"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, abril 25, 2008

Porque Será?

Quando chega a esta altura da época é normal começar-se a falar de transferências de jogadores. Contudo no futebol português assiste-se ao fenómeno recorrente do enorme interesse em jogadores do Sporting.
Não sei se esse interesse é real ou se é pura e simplesmente para vender jornais.

O estranho é que estando o Porto a fazer uma campanha extraordinária, o que se lê na imprensa é um desfilar de nomes de jogadores do Sporting que interessam a grandes colossos da Europa.

Com enorme piada o amigo Leonino dizia no blog: “ qualquer dia ainda querem levar o Paulinho “. Realmente tens toda a razão, só falta colocar o Paulinho na lista de transferências.

A escola de formação do Sporting é actualmente a melhor da Europa, mas quando a equipa está fazer uma época muito abaixo do expectável, será normal que apareçam tantos interessados.
Claro que a boa campanha europeia deu visibilidade aos nossos jovens valores e todos sabemos como o Sporting sabe potenciar os jovens.

Será contudo natural que haja tanta especulação por parte da imprensa. Será natural que o Manchester United esteja interessado em muitos dos nossos jogadores, noticiando a imprensa que o próximo alvo é Vukcevic.
Terão estas notícias algum fundo de verdade ou servirão somente interesses de terceiros.

Por um lado ficamos orgulhosos por saber que os nossos jogadores são cobiçados, por outro lado ficamos desconfiados com tanto interesse.
É que nós sabemos muito bem o que isso gera de destabilização no plantel e em certos jogadores (vide caso de Miguel Veloso).

Assim numa fase crucial da época em que ainda existe um objectivo; ainda que mínimo, a alcançar é preocupante toda esta especulação á volta do clube.
Esperemos que os que querem destabilizar o Sporting encontrem um balneário blindado e jogadores com maturidade suficiente para suportar estes assédios e que se concentrem até final do campeonato

Os jogadores bons e competentes distinguem-se sempre dos medíocres e terão mais cedo ou mais tarde a oportunidade de evoluir noutros campeonatos.
Para nós adeptos era preferível que fosse mais tarde, pois gostaríamos de conservar os melhores atletas para construir uma grande equipa.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home