Do oitenta... para o oito!
Setúbal, 1 - Sporting, 0
Mais um jogo da liga nacional em terreno alheio, mais uma derrota. O habitual na corrente época...
Olarápio Benquerença começou cedo a fazer das suas, anulando um golo limpo a Tonel, numa boa entrada da nossa equipa no jogo. Nunca se saberá qual seria o decurso da partida se esse tento tivesse sido validado, mas a verdade é que o facto de Rui Patrício ter, de seguida, decidido abrir a porta da capoeira também em nada ajudou à prestação da equipa esta noite.
Ainda esta semana aqui escrevi, após a vitória em Basileia, que "Quer-me no entanto parecer que embora esta rapaziada faça tudo para mostrar o seu valor nos palcos europeus – como também se viu na Champions League – continua a pecar nos jogos cá do burgo e não revela ainda a mesma qualidade e consistência. Como é possível esta equipa balançar tanto entre o 8 e o 80?"
Hoje voltou a ver-se um Sporting fraquinho, pouco esclarecido na hora de criar lances e de finalizar, e mesmo frente a um Vitória desfalcado de alguns dos seus melhores elementos, a nossa equipa foi de uma inoperância aflitiva.
O Sporting da liga nacional arrasta-se em campo, joga sem alegria, mostra pouco empenhamento e fraca entrega ao jogo, e à primeira contrariedade deita a toalha ao chão.
Não percebo nada de treino, não tenho qualquer curso de treinador, e muito menos domino os meandros do grupo de trabalho orientado por Paulo Bento, mas quer-me cá parecer que após a bela exibição na Suíça, mandaria a lógica que hoje optasse pelo mesmo onze.
Em vez disso, colocou Pedro Silva (pouco rodado), Purovic (com a confiança em níveis baixos) e Farnerud (o jogador mais contestado pela massa associativa) na equipa que iniciou a partida. E logo no terreno de um opositor complicado.
Eu digo que seria mais sensato aproveitar a carga de confiança do onze de Basileia, e se o cansaço ou um mau desempenho hoje se verificassem , então refrescaria a equipa, ao longo dos 90 minutos. Paulo Bento fez o contrário, e a coisa correu-lhe muito mal. Mas também é um facto que agora é fácil criticar, só que...
Enfim, uma época para esquecer na liga nacional, voltamos agora para o nosso 4.º lugar, sofremos mais uma derrota em Setúbal e a seguir vêm Benfica e Guimarães. Só!
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home