"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, março 02, 2006

Pré-campanha, invés de eleições antecipadas?


Confesso que tenho criticado a actuação do Filipe Soares Franco, mais do que isso, confesso não o gramar nem a tiro! chameio-o de cooptado (o que ele é de facto) mas depois penso que é o meu dever de esclarecer a minha posição perante FSF.

Primeiro é preciso saber que tenho uma alergia profunda a tentativas de manipulação ou a tentativas de falsificação de eleições que deveriam ser livres e aonde TODOS deveriam ter à partida as mesmas hipoteses.

Agora parece que só há um candidato em campanha e os outros à espera da luz verde, o que seria um abuso de posição dominante! Mais será que é mesmo o que parece ser?

Sei o que é o Projecto Roquete e atrevo-me a dizer que há um Sporting ante-Roquete e um Sporting post-Roquete, que julgam esse projecto um sucesso ou um fracasso (para mim foi um claro sucesso!) a verdade é que jamais o Sporting voltará a ser o mesmo e entre nós ... aínda bem! José Roquette fez passar o Sporting para o século XXI numa altura em que os nossos rivais andavam de operações corações em importações de fruta ou cafézinho com leite.
O Sporting passou novamente a ser inovador, ser um trend-setter fomos a primeira SAD e a criação de uma academia de formação de jogadores pos o Sporting no topo europeu a nível da formação! Voltamos a ser campeões e voltamos a ter um futuro brilhante depois de uma década de obscurantismo e fatalismo!

Porquê não gramo o FSF? Porque tenho a sensação que ele (e antes dele já o Dias da Cunha tinha acabado a sua presidencia da mesma maneira) tem uma tendencia para menosprazer os sócios e adeptos leoninos! Talvez pense que somos ao nivel da nação da lampionlândia que só querem ouvir falar em glórias e em vitórias, ou seja uma nação populismo-dependente.
O FSF pensa que se ELE não trilhar o caminho certo, os sportinguistas votarão em ''aventureiros'' que depois irão sacrificar todo o trabalho feito sobre o altar sagrado da vitória efemera! Eu penso que NÃO e penso que nós sócios somos capazes de distinguir entre ''aventureiros'' e homens sérios!

O medo do FSF é tão grande que até já decidiu programar sessões de esclarecimento de sócios!

Alias devo admitir que por mais uma vez o jornal OJOGO (publicou uma entrevista do FSF e dando direito de resposta aos seus oponentes não caindo no sensationalismo de um RECORD ou do Jornal não Oficial do Benfas ) não entrou em polémicas e afinal parece que aínda há quem tente fazer jornalismo de verdade!

O FSF explica o seu ponto de vista e penso que as suas ideias são coerentes e fazem sentido, mas porque só agora? Simples, o FSF pensava que iria passar as suas ideias com facilidade, alias como passaram no conselho leonino e em todas as instancias directivas antes de ir a voto dos sócios! Ele devia pensar que facilemnte terá os 2/3 necessários para adoptar o seu projecto já que os seus partisantes estariam lá em peso! Que susto não deve ter apanhado! O homem demorou algum tempo a recompor-se e a defenir a melhor estatégia a seguir. Depois de ter deixado passar a ideia que poderia vir a provocar eleições anticipadas (para obrigar os seus adversários a tomar posição sobre o assunto frente aos sócios em debate!) mas acabou por ser fiel a sua palavra (uma vez não é costume!) e manteve a AG!

Agora realiza que tem de esclarecer os sócios (algo que já pedia há bastante tempo nos meus posts! Pois não sou contra a alienação mas quero conhecer a situação no seu promenor e não decidir do futuro do meu clube baseando-me na palavra de um cooptado! ;-) ) e ir a votos na mesma!

Fazendo o ponto da situação e vendo os candidatos assumidos à presidência, embora não o grame, não vejo melhor alternativa (infelizmente!). O Dias Ferreira é mais um egocentrico com tendencias narcissistas do que um dirigente credivél! Pelo menos não me esqueço que ele foi o vice do Sousa Cintra, no que foi um MODELO de gestão!!!

E o outro candidato assumido, o tal que se diz sempre escandalizado e é sempre do contra e sem esquecer o Abrantes Mendes, que estava ligado o tristamente conhecido presidente leonino Jorge Gonçalves, já que foi o presidente da Mesa da AG da sua direcção!

Então se só forem estes os candidatos...quem é que escolheria??? Votaria no cooptado! Porque entre estes candidatos, aínda parece ele ser o mais sério! Agora que revelou o seu programa, só ouço os outros a criticar e a pedir auditórias, mas nenhum assume uma posição sobre o futuro do clube que não seja demagógica ou populista!

O DC cometeu um grande erro que foi o manifesto e que nos costou o titúlo, o FSF admitiu na TV que o Benfas é maior do que o Sporting! E claro que se tivessemos tido o perdão fiscal do Benfas e as suas ajudazinhas, não seriamos obrigado a vender património e logo estariamos numa situação financeira melhor!

Sr. Filipe Soares Franco, o nosso clube NUNCA pediu esmola a ninguém! O nosso clube NUNCA precisou de pagar putas (passem a expressão!) para vencer o campeonato com a ajuda da arbitragem, para mim SÓ isto chega para que o Sporting seja o maior clube português!
A GRANDEZA não é uma questão de números! E uma questão de esforço, dedicação e devoção ao CLUBE!
É nisso que temos a nossa força e é assim que teremos a nossa Glória de volta!

Aposte nos sócios! Valorize-os! Não quero Chucha-Kits, mas porque não dar, por exemplo, descontos de 20% aos sócios que compram um produto oficial do Sporting Clube de Portugal?
Ou porque não dar descontos aos sócios na Alvaláxia? E porque não fazer promoções benficiandos os sócios e assim reacender a chama do amor clubistico que nos une???

Força Sporting!

Saudações leoninas
Mindo
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home