"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 22, 2008

Liga Sagres, aí vamos nós!

Começa hoje o campeonato nacional, embora para nós, a sério, seja só amanhã. Vão-me desculpar, e até me podem achar falho de ambição, mas sou incapaz de dizer “ou o título ou nada”. A minha exigência é que a nossa equipa seja ambiciosa e perseverante na busca da vitória. Que seja fiel ao espírito leonino, nunca dando por perdido um jogo e nunca considere ganho os encontros por terminar. Que persiga a ideia de bem jogar, como é tradição no clube, só prescindindo dela por um resultado melhor. Se assim for estaremos mais perto de ganhar.

Numa pesquisa feita pelo JN aos treinadores da 1ª divisão, e hoje dada á estampa, apenas Casimiro Mior, do Belenenses, nos nomeou como principal candidato a campeão nacional. Os restantes, ou optaram por não responder – caso de PB – ou nomearam o campeão em titulo. Se tivermos em conta que deram a voz aos especialistas do treino, poderemos ser levados a pensar que lutamos contra a viabilidade, contra o mais provável. Nada que um sportinguista não aprecie. Por isso vamos todos os que podermos amanhã a Alvalade!

No lançamento do jogo de amanhã PB, já se pronunciou. As suas palavras podem ser lidas em qualquer jornal online. O meu realce vai para 3 pontos:

1- A não convocação de Vuckcevic. Pode ser surpreendente para muitos, mas parece-me que PB segue o mesmo critério da época passada: quem não treina não joga e o montenegrino só hoje o pôde fazer.

2- A tirada sobre Paim é lapidar. Revela o que pensa do miúdo, o que até nem é surpresa. Recorre assim ao outsourcing: deixar que outros façam aquilo que o clube não consegue e Paim não parece querer.

3- PB falou pela enésima vez sobre Stojkovic. Tinha-o feito várias vezes na época passada, fê-lo já esta e volta a repisar o assunto, sem adiantar nada que seja relevante para os adeptos. Confesso que este assunto já apodreceu e o cheiro que deita é quase insuportável. Para quê e porquê voltar a remexer? Porque se fala tanto de um jogador que fez um punhado de jogos pelo clube? A não ser que PB partilhe da opinião de muitos sportinguistas: para lá de tudo (culpas próprias e alheias) este assunto foi mal conduzido e parece que será mal resolvido.

verdão(sl)

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home