"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, novembro 13, 2007

Os jogadores foram os únicos culpados?



Filipe Soares Franco:

"Os jogadores do Sporting estiveram muito mal durante o jogo e não dignificaram as camisolas do Sporting. Eles têm de estar conscientes que a prova mais importante em que o Sporting participa todas as épocas é a Liga.

Acho que os jogadores não tiveram atitude e sem atitude não se ganha. É fundamental que os jogadores tenham a consciência que nos jogos da Liga, que é para ganhar, têm sempre de ter uma enorme atitude.

Em princípio não estamos a pensar em reforços."



Mais uma vez gostaria de perguntar: os jogadores foram os únicos responsáveis pela miserável derrota de Braga?
E quem esteve no banco a assistir a uma atitude miserável por parte dos jogadores, que fez durante o jogo para mudar esse estado de coisas, ou até mesmo ao intervalo? Se calhar nada, porque pelas imagens televisivas - que foram bem explícitas - todos nós testemunhámos um Paulo Bento demasiado resignado e passivo.

Por outro lado, será que as escolhas tácticas atabalhoadas não concorreram também - e muito - para essa mesma derrota?

Repito o que já escrevi: não estou - ao contrário de alguns - com qualquer má-vontade em relação ao Paulo Bento, mas caramba, para um tipo que revelava traços ideais de liderança, estar agora a pôr em cima dos jogadores toda a responsabilidade, parece-me perfeitamente desadequado, sobretudo tendo ele as "costas quentes" pela Administração, como se infere pelo que Miguel Ribeiro Telles e Soares Franco vieram dizer.

Já vi jogos (por exemplo, contra o Fátima, no Restelo) em que a culpa foi única e exclusivamente dos jogadores, e da postura displicente que assumiram, mas desta vez é evidente que houve responsabilidades divididas com o treinador. Aliás, mesmo para o próprio crescimento de Bento enquanto treinador, creio ser fundamental que cresça com estes desaires, que saiba conviver com a crítica e que tenha a humildade de ouvir e ler quem dele discorda. E já agora: que não se refugie na sempre fácil crítica pública aos seus atletas.

Por fim, Soares Franco até pode afirmar - por uma questão de táctica negocial - que não há reforços em Janeiro, mas também não se pode esquecer que não se está apenas a fazer ouvir junto dos abutres que procuram colocar jogadores e auferir chorudas comissões, mas também - e sobretudo - por milhões de sportinguistas que gostariam de receber uma mensagem por parte do seu presidente de que algo vai ser feito no sentido de melhorar qualitativamente o quadro de jogadores.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home