"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 24, 2008

Do oitenta... para o oito!



Setúbal, 1 - Sporting, 0

Mais um jogo da liga nacional em terreno alheio, mais uma derrota. O habitual na corrente época...

Olarápio Benquerença começou cedo a fazer das suas, anulando um golo limpo a Tonel, numa boa entrada da nossa equipa no jogo. Nunca se saberá qual seria o decurso da partida se esse tento tivesse sido validado, mas a verdade é que o facto de Rui Patrício ter, de seguida, decidido abrir a porta da capoeira também em nada ajudou à prestação da equipa esta noite.

Ainda esta semana aqui escrevi, após a vitória em Basileia, que "Quer-me no entanto parecer que embora esta rapaziada faça tudo para mostrar o seu valor nos palcos europeus – como também se viu na Champions League – continua a pecar nos jogos cá do burgo e não revela ainda a mesma qualidade e consistência. Como é possível esta equipa balançar tanto entre o 8 e o 80?"

Hoje voltou a ver-se um Sporting fraquinho, pouco esclarecido na hora de criar lances e de finalizar, e mesmo frente a um Vitória desfalcado de alguns dos seus melhores elementos, a nossa equipa foi de uma inoperância aflitiva.

O Sporting da liga nacional arrasta-se em campo, joga sem alegria, mostra pouco empenhamento e fraca entrega ao jogo, e à primeira contrariedade deita a toalha ao chão.

Não percebo nada de treino, não tenho qualquer curso de treinador, e muito menos domino os meandros do grupo de trabalho orientado por Paulo Bento, mas quer-me cá parecer que após a bela exibição na Suíça, mandaria a lógica que hoje optasse pelo mesmo onze.

Em vez disso, colocou Pedro Silva (pouco rodado), Purovic (com a confiança em níveis baixos) e Farnerud (o jogador mais contestado pela massa associativa) na equipa que iniciou a partida. E logo no terreno de um opositor complicado.

Eu digo que seria mais sensato aproveitar a carga de confiança do onze de Basileia, e se o cansaço ou um mau desempenho hoje se verificassem , então refrescaria a equipa, ao longo dos 90 minutos. Paulo Bento fez o contrário, e a coisa correu-lhe muito mal. Mas também é um facto que agora é fácil criticar, só que...

Enfim, uma época para esquecer na liga nacional, voltamos agora para o nosso 4.º lugar, sofremos mais uma derrota em Setúbal e a seguir vêm Benfica e Guimarães. Só!

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home