"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, maio 03, 2007

Entrevista a Paulo Bento

Paulo Bento deu uma entrevista interessante ao CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto). Independentemente do seu conteúdo total ressalta à vista que Paulo Bento pensa pela sua cabeça e diz o que pensa, sem rodeios. Chamo a atenção em particular ao que ele diz sobre a arbitragem nacional:

Não me parece que seja de grande qualidade, acho que não é boa. Por alguma razão, muitas vezes, não temos árbitros portugueses nas grandes competições internacionais, como aconteceu agora no Campeonato do Mundo. E temos um caso para resolver, que está a ser investigado, oxalá que até ao fim e se penalize quem tem que ser penalizado, se fôr caso disso. Temos jogadores nos melhores campeonatos da Europa, treinadores à frente de grandes equipas mundiais e isso, de facto, é o que nos dá prestígio e bom nome. Não me parece que com a arbitragem aconteça isso. O clima de suspeição que se criou à volta do futebol quer queiramos, quer não, tem mais que ver com o sector da arbitragem do que com qualquer outra coisa. Profissionalismo dos árbitros? Sinceramente, não sei se ajudaria. Porque errar é humano. Agora que, se calhar, se iriam reunir condições para haver menos erros, acredito que sim. O que há para melhorar – e o Sporting já se bateu por muitas essas coisas – tem a haver com outras coisas. Questões de relatórios, de observadores, com várias coisas que acontecem e que quanto mais claras forem, melhor.

A única coisa que questiono é a oportunidade de dizer estas verdades, neste momento. O famigerado sistema ainda está bem vivo e habitualmente não se dá bem com críticas. Uma reacção a observar com atenção nos 4 jogos que nos faltam. A entrevista pode ser lida na íntegra www.cnid.pt


Verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home