"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 05, 2008

Entrada com o pé esquerdo



Boavista, 2 - Sporting, 0

Depois do jogo de Setúbal, onde a secção de pugilismo dos lampiões mostrou todo o seu esplendor, sempre pensei que frente ao Boavista mais fraco dos últimos 30 anos íamos aproveitar para chegar ao 2º lugar. Puro engano!

Voltei a ver aquele futebol da treta que mostrámos nos últimos meses de 2007 - ou talvez ainda pior - e mais uma vez uma total ausência de soluções.

Tivemos mais domínio de jogo? Sim, mas de que serve isso se não criamos oportunidades?

Tivemos muitos míúdos em campo - Moutinho, Ronny, Veloso, Rui Patrício, Pereirinha, Paez? Pois tivemos, mas já repararam na equipa do Boavista? Aconselho os nossos jogadores a porem os olhos na humildade, garra e empenhamento dos axadrezados. Estar a fazer um frete só pode dar num resultado: derrota! Viram a postura de Liedson? Viram a atitude Miguel Veloso? Tristeza...

Quando oiço Soares Franco dizer que não vai haver reforços ou ler que Farnerud vai ficar no plantel, pergunto: mas a que estado chegámos nós? Lutar pelo 3º ou 4º lugar?

Sem reforços, com o FC Porto quase a 12 pontos, e a visitar Alvalade daqui a 2 jornadas, com idas a Restelo, Guimarães, Setúbal e Paços de Ferreira, que podemos nós esperar até ao final desta liga? Mais um ano de decepção e frustração? Seguramente.

Por outro lado, questiono-me se vale a pena ir gastar dinheiro - agora que perdemos no Bessa - na compra de reforços. Com a referência de algumas contratações dos últimos anos (Koke, Motta, Purovic, etc), mais vale poupar do que enfiar verdadeiros barretes!

É a nossa sina: sofrer, sofrer... e sofrer! Somos a primeira equipa a perder em 2008.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home