"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, setembro 15, 2008

Uma oportunidade única



O nosso Sporting dá amanhã o pontapé de saída na sua participação na edição 2008/09 da liga europeia dos milhões, e ainda por cima num palco mítico onde qualquer jogador ambiciona um dia jogar.

Como corolário da nossa terceira participação consecutiva na Champions creio que temos uma oportunidade única para fazermos história.

Defrontamos um Barcelona:
- que ainda não ganhou em duas jornadas da liga espanhola,
- que recentemente perdeu com um modesto clube na taça da Catalunha,
- cujo presidente - Joan Laporta - se mantém ao leme sustentado num apoio minoritário e frágil, teimosamente vigiado por uma oposição que espreita a oportunidade ideal para lhe desferir a estocada final,
- em que a aposta num treinador da casa, mas ainda jovem e inexperiente (Guardiola), tem apenas congregado críticas e forte contestação,
- cujo plantel se viu orfão de algumas das suas grandes vedetas (Ronaldinho, Deco e Zambrotta), e onde Samuel Eto'o e Henry tardam em voltar a mostrar a sua classe mundial, somando-se a tudo isto uma 'afición' que lentamente se tem afastado do Camp Nou.

Ora, com todos estes ingredientes creio que esta talvez seja uma oportunidade de ouro para começarmos a nossa caminhada 'milionária' da melhor forma possível, podendo-se finalmente mostrar um Sporting categórico a toda a Europa do futebol. Basta que a equipa seja competente, unida, serena, coesa, e sobretudo que saiba jogar com muita inteligência, aproveitando a fragilidade conjuntural adversária.

Se amanhã tivermos a capacidade de ressuscitar um Sporting europeu das grandes noites internacionais, teremos dado um passo forte - embora ainda não decisivo - rumo a uma inédita presença nos oitavos-de-final.

Porque sou sportinguista convicto desde que me conheço, porque confio nestes jogadores e nesta equipa técnica, e porque sei que nos grandes momentos o grande Sporting diz sempre 'presente', acredito que amanhã testemunharemos uma jornada histórica, não só para o futebol leonino, como para todo o futebol português.

Vamos a isso, Sporting!



Leonino