"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 03, 2008

Um misto de alegria e tristeza

Por estes dias os Sportinguistas andam felizes e contentes, contudo tenho motivos para estar alegre mas também tenho algumas angústias.
Devemos estar satisfeitos porque finalmente o nosso clube (como o Presidente prometera) não vendeu nenhuma das suas jóias e ainda conseguiu contratações de peso para fortalecer este plantel.
Fizemos poucas aquisições; todas elas cirúrgicas, que conferiram mais maturidade e pujança a esta jovem equipa.
Finalmente assumimos que queremos ser campeões e temos armas para lutar com os nossos rivais, apesar de termos um orçamento mais limitado.
Podemos construir um onze sem alguns titulares da época passada e mesmo assim temos um grande onze.
Vamos na frente do campeonato; não que seja muito relevante á 2ª jornada, mas estar á frente do eterno comandante e levar 4 pontos de vantagem do rival da 2ª circular é sempre motivo de regozijo.

Por todos estes motivos e quando se assume que este é um ano de viragem em que o clube aposta forte para quebrar a hegemonia do Porto era expectável que os adeptos aderissem em massa e que as campanhas de venda das gameboxs e de angariação de sócios fossem um êxito.
Apesar de tudo e mesmo reconhecendo que esta direcção não tem grande empatia com os adeptos, sempre acreditei que seria possível bater o recorde de gameboxs vendidas numa época.
Percebo que hajam dificuldades económicas e que a panóplia de ofertas seja variada. Mas neste caso o coração costuma puxar por nós e o Sporting é mais que uma simples paixão que se extingue, é um amor para toda a vida.
Agora que ele mais precisa de nós temos que estar lá e corresponder. Espero que esta tristeza seja atenuada já na próxima jornada.

O que também me desilude é a constância com que vão acontecendo casos no futebol português, fruto das leis deficientes e da incúria dos clubes que legislam em causa própria. Tentando sempre converter os castigos em multas pecuniárias a coberto da própria Liga.
É por causa destas coisas que uma agressão vai passar praticamente impune e que o organizador do espectáculo sai praticamente incólume e nem recebe uma advertência para criar condições para que no futuro tal não venha a suceder novamente.
Contudo nem todos ficam impunes e parece que o jogador Luisão vai ser alvo de um sumaríssimo que lhe pode custar a presença no clássico.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home