"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 08, 2006

Minuto 78

Sp.Braga, 3 - Sporting, 2



Num jogo de futebol emotivo, o minuto 78 acabou por ser fatídico para a nossa equipa. Após uma primeira parte em que não se viu o Sporting no jogo, e em que a vantagem bracarense era justíssima, surgiu no segundo tempo o génio de Liedson - o tal que só aparece quando lhe apetece - e surpreendentemente - na minha opinião - chegámos ao empate.

Com esses dois golos do levezinho o Braga tremeu, a sua solidez defensiva foi por água abaixo, e com isso o Sporting passou, pela primeira vez, a mandar no jogo e a impôr o ritmo. Aliás, nessa fase de descontrolo dos da casa só não chegámos à vantagem por muito pouco...

Mas eis que chega o tal fatídico minuto 78 e com ele o golo de Wender (pois...) que acabou por dar o triunfo aos bracarenses e acabar assim com a revolta leonina.

Aliás, pergunto: por que razão jogadores, que com a nossa camisola são apáticos, desmotivados e amorfos, como é o caso de Luís Filipe e de Wender, em Braga jogam que se fartam e suam que nem uns doidos?

O Sporting jogou pouco, e mal, raramente conseguiu construír jogadas e quase nunca se acercou da baliza de Paulo Santos.

Valeu o espírito de luta e a entrega ao jogo, assim como muita entreajuda, o que fez com que chegássemos ao 2-2, tendo sido criada a ilusão de que podíamos virar o resultado, mas a verdade é só uma: o Braga mostrou ser mais equipa, tem jogadores mais experientes e maduros, revelou maior solidez defensiva, melhor ligação entre os sectores, teve mais soluções no banco, e por isso mereceu a vitória.

Uma palavra de elogio a Paulo Bento: com muita coragem continua a lançar na primeira equipa jovens de muita qualidade!

Estádio Municipal de Braga

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

SP. BRAGA – Paulo Santos; Luís Filipe, Nunes, Nem e Pedro Costa (Rossato, 46 m); Davide (Cesinha, 62 m), Hugo Leal (Sidney, 80 m), Andrés Madrid e Vandinho; João Tomás e Wender.

SPORTING – Ricardo; Miguel Garcia, Marco Caneira, Tonel e Tello (David Caiado, 82 m); Custódio (Carlos Martins, 46 m); João Alves (Tomané, 46 m), João Moutinho e Nani; Douala e Liedson.

Ao intervalo: 2-0

Golos: 1-0, Wender (32 m); 2-0, João Tomás (50 m); 2-1, Liedson (68 m); 2-2, Liedson (72 m); 3-2, Wender (78 m).

Resultado final: 3-2

Cartão amarelo a Carlos Martins, Luís Filipe e Marco Caneira.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home