Yannick Djaló
É o avançado português em melhor forma neste início de campeonato. Se assim é porque razão convoca-lo para a selecção A quando não passa da terceira hipótese para a frente de ataque.
Não teria sido mais lógico convocar o jogador para a selecção de sub-21, onde o seu contributo poderia ter sido relevante e decisivo.
Já não me lembrava de uma exibição tão fraquinha há muito tempo.
Na selecção A o panorama mudou muito. Uma exibição com bom futebol, momentos de brilhantismo e a obtenção de um péssimo resultado.
O futebol actual é sobretudo eficácia e coesão defensiva.
Para aqueles que apreciam o futebol espectáculo e que zurziam bastante no futebol insosso de outros tempos, ficaram a perceber que o essencial nestas qualificações são os pontos e não a qualidade futebolística exibida durante as mesmas.
Noutros tempos e com outra filosofia dificilmente deixaríamos escapar a vitória depois daquele penalti.
Ficámos também a perceber que existem mais Ricardos na selecção. Por isso cada vez me convenço mais que o futuro da baliza portuguesa passa por Rui Patrício.
Quem viu a sua exibição em Inglaterra só pode estar grato por ter um guarda-redes tão jovem e com tão grande margem de progressão.
Não sou adivinho, nem saudosista mas em determinado momento deste jogo tive uma premonição que se tornou realidade; para meu desgosto, porque quero que a minha selecção saia sempre vitoriosa.
Portugal não ganhou este jogo porque infelizmente perdeu a coesão defensiva. Se quiserem teve vergonha de fazer tracção á retaguarda e acantonar-se para defender o resultado.
Ficámos a perceber que muitas vezes quando a bola não quer entrar é preferível recuar e defender a vantagem mínima.
Uma palavra de agradecimento para a excelente recepção proporcionada aos que nos tentam ofender.
Verde CDV
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home