"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, junho 09, 2008

O Sporting precisa de todos

Nas semanas que antecederam e no pós Assembleia-geral a blogosfera sportinguista andou muito agitada. Também na blogosfera se verificou uma fractura e um extremar de posições. Assistiram-se a alguns excessos, desnecessários por sinal.

É natural que cada um tenha a sua opção perante os factos e sua opinião própria no que ao futuro do clube diz respeito. Todas elas devem ser legítimas e todos nós temos que nos respeitar mutuamente, mesmo que estejamos em lados opostos.
Percebo que no calor e no ardor da troca de argumentos, alguns mais emotivos, tivessem porventura exagerado.
Não creio ter sido o meu caso, mas se porventura atingi alguém com um comentário mais inflamado, só tenho de fazer um “ mea culpa “.

Eu tenho para mim que somos todos adeptos do Sporting e que temos no Sporting Clube de Portugal um desígnio maior.
Contudo sem ninguém abdicar das suas posições parecia que o ambiente se estava a normalizar e a pacificar. O ambiente estava definitivamente a ficar mais desanuviado.
Mas mais um facto da vida sportinguista, voltou a levantar mais umas ondas de polémica. Espero sinceramente que esta onda se extinga e que a espuma se dilua.

Não que não queira discutir o meu clube, porque da discussão “ nasce a luz “, mas porque ultimamente qualquer discussão degenera sempre em algo mais grave, devido ás clivagens existentes. É meu desejo que se consigam pacificar as posições e encontrar pontos de convergência.
Porque mesmo com posições extremadas, será sempre possível encontrar alguns pontos convergentes. Faço daqui um apelo que até à realização do Congresso (porque tenho a convicção de que se vai realizar e que pode ter algum significado no futuro do clube) se moderem os ânimos.

Temos agora um período em que podemos também canalizar as nossas energias para apoiar a nossa selecção que está a participar no Euro 2008. Neste mês de Junho vamos apoiar a nossa selecção: “ Uma força que ninguém pode parar “.

Voltando ao nosso clube, de certeza que todos nós queremos o engrandecimento do Sporting, mesmo aqueles que pensam sobretudo no futebol e menos no ecletismo.
Não podemos levar a mal que hajam adeptos que vibrem mais com o futebol e que queiram saber sobretudo das notícias da equipa de futebol e que liguem menos ás noticias que dizem respeito a passivos e a operações financeiras.

Eles gostam mais de saber se Caneira vem ou não vem; se vamos ter um guarda-redes de nomeada; se Moutinho ou Veloso saem ou não.
Temos de reconhecer que é mais estimulante falar deste tipo de assuntos que falar de VMOC’s, da CMVM e de outros “ palavrões técnicos “.

Eu quero no meu clube todo o tipo de adeptos e ninguém está dispensado de apoiar o grande Sporting.
Eu faço minhas as palavras de Scolari: “ Estão todos convocados “ e de Paulo Bento no inicio da época passada: “ … Anda rápido fazes falta “.

Numa altura de viragem no futebol português, em que se podem definir novas lideranças era importante que todos nós apoiássemos a nossa equipa e o treinador Paulo Bento desde o início da próxima época.
Porque o Sporting Clube de Portugal precisa de todos nós e todos juntos guindaremos o NOSSO SPORTING ao patamar que ele merece.


POR UM SPORTING SEMPRE MAIOR!



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home