"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Dava para rir, se não fosse tão sério

Estava eu sentado no meu sofá a assistir ao Vitória de Setúbal – Sporting Clube de Portugal na TVI e ouço esta pérola do comentário desportivo: Farnerud não fez o overlapping com Grimi.
Eu, um simples adepto de futebol fiquei literalmente esmagado com mais esta expressão que deve estar a entrar no vocabulário futebolístico não tarda.
Esta é mais uma expressão descoberta pelos brilhantes comentadores futebolísticos que pululam pelas nossas televisões.

Por ora deve ser o overlapping que está na moda. Expressões como pressão alta, pressão baixa, transição ofensiva, transição defensiva, devem já ter caído em desuso.
Confesso que ainda existem outras mais interessantes mas que neste momento não me ocorrem.

Havia um treinador que quando lhe falavam em pressão alta e pressão baixa, dizia que pressão só conhecia a pressão atmosférica. Eu confesso que de pressão só conheço a panela de pressão ( bem o futebol português parece cada vez mais uma panela de pressão , verdade seja dita).
Eu como saudosista gostava mais daquela expressão: a força da técnica, contra a técnica da força; isto sim eram expressões dignas de verdadeiros compêndios de futebol.

Que saudades eu tenho de Gabriel Alves, Rui Tovar; Ribeiro Cristóvão, etc.
Estes novos comentadores como : Joaquim Rita, João Rosado, João Querido Manha, Tadeia, são o supra sumo do comentário futebolístico.
Já não falando do Mestre Rui Santos, porque não lhe dou importância nenhuma, nem lhe quero dar publicidade como fizeram certas pessoas no Sporting.
Um homem que tem uma hora para falar de futebol , através das mais modernas tecnologias informáticas , é digno de registo, mas com mais publicidade passará a ter uma hora diária. E eu não quero contribuir para mais um fenómeno televisivo.

Bem esta conversa serviu sobretudo para não introduzir o tema principal de chofre.
Eu bem queria fugir ao tema ( é verdade amigo 8 , ontem consegui , mas hoje tenho de desabafar tudo ) e entreter-vos com coisas colaterais, mas…
Então lá vai, ontem assisti a mais um “ erro grosseiro “ de arbitragem , perpetrado por um Fiscal de Linha , pois nem categoria tem para arbitro auxiliar.
Como é possível um fiscal de linha anular um golo limpo, que poderia ter mudado o rumo do jogo , isso nunca saberemos, mas...

Invalidar um golo ao nosso jogador Tonel que parte de posição legal; podia ser duvidoso , agora quando o jogador parte 2 metros antes do penúltimo defesa , já configura “ erro grosseiro “, para não lhe chamar outra coisa.
Não lhe chamo auxiliar porque para auxiliar o Srº Olegário Benquerença a prejudicar o Sporting não são precisas ajudas.
Eu não sei o nome do Srº nem me interessa , mas alguém ontem disse que ele é de Leiria, ora eu que moro no Cadaval , não muito distante , pensei em ir ter com ele e “atropela-lo “; no sentido figurado lá está, mas que lhe dizia das boas , dizia; de incompetente para cima.
Agora já estou a ouvir alguns a dizer: mas do PB não falas, da equipa não dizes nada, meus amigos no post abaixo( post do Leonino ) está a análise perfeita ao jogo de ontem, não tenho mais nada a acrescentar.

PS: Eu que sou fã do futebol inglês, para mim o mais “ puro “ que conheço, fiquei arrepiado com o lance do jogo Birmingham – Arsenal, em que o jogador Martin Taylor, fez uma entrada “ assassina “ sobre o jogador do Arsenal Eduardo da Silva , partindo-lhe uma perna.
Cuidado com as entradas ao João Moutinho , um dia destes vai-lhe acontecer o mesmo.


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home