1ª batalha - o rescaldo.
Escrevia aqui há precisamente uma semana que se soubéssemos vencer as limitações que impomos a nós próprios estaríamos mais perto de alcançar as vitórias que desejamos.
No 1º jogo da época foi precisamente isso que fizemos: em vez de deixarmos correr o marfim, vimos uma equipa apressada em resolver rapidamente o jogo. 35 minutos de bom futebol renderam 3 golos. Os 2 iniciais foram de bola parada. O 1º é o resultado óbvio de uma jogada preparada em treino. O 2º resulta de recarga após um autentico atentado bombista de Rochemback. O 3º acontece após uma jogada de envolvência do lado direito, com uma excelente finalização de Djaló. Juntando a isso uma enorme pressão sobre o condutor da bola, sempre que esta ficava em posse do adversário, são razões de sobra para os sportinguistas acreditarem. Se pensarmos que ainda podemos aprimorar e amadurecer os processos de jogo e que ainda estão de fora, por razões diversas, Liedson, Veloso e Vuckcevic, a justificação para a esperança está mais que fundamentada.
Estive atento aos nossos adversários, em particular aos rivais de sempre e ao SCBraga, por ser o próximo e pela euforia dos comentários sobre a sua equipa. Vi o fcp justificar uma vitória que nasce de um golo furtuito, o que ajudou a descomplicar. Ficou-me a ideia que será o nosso principal opositor, mas tem mais peças fora do puzzle do que nós. O slb é de todos os que comprou mais peças e pagará ainda por isso. Quanto tempo mais não se sabe e os resultados seguintes ditarão a sorte. Foi também a sorte de ver uma bola oferecida pelo adversário que os salvou de pior. A paragem do campeonato a seguir à próxima jornada poderá ajudar, se o resultado do jogo com o fcp também o fizer. Nos minhotos vi uma equipa sólida ante um adversário nitidamente inferior, que demonstrou porque razão desceu de divisão e que não está melhor depois de subir via secretaria. Parece-me pois o momento ideal para defrontar os nossos homónimos de Braga, antes que um novo Bom Jesus se instale completamente na cidade. E para que possamos tirar dividendos da perda de pontos que um ou ambos adversários directos registarão no embate da Luz.
Tendo em conta a importância da próxima jornada era bom que nós Leões, nos espreguiçássemos, sacudíssemos bem a juba e nos juntássemos em número bem visível em Braga. Prontos para rugir e demonstrar à equipa que não têm que se preocupar com a retaguarda. É que sendo muitos pode até ser que tenham medo de nos roubar despudoradamente. Vergonha sabemos bem que não têm nenhuma…
verdão(sl)
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home