"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 17, 2007

Intermitentemente brilhante!



Sporting, 4 - Académica, 1

Grande entrada na edição 2007/08, grande exibição e uma vitória incontestada.

Vinha há pouco do estádio, a ouvir no rádio do carro os comentários de Pedro Gomes na TSF, tendo este descrito de um modo perfeito a exibição da nossa rapaziada: intermitentemente brilhante!

Antes de mais, devo prestar aqui a minha homenagem àquele que foi - na minha opinião - o nosso melhor elemento: Derlei.
Estou muito satisfeito porque sempre apreciei o Ninja e porque sabia que haveria de chegar o seu momento. Exibição voluntariosa, entendimento muito bom com Liedson e o prémio de ter marcado o primeiro golo da liga. Derlei não está acabado, e hoje provou-o!
Poderia ter escolhido Abel, Moutinho ou Veloso, mas quero mesmo considerar Derlei o homem do jogo. Envergando a camisola encarnada qualquer jogador se sente desmotivado... por isso, o Derlei da época passada já era.

Temos uma bela equipa, os reforços são de qualidade - Vukcevic em grande - e acredito que depois do que vi em Leiria, aliado ao que hoje presenciei em Alvalade, estamos no bom caminho para darmos continuidade à boa recta final da época passada.

Grande noite de futebol, momentos de elevada qualidade, exemplar condição física, excelente atmosfera nas bancadas, optimismo reinante entre a massa associativa e um triunfo absolutamente incontestado.

Nota de destaque para Paulo Bento, o qual já vai em 26 jogos seguidos sem sentir o sabor amargo da derrota, e como tenho a certeza que vamos a caminho do 27º os andrades que se cuidem porque na próxima jornada lá estaremos no estádio dos "dragon seats" (que bimbalhada...)!

Uma palavra final para o belo resumo exibido nos videowalls, relativo à vitoriosa final de Leiria, onde apreciei sobretudo os pormenores de "carácter dentário". Jesualdo sentiste as orelhinhas quentinhas?

Ficha do jogo

Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Elmano Santos (AF Madeira)

SPORTING
Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Farnerud, 71) e Vukcevic (Yannick, 71); Liedson e Derlei (Adrien, 90)

ACADÉMICA
Pedro Roma; Berger (N´Doye, 46), Litos, Kaká e Orlando; Tiero, Paulo Sérgio e Cris; Lito, Joeano (Hélder Barbosa, 61) e Ivanildo (Gyano, 46)

Cartão amarelo a Kaká e Pedro Roma

Golos: Derlei (25), Liedson (44), Tonel (68), Gyano (82) e João Moutinho (89, de grande penalidade)



Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home