"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, setembro 11, 2008

Yannick Djaló

















É o avançado português em melhor forma neste início de campeonato. Se assim é porque razão convoca-lo para a selecção A quando não passa da terceira hipótese para a frente de ataque.
Não teria sido mais lógico convocar o jogador para a selecção de sub-21, onde o seu contributo poderia ter sido relevante e decisivo.
Já não me lembrava de uma exibição tão fraquinha há muito tempo.

Na selecção A o panorama mudou muito. Uma exibição com bom futebol, momentos de brilhantismo e a obtenção de um péssimo resultado.
O futebol actual é sobretudo eficácia e coesão defensiva.
Para aqueles que apreciam o futebol espectáculo e que zurziam bastante no futebol insosso de outros tempos, ficaram a perceber que o essencial nestas qualificações são os pontos e não a qualidade futebolística exibida durante as mesmas.
Noutros tempos e com outra filosofia dificilmente deixaríamos escapar a vitória depois daquele penalti.

Ficámos também a perceber que existem mais Ricardos na selecção. Por isso cada vez me convenço mais que o futuro da baliza portuguesa passa por Rui Patrício.
Quem viu a sua exibição em Inglaterra só pode estar grato por ter um guarda-redes tão jovem e com tão grande margem de progressão.

Não sou adivinho, nem saudosista mas em determinado momento deste jogo tive uma premonição que se tornou realidade; para meu desgosto, porque quero que a minha selecção saia sempre vitoriosa.
Portugal não ganhou este jogo porque infelizmente perdeu a coesão defensiva. Se quiserem teve vergonha de fazer tracção á retaguarda e acantonar-se para defender o resultado.
Ficámos a perceber que muitas vezes quando a bola não quer entrar é preferível recuar e defender a vantagem mínima.
Uma palavra de agradecimento para a excelente recepção proporcionada aos que nos tentam ofender.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home