Inexplicável
O Sporting foi ao Restelo vencer, naquele que considero - hoje em dia - um dos estádios onde é mais fácil "sacar" os 3 pontos, pese embora o respeito que nutro pelo Belém.
Por isso tudo, e estando naturalmente satisfeito com a vitória obtida, não posso deixar de considerar inexplicável o facto do Sporting controlar durante os primeiros 45 minutos a partida, sem qualquer oposição do adversário, controlando perfeitamente as operações a meio-campo, e a partir daí entrar numa tremenda tremideira.
Não consigo entender como é que passámos pelo sufoco que passámos na segunda-parte e como é que uma equipa como o Belenenses - com poucos ou nenhuns argumentos - nos remeteu para o nosso meio-campo.
E não tivesse sido a grande penalidade (quanto a mim, bem assinalada) falhada por Ruben Amorim, se calhar tínhamos saído do Restelo vergados ao peso de uma derrota, algo que não teria qualquer lógica atendendo à diferença de valor das duas equipas.
Factos a registar:
Tonel - para mim o melhor em campo - estabeleceu aos 29 minutos o resultado final.
O médio Romagnoli e o defesa-direito Abel estrearam-se na liga com a camisola verde e branca.
Ricardo, em grande forma, continua a ser uma nódoa nas saídas a cruzamentos.
Nota negativa para os desacatos nas bancadas.
Um resultado perfeitamente justo, mas escasso, atendendo ao domínio leonino na primeira-parte.
Podemos considerar que a equipa foi pragmática e realista na abordagem à segunda metade mas eu continuo a pensar que não se justificava tanto nervosismo.
FICHA DO JOGO
Árbitro: João Ferreira, de Setúbal.
Assistido por António Godinho e João Tomatas.
Belenenses:
Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Rolando e Sousa; Sandro Gaúcho e Rui Ferreira; Rúben Amorim (Dady, 77m); Paulo Sérgio, Silas (Romeu, 64m) e Ahamada (José Pedro, 77m);
Suplentes: Pedro Alves, Romeu, Pinheiro, Gaspar e Djurdjevic
Sporting:
Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Carlos Martins (João Alves, 76m), Custódio e João Moutinho (Miguel Garcia, 88m); Romagnoli (Nani, 61m), Sá Pinto e Liedson;
Suplentes: Tiago, Tello, Zezinando e Deivid
Disciplina: Cartão amarelo a Ahamada (44m), Sá Pinto (66m), Rolando (79m) e Sandro Gaúcho (93m).
Marcadores: Tonel (28m).
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home