"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Equívocos

Olho para o lugar que o nosso Sporting ocupa na classificação e, para além de sentir uma grande tristeza e frustração, constato que os erros levam sempre ao insucesso.

Vejamos os equívocos nos quais o nosso clube tem andado mergulhado:

Paga-se 800 mil contos por um jogador - Tello - que não passa de mediano e que ainda por cima joga a adaptado no lugar de defesa-esquerdo.

Dispensa-se Rui Jorge e Paíto quando existe uma carência nessa posição.

Miguel Garcia não passa de um jogador mediano e mesmo assim é-lhe oferecida a titularidade.

Em contrapartida, Mário Sérgio, defesa-direito internacional é emprestado.

Havendo necessidade de centrais, vemos Beto e o clube enredados numa situação, no mínimo duvidosa.

Polga e Deivid vão de férias para o Brasil e voltam quando lhes apetece. Os dirigentes leoninos chegam ao ponto de não saber por onde eles andam e quando voltam!

João Moutinho - um dos maiores talentos do nosso plantel - anda em lugares que não se coadunam com as suas capacidades, e o sub-rendimento e a desmotivação são evidentes.

Deixa-se saír Pedro Barbosa e Rochemback sem se procurar assegurar um novo patrão e uma voz de comando para a equipa.

Pinilla vem rotulado de craque e de goleador e - vá-se lá saber porquê - nunca se chega a afirmar.

Paga-se um balúrdio por Deivid e, ao fim de pouco tempo no clube, afirma querer saír.

Contrata-se Manoel e regressa Silva, sem se saber porquê, porque facilmente se constata que ambos não têm qualidade para jogar no Sporting.

Vai-se buscar Wender ao Braga, e ao fim de pouco tempo regressa à base, logo na semana em que o Sporting visita a cidade dos arcebispos. Sabendo que o atleta vai jogar hiper-motivado, e de raiva, para provar a Paulo Bento que está errado, ninguém acautela essa situação.

Peseiro perde em poucos dias a Liga, a Taça UEFA e um lugar na Liga dos Campeões, e mesmo assim é-lhe permitido planear e iniciar esta época.

E como estes, tantos exemplos poderiam ser mencionados para provar que algo vai muito mal no reino do leão.

Por isto tudo, ironicamente digo:

Muito obrigado Dias da Cunha, Paulo Andrade, José Peseiro e Rui Meireles! E já agora também, enquanto actual responsável pelo nosso futebol, Filipe Soares Franco.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home