do desporto português.

    Mas nem isso foi obstáculo, nem serviu de desculpa (bem, apenas para os futebolistas séniores masculinos).

    Não percebo muito bem porque se elogia esta época (apesar do "caos"), quando a anterior não lhe foi inferior e se estava a viver toda aquela convulsão, que serviu para atacar a direcção e também a reputação dos nossos campeões, manchada com denúncias caluniosas, boatos e sabotada pela arquitectatura de uma golpada.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home