"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 05, 2021

Muitos parabéns, grande capitão!

Celebra hoje 70 anos o nosso Manel, o grande capitão que brilhou durante tantas épocas de leão ao peito.

Um atacante infalível que fez um trio ofensivo memorável com Jordão e Oliveira.

Manuel Fernandes ficará também na nossa história por ter marcado quatro golos no célebre dérbi terminado em 7-1.

Muitos parabéns! E que conte muitos mais!


    Sangue LEONINO


22 comentários:

  • At 5/6/21 11:33, Anonymous Anónimo said…

    Um ídolo como jogador mas fraco como pessoa.

     
  • At 5/6/21 16:10, Anonymous Anónimo said…

    É só abrir a boca, para estragar tudo!!

    Como jogador, sem dúvida que foi 1 melhores que passaram pela nossa casa.

     
  • At 5/6/21 16:13, Blogger leão atento said…

    5/6/..11.30
    Não precisa de se identificar porque pela linguagem já sabemos quem defende, julgava que essa especie já estava em extinção mas pelo que vejo infelizmente ainda continuam alguns vivos, só espero que pouco tempo.

     
  • At 5/6/21 17:27, Blogger Leonino said…

    o leão atento ( eu diria desatento ) faz parte daquela elite bafienta que quase destruiu o SCP , QUE (DES)governou , e continua , o clube , desportiva e financeiramente , e que agora vem mandar bitaites ....

     
  • At 5/6/21 19:33, Anonymous Anónimo said…

    16:13

    Já você é normal que admire um sabujo, aliás para a croquettagem quanto mais sabujo melhor porque é o tipo de gente que são. Mas acham-se gente com a "moralidade superior".

    E pelo tom de propriedade com que escreve. pelos vistos deve ter comprado a SAD...

     
  • At 5/6/21 19:40, Anonymous Anónimo said…

    Leonino,

    O "leão atento" (à situação financeira e à viabilidade do clube não deve ser de certeza) é daqueles que precisa que lhes esfreguem com uma curiosidade 'interessante' na cara:

    À 3 anos atrás o Sporting estava num estado de calamidade porque devia quase 40M a fornecedores!! Actualmente, deve basicamente o MESMO VALOR SÓ A AGENTES!! Ou seja, a participação na Champions NÃO CHEGA PARA PAGAR SÓ A DIVIDA A AGENTES!! A continuar a este ritmo quem vai ficar em "extinção" vai ser o Sporting.

     
  • At 5/6/21 23:17, Anonymous Anónimo said…

    19:40
    Em 2018 a dívida a fornecedores era um pouco acima dos 40M, mas o valor a receber de Clientes era quase ao mesmo nível.
    Hoje a divida a fornecedores é superior a 60M e o valor a receber de Clientes nem chega aos 10M.
    So pode ser magia!!!

     
  • At 6/6/21 09:47, Blogger leão atento said…

    Que raio de azar toda esta escumalha esperava que esta direcção não ganha-se nada mas pelos vistos não foi assim, azar.. no passado o SCP não devia nada a ninguem quando vinham aquelas carradas de jogadores todos de grande nivel isso sim era era boa politica, mas ganhos O.e dividas muitas. Agora que ganhamos em quase todas as modalidades e estão a projetar o fim do clube . Tenham vergonha na cara e deixem o SCP em paz. viva o sporting.

     
  • At 6/6/21 09:47, Blogger leão atento said…

    Que raio de azar toda esta escumalha esperava que esta direcção não ganha-se nada mas pelos vistos não foi assim, azar.. no passado o SCP não devia nada a ninguem quando vinham aquelas carradas de jogadores todos de grande nivel isso sim era era boa politica, mas ganhos O.e dividas muitas. Agora que ganhamos em quase todas as modalidades e estão a projetar o fim do clube . Tenham vergonha na cara e deixem o SCP em paz. viva o sporting.

     
  • At 6/6/21 09:58, Anonymous Anónimo said…

    SCP CAMPEÂO BRUNECOS. Continuam a minar, continuam a destilar ódio, veneno, azia. Todos os verdadeiros sportinguistas se vangloriam dos campeonatos nas diferentes modalidades e detestam ouvir-vos. NOJO e DESPREZO é o que merecem. Porque não formalizam a seita dos saudosistas, fundamentalistas e se unem em prol do guru dos três olhos que nos envergonhava com aquele português vernáculo, com os tics ditatoriais, intentonas de MAG, CF ilegais que investiu centenas de M€ sem nada ganhar que desbaratou uma equipa e que nos ia levando à extinção ? BASTA! FORA NOJENTOS. Verdadeiros sportinguistas continuemos a comemorar as nossas vitórias. De derrotas estamos fartos. De fake news dos brunecos idem, idem...

     
  • At 6/6/21 12:55, Anonymous Anónimo said…

    23:17

    A divida a fornecedores era de 60M, no R&C anterior!! Aumentou e agora é de 82,5M!!
    O valor de que o Sporting é credor, são 8M. Dos jogadores que o Sporting vendeu, praticamente já recebeu tudo. Os clubes não pagaram a pronto (praticamente ninguém paga) mas o que esta direção fez foi antecipar esses valores através da Apollo e que envolveu um juro. O problema é que o Sporting antecipou a receita mas a divida a fornecedores em vez de diminuir, aumentou!

    Outra coisa que não se percebe é como é que os custos com pessoal não diminuíram face ao que aconteceu à um ano atrás quando foram despedidos funcionários com a justificação "que se ia poupar 1M".

     
  • At 6/6/21 13:32, Anonymous Anónimo said…

    09:47,

    ó atento (não sei a quê), queres desenvolver um bocadinho que seja essa das "dividas muitas"?

    Estás a falar de quê exactamente? Da divida a fornecedores que era de 40M em 2018 e que hoje passa dos 80??

    Estás a falar da divida a agentes que não para de aumentar e já vai nos 36M?

    Estás a falar na divida financeira que hoje é superior ao que era em 2018??

    Estás a falar dos 10M que se pagam anualmente só em juros quando antes se pagava 1M?

    Já agora explica como é que o Sporting tem custos operacionais pouco abaixo do que tinha antes sem ter que pagar salários de jogadores como o Bas Dost, o Bruno Fernandes, William, Patrício e o que pagava ao Jesus. Para onde é que vai o dinheiro afinal??

    QUEM ESTÁ A PROJECTAR O FIM DO CLUBE É A ACTUAL DIREÇÃO COM A GESTÃO FINANCEIRA QUE TEM FEITO! O ESTADO DAS CONTAS ACTUAL NÃO TEM COMPARAÇÃO COM O QUE HAVIA QUANDO PEGARAM NO CLUBE!


     
  • At 6/6/21 14:14, Anonymous Anónimo said…

    09:58

    Só uma perfeita BESTA QUADRADA é que se refere aos R&C's como "fake news".

    "fake news" É JUSTIFICAR UM PREJUIZO DE 23M COM O COVID QUANDO AS RECEITAS DE BILHETEIRA ANDAM À VOLTA DOS 10! A CONTRIBUIR PARA ESTE PREJUIZO HOUVE A NÃO QUALIFICAÇÃO PARA A FASE DE GRUPOS DA LE, TAMBEM FOI CULPA DO COVID??

    Essa dos "tiques dictatoriais" é a pensar no Rogério, certo?? Ele é que diz que não cumpre os Estatutos porque não concorda com eles, estando ele farto de saber que a missão de um PMAG é apenas cumpri-los e representar os sócios.

    Já contaste as vezes que o Rogério já atropelou os Estatutos? Eu já perdi a conta mas alguns casos que me lembro:

    - Não forneceu a acta da AG de destituição conforme os Estatutos obrigam.

    - Faz boletins de voto com códigos de barras.

    - Os Estatutos não permitem que o presidente esteja ausente como aconteceu no ano passado. O que é que ele fez?

    - No ano passado houve um aumento da divida do clube à SAD em 12M e como este aumento é acima do que estava orçamentado, tem que ser aprovado pelos sócios em AG - Art. 31.º, n.4. O n.7 do mesmo artigo diz o incumprimento implica perca imediata do cargo dos órgãos sociais.

    - Há uma AG estatutária que tem que ser realizada em Junho. No ano passado não aconteceu com a desculpa do COVID mas o rivais fizeram AG's e eleições. Este ano quer adiar a AG para Setembro não sei com que pretexto, o que sei é que isto viola os Estatutos.

    E não sei para que é que insistes na MENTIRA DA MAG E CF ILEGAIS QUANDO JÁ TE ESFREGARAM NA CARA VÁRIAS VEZES UM VIDEO DO MARTA SOARES A DIZER QUE SE TINHA DEMITIDO! Insistes nisso para quê? É para mostrares que não há limite para a tua javardice?




     
  • At 7/6/21 18:42, Anonymous Anónimo said…

    Digníssimo bruneco: As MAG são ELEITAS por uma AG. Nunca um presidente pode eleger uma MAG e muito menos um PMAG, percebeu? É ILEGAL o que fez o antigo presidente, aliás deveria responder em tribunal por violação do CPA.
    Sabe estou farto de brunecos que só sabem adotar a politica de deitar abaixo. O três olhos JAMAIS pode voltar. Esqueçam. Lutem pelo SCP CAMPEÃO NACIONAL. O Bruneco - mor tentou mas não conseguiu. Eu gostaria que fosse para bem do SCP, mas não foi, tentem compreender. Sabemos que para vocês compreensão é coisa que não existe pois a demência é superior.

     
  • At 8/6/21 17:46, Anonymous Anónimo said…

    18:42

    A AG para eleger a nova MAG estava MARCADA!!! Vai lá com as tuas mentiras de algibeira para o que raio que ta parta!

    CPA (Código do Processo Administrativo)??? Isto aplica-se ao Sporting desde quando???

    O que é que é "o bem do Sporting" para ti??

    É estar a dever mais de 30 milhões a agentes e ser rara a compra e venda onde o Mendes não entre??

    É ver negócios como o do Pote onde 50% da futura venda vão para quem fez o negócio??

    É ter um evolução da situação financeira pior do que havia no tempo do godinho??

    É ter um órgãos sociais que fazem tudo nas costas dos sócios e tem uma comunicação que assenta na mentira??

    É ter um PMAG que já VIOLOU VÁRIAS VEZES OS ESTATUTOS e em vez de cumprir a missão de ser o representante dos sócios, não realiza AG's (algumas até estatutárias) e age como se fosse um órgão de suporte da direção??

    Enches a boca com "o bem do Sporting" mas pela tua cumplicidade com as atrocidades que andam a ser cometidas dá para ver que és daqueles que só estão bem quando o clube está mal. E não é por ganhar um campeonato que passa a estar tudo bem. À 19 anos atrás também foi ganho um campeonato e depois financeiramente foi a miséria que se viu. E agora o cenário até é pior.


    "ILEGAL"?? ILEGAL FOI NÃO TER HAVIDO UMA AG NO ANO PASSADO PARA OS SÓCIOS APROVAREM O AUMENTO DE 12M NA DESPESA DO CLUBE CONFORME MANDAM OS ESTATUTOS (NÃO O CPA). "ILEGAL" OU CLANDESTINOS, ESTÃO ESTES ÓRGÃOS SOCIAIS PORQUE A VIOLAÇÃO DO N.4 DO ART.º 31 (DOS ESTATUTOS, NÃO DO CPA) IMPLICA A PERCA IMEDIATA DO MANDATO E IMPEDIMENTO DURANTE 7 ANOS DOS MEMBROS DOS ÓRGÃO SOCIAIS DE DESEMPENHAREM O MESMO CARGO, CONFORME O DISPOSTO NO N.7 DO ART.º 31 DOS ESTATUTOS DO CLUBE (NÃO DO CPA).

    E RELEMBRO-TE QUE ESTES ESTATUTOS FORAM APROVADOS PELOS SÓCIOS!!! NÃO FOI PELO RÓGÉRIO ALVES, FOI PELOS SÓCIOS!!




     
  • At 8/6/21 20:36, Anonymous Anónimo said…

    Digníssimo bruneco: pelo menos aprenda a escrever, sff. Não é "À 19 anos", mas "há 19 anos". Estamos conversados. VIVA O SCP CAMPEÃO contra tudo e contra todos (poucos) os brunecos

     
  • At 8/6/21 23:13, Anonymous Anónimo said…

    20:36

    Como é possível estes "rafeiros" avençados da gravity andarem por todo o lado?!?!

    Mas enfim, é sinal que a "gamela" ainda não acabou...

     
  • At 9/6/21 16:48, Anonymous Anónimo said…

    20:36

    Trouxeste para aqui o CPA que é o normativo jurídico que se aplica... a entidades e organismos do Estado (!!!) e ainda queres dar lições??

     
  • At 9/6/21 16:54, Anonymous Anónimo said…

    23:13

    De facto a gamela tem que existir, depois de no ano passado terem sido despedidos funcionários com o pretexto de se poupar 1M, pelo ultimo R&C ficou a saber-se que os gastos com pessoal não desceram. Actualmente, no Sporting, a gamela é uma realidade.

     
  • At 9/6/21 16:58, Anonymous Anónimo said…

    20:36

    "O SCP campeão contra tudo e contra todos".

    Ao menos não sejas ingrato. Agradece ao Vieira por aquilo que fez aos jogadores no ano passado depois do que aconteceu ao autocarro. Se não fosse isso o guião não se tinha desviado. Ias à Champions e era com sorte.

     
  • At 9/6/21 17:04, Anonymous Anónimo said…

    A AZIA DOS BRUNECOS NÃO PASSA!!!!!

     
  • At 9/6/21 17:44, Anonymous Anónimo said…

    17:04

    O que não passa é a tua limitação e incapacidade para dar uma resposta com pés e cabeça, até porque quando te aventuras o resultado é o que se vê, como por exemplo aplicar o CPA ao Sporting (dás pena).

    Vá lá não falaste em "três olhos" (é raro o comentário em que não o fazes), desconfio que devas ter algum fetiche e andas desesperado para que alguém te trate do 'terceiro olho'.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home