Vale o que vale, mas...
Perdemos o primeiro jogo da nossa pré-época, ainda por cima frente aos lampiões, mas nem tudo foi mau. A haver um domínio de jogo por parte de alguma das equipas, foi nosso, temos uma equipa mais consistente e equilibrada, estreámos um jogador (Pedro Silva) e defrontámos uma equipa que, a espaços, mais parecia um grupo de caceteiros.
Os lampiões abusaram da violência na disputa de alguns lances, dos quais até poderiam ter resultado graves lesões para o nosso lado, e Pedro Henriques... nada! Passividade total.
Aliás, depois de assistir à exibição da equipa de arbitragem desta noite - que até tenho em boa conta - espero que Pedro Henriques não venha a dirigir jogos importantes da nossa época oficial que agora se avizinha. É que depois de Pedro Proença ter insinuado numa entrevista que Henriques é sportinguista, quer-me cá parecer que (tal como Vítor Pereira fazia) vai haver tendência para mostrar imparcialidade... prejudicando o Sporting. Pode ser uma ilação errada, mas pelo que vi esta noite...
Quanto ao resto, não me parece que haja motivo para desânimo, até porque interessa ganhar sim, mas a partir do próximo fim-de-semana, porque aí já tem carácter oficial; os resultados da pré-época valem o que valem, mas mesmo assim é um facto que 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota não são muito auspiciosos. A verdade é que quando são a "doer" é que interessa ganhar, por isso ficam apenas as indicações dos aspectos a corrigir e melhorar. Não é, caro Paulo Bento?
Agora venha o FC Porto e a conquista da Supertaça! Quanto aos lampiões, festejem lá este triunfo em terras algarvias porque provavelmente via ser o único troféu que vão conquistar. Quer-me cá parecer que vão ser campeões... mas em indisciplina. Só que com o mal deles posso eu bem.
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home