Ganhar sem esquecer
1. Um penalty não assinalado logo aos 27 segundos de jogo, sobre Moutinho, fez-nos ter que aguardar 88 minutos para inaugurar o marcador. E se o Belenenses tivesse marcado entretanto?
2. Nos primeiros 10 minutos de jogo o árbitro marcou todas as faltas ao contrário, prejudicando-nos. Felizmente no resto do jogo acabou por melhorar.
3. Ontem podíamos estar a celebrar uma dobradinha histórica. Para tal era preciso, entre outros, que tivéssemos apresentado a equipa de andebol no jogo com o Paços e que não tivéssemos perdido 4 pontos com as 2 equipas que desceram à Liga Vitalis.
4. Para quem não pode assistir ao jogo no Jamor, como eu, e teve que ver a transmissão televisiva, sobram os comentários inqualificáveis do António Tadeia. Não viu o penalty, apesar das repetições e chegou ao cúmulo de dizer, quando Dady, no final do jogo, fez uma das suas inúmeras faltas, que não se podia apitar a tudo. Convém dizer que Dady ficaria em situação muito vantajosa para correr para a nossa baliza, depois de dar um empurrão a Polga. Então as faltas são para marcar ou não?
5. Precisamos de 1 ou 2 avançados de categoria que possam alinhar ao lado de Liedson. Para atacar o campeonato, a taça e champions do próximo ano Bueno, Alecsandro, e Djaló não servem ou têm que subir muito de produção. Os 2 últimos ontem não produziram nada. A não ser que, como Fernando Santos diz que para o ano é ele que ganha, talvez não valha a pena investir muito…
6. Precisamos de manter a espinha dorsal da equipa para que o bom trabalho realizado este ano tenha continuidade. Caneira, Carlos Martins, Custódio, Alecsandro, Bueno, Tello, Nani, Miguel Garcia, Paredes, Romagnoli e J. Alves é um número elevado de jogadores com situação indefinida e, a confirmar-se a saída de todos ou grande parte, é uma revolução desnecessária e uma ameaça à estabilidade do grupo.
P.S.- Para o ano haverá nova competição: a Taça da Liga. Ora como é sabido, o SLB, recusa-se a participar porque, segundo diz LFV, a Liga ainda não fez a limpeza que devia, tirando conclusões do apito dourado. Por um lado concordo com o homem. Muitos dos “capos” de Pinto da Costa, Valentim e outros ainda por lá andam. Mas francamente, anda tudo a dormir ou quê? Se o homem (LFV) quiser ser coerente então que não se apresente também ao Campeonato, que é organizado precisamente pela Liga e tem os mesmos árbitros, Conselho de Disciplina, observadores, etc que vai encontrar na Taça da Liga. Por estas e por outras é que eu gosto mesmo muito de o ouvir falar…
Verdão
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home