QUASE IMPERIAL
Middlesbrough, 2 - SPORTING, 3
Neste jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, o SPORTING quase fez uma exibição imperial, não fosse a desconcentração que permitiu aos ingleses fazer 2 golos: o 1-3, o melhor golo da noite da autoria de Job e o 2-3 resultante de mais uma fífia escusada de Ricardo.
Mais uma vez tenho de perguntar: afinal qual é o verdadeiro SPORTING? O desta noite ou aquele que faz exibições frouxas na nossa liga e desperdiça pontos de forma incrível?
Até ao 0-3, a nossa equipa mostrou um espírito de sacrifício fantástico, uma entreajuda exemplar, ligação entre os sectores de fazer inveja, garra, envolvimento no jogo, enfim, tudo aquilo que faz um conjunto dominar uma partida sem qualquer contestação.
Verdade se diga que o Middlesbrough jogou aberto o que permitiu ao SPORTING explanar o seu jogo, como melhor o sabe fazer, mas gostaria de lembrar o seguinte:
1º Chelsea71
2º Man Utd63
3º Arsenal61
4º Everton51
5º Liverpool43
6º Bolton43
7º M'brough42
Ou seja, o Sporting dominou e chegou aos 3-0 em casa do 7º classificado da melhor liga do mundo!
Não quero particularizar exibições num conjunto onde todos foram bravos mas não posso deixar de elogiar a classe do perfume africano da nossa equipa: um desconcertante Douala e um intransponível Enakarhire. Como grande admirador destes dois grandes jogadores creio que a qualidade da nossa equipa dispara quando eles estão presentes!
Cada vez subscrevo mais aquilo que Rui Santos, jornalista desportivo, um dia destes afirmou na SIC:
O SPORTING está perfeitamente ao nível do Chelsea, em termos de qualidade do seu plantel.
A grande diferença entre ambos reside na atitude e no espírito competitivo! Quando os nossos jogadores querem, fazem exibições fabulosas onde o seu domínio e a sua qualidade exibicional são indiscutíveis. Exs: os jogos frente ao Feyenoord, ao Middlesbrough, ao Benfica, ao Rio Ave...
Quanto a mim, acredito perfeitamente que a eliminatória está ganha! Em Alvalade, vamos dar todo o apoio à nossa equipa!
FORÇA , SPORTING!
Ficha de jogo:
Estádio Riverside, em Inglaterra
Árbitro: Stefano Farina (Itália)
MIDDLESBROUGH Schwarzer;Reiziger (Nemeth, 46), Queudrue, Riggott e Southgate; Parnaby, Downing e Doriva; Zenden, Hasselbaink e Graham (Job, 52)
Treinador: Steve McClaren
SPORTING Ricardo; Rogério, Hugo, Enakarhire e Rui Jorge; Rochemback, Moutinho e Pedro Barbosa (Sá Pinto, 77); Hugo Viana, Douala (Beto, 91) e Liedson (Tello, 77)
Treinador: José Peseiro
GOLOS: Pedro Barbosa, 48; Liedson, 52; Douala, 64; Job, 79; Riggot, 85
Cartões Amarelos: Parnaby, 79
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home