O Presidente em discurdo directo!
Filipe Soares Franco falou ontem, em Glasgow, aos jornalistas. Abordou os assuntos que marcam a actualidade do SCP, que muito têm sido discutidos pelos sportinguistas na blogosfera, como o deficit, a equipa de futebol, etc. Deixo aqui uma resenha do que parecem ser as frases mais relevantes.
“A dívida cifra-se agora entre os 235 e os 238 milhões de euros.” (A merecer uma reflexão séria por parte de todos os sportinguistas. Tem que haver outra saída para matar este monstro diferente de morrer na luta ou ser morto pelo próprio).
"Não está concluído o encaixe da venda dos terrenos à MDC e ainda não está finalizada a renegociação da dívida com a banca. É preciso conhecer os contornos a que obrigava essa operação. Se fosse tão fácil, já outros os teriam feito." (Para isso é que existem líderes: para fazer o óbvio qualquer um serve.)
“Não sei se interessa discutir o passado, até porque as pessoas que assinaram contratos não vão estar lá para responder… (Sobre a Assembleia Geral)” (Como vamos perceber o presente e decidir o futuro senão discutirmos o passado?)
“Não se pode querer o eclectismo, e depois isso não valer para nada, porque a equipa de futebol está em quarto ou quinto! Nunca vi a política de formação tão eficaz e com tantos jogadores na equipa principal, nem tantos títulos no eclectismo."(Mais de acordo não poderia estar. Embora duvide dos titulos de que fala, embore eu seja mais futebol.)
“O Sporting tem perto de 93 mil sócios registados, cerca de 55 mil dos quais com a quotização em dia, e o presidente pretende chegar aos cem mil a curto prazo, enquanto a meta, para dois anos deste programa, serão os 150 mil.” (É um desgosto profundo que sejamos tão poucos. Não há desculpas que justifiquem o abandono a que votamos o clube.)
“Dias da Cunha teve a enorme qualidade de lutar até à exaustão para que houvesse estes processos. É um orgulho para o Sporting não ter nada a ver com estes processos." (Por acaso até temos muito a ver porque a actuação dos implicados foi feita para nos atingir. Parece-me dizer muito pouco sobre a organização mafiosa que tem dominado o futebol português nas últimas 3 décadas. Porque não pergunta FSF porque é que todos os casos de corrupção conhecidos como o caso Guímaro, o caso Calheiros e Apito Dourado têm o fcp como referência incontornável? E porque é que o Boavista pode descer de divisão e o fcp perder apenas 6 pontos?)
“Não digo se me recandidato enquanto não cumprir todas as promessas a que me propus. Só depois disso e de avaliar se os sócios estão satisfeitos é que tomarei uma decisão." (E podia ser de outra forma?)
"Primeiro está a Liga, pois leva o Sporting a mais sítios de Portugal - e somos o Sporting Clube de Portugal. É o título de referência e que dá acesso directo à Liga dos Campeões, que proporciona a maior receita aos clubes. Era de longe a que mais gostava de ganhar. Segundo, era importante estar na Liga dos Campeões o maior número de vezes. O segundo lugar esta época é seguramente mais importante que qualquer outra competição." (Espero que o treinador e sobretudo os jogadores o tenham ouvido.)
“Os jogadores do Sporting só não sairão pelas cláusulas de rescisão, se o Sporting assim o entender. Não falei com Liedson nem falo, tem contrato, sabe o que tem de cumprir. Diz-nos que está contente no Sporting." (A nós diz-nos isso mas ao espanhois diz outra coisa...)
"Tem a confiança da SAD e tem contrato até ao final da próxima época, para cumprir. Já perguntaram 30 vezes se tem a confiança da SAD. De uma vez para sempre!" (Sobre Paulo Bento). (Nem Paulo Bento nem nenhum profissional se pode furtar à análise dos resultados conseguidos em função dos objectivos propostos. O contrário é a rebaldaria.)
“O plantel no próximo ano "terá mais jogadores da formação", base do projecto que foi apoiado por 75% dos sócios em eleições." (Espero que se contratem jogadores para contrapor à inevitável inexperiência.)
verdão
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home