"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 08, 2021

Imperial!

Tantas vezes aqui o critiquei, tantos dissabores nos causou, mas desta vez tenho que reconhecer o seu indiscutível mérito.

Tivemos esta época um grande colectivo, elementos que se revelaram essenciais na nossa campanha, uns mais que outros, como Adan, Palhinha, Porro ou Pedro Gonçalves, mas para mim há um jogador-chave.

Sebastian Coates, o nosso capitão, foi o verdadeiro pilar desta equipa, o bastião da defesa e o prolongamento do treinador no relvado.

O uruguaio espalhou classe a cada jogo, foi o líder que puxou pelos companheiros, que os motivou quando davam sinais de alguma resignação e foi o verdadeiro exemplo de que necessitavam, inclusivamente marcando golos decisivos.

Portanto, sem hipotecar o mérito da nossa maior força nesta época - o colectivo - não posso deixar de destacar o nosso capitão, o homem que leva já várias épocas de leão ao peito e que não virou costas ao clube após o incidente de Alcochete!

Coates ficará na história leonina, e seguramente no mesmo patamar que outros grandes capitães que nos conduziram a inolvidáveis êxitos desportivos.




    Sangue LEONINO


7 comentários:

  • At 8/5/21 12:54, Anonymous Anónimo said…

    El capitan!!!!!

    JL76

     
  • At 8/5/21 13:00, Anonymous Anónimo said…

    Coates és um Leão com Garra sempre Sporting clube de Portugal
    força Leões com Garra sempre a união faz a força jogo a jogo
    Vitória a Vitória

     
  • At 8/5/21 16:42, Anonymous Anónimo said…

    Eh pá!! Há sempre uma primeira vez, para estarmos de acordo a 100%!!

    Sl

     
  • At 8/5/21 19:47, Blogger Luis Santos said…

    El Patron.

     
  • At 8/5/21 20:17, Blogger Leonino said…

    com um medio como o Palhinha ainda jogava eu .....

     
  • At 8/5/21 20:22, Anonymous Anónimo said…

    Leonino não tires mérito a quem o tem!

     
  • At 9/5/21 11:52, Blogger Leonino said…

    não quero tirar merito nenhum , até porque sou admirador do Coates ( devia ter sido logo o capitão depois de não ter rescindido com o SCP) mas com estes centrais que temos , há dois motivos para renderem tanto .Primeiro , sem qualquer duvida , o Palhinha e depois o sistema de tres centrais , e ainda o facto de ser o central do meio .

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home