Intermitentemente brilhante!
Sporting, 4 - Académica, 1
Grande entrada na edição 2007/08, grande exibição e uma vitória incontestada.
Vinha há pouco do estádio, a ouvir no rádio do carro os comentários de Pedro Gomes na TSF, tendo este descrito de um modo perfeito a exibição da nossa rapaziada: intermitentemente brilhante!
Antes de mais, devo prestar aqui a minha homenagem àquele que foi - na minha opinião - o nosso melhor elemento: Derlei.
Estou muito satisfeito porque sempre apreciei o Ninja e porque sabia que haveria de chegar o seu momento. Exibição voluntariosa, entendimento muito bom com Liedson e o prémio de ter marcado o primeiro golo da liga. Derlei não está acabado, e hoje provou-o!
Poderia ter escolhido Abel, Moutinho ou Veloso, mas quero mesmo considerar Derlei o homem do jogo. Envergando a camisola encarnada qualquer jogador se sente desmotivado... por isso, o Derlei da época passada já era.
Temos uma bela equipa, os reforços são de qualidade - Vukcevic em grande - e acredito que depois do que vi em Leiria, aliado ao que hoje presenciei em Alvalade, estamos no bom caminho para darmos continuidade à boa recta final da época passada.
Grande noite de futebol, momentos de elevada qualidade, exemplar condição física, excelente atmosfera nas bancadas, optimismo reinante entre a massa associativa e um triunfo absolutamente incontestado.
Nota de destaque para Paulo Bento, o qual já vai em 26 jogos seguidos sem sentir o sabor amargo da derrota, e como tenho a certeza que vamos a caminho do 27º os andrades que se cuidem porque na próxima jornada lá estaremos no estádio dos "dragon seats" (que bimbalhada...)!
Uma palavra final para o belo resumo exibido nos videowalls, relativo à vitoriosa final de Leiria, onde apreciei sobretudo os pormenores de "carácter dentário". Jesualdo sentiste as orelhinhas quentinhas?
Ficha do jogo
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Elmano Santos (AF Madeira)
SPORTING
Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Farnerud, 71) e Vukcevic (Yannick, 71); Liedson e Derlei (Adrien, 90)
ACADÉMICA
Pedro Roma; Berger (N´Doye, 46), Litos, Kaká e Orlando; Tiero, Paulo Sérgio e Cris; Lito, Joeano (Hélder Barbosa, 61) e Ivanildo (Gyano, 46)
Cartão amarelo a Kaká e Pedro Roma
Golos: Derlei (25), Liedson (44), Tonel (68), Gyano (82) e João Moutinho (89, de grande penalidade)
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home