"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, agosto 21, 2008

Leões com juba!

Esforço - Obrigação dos atletas, principal razão de ser do clube.

Dedicação - Obrigação dos dirigentes.

Devoção - É o meu contributo, é o nosso, os adeptos.

Glória - Para ser partilhada por todos os acima nomeados.

Eis o Sporting.
(lmgm)

Esta é a excelente interpretação do nosso lema, aqui deixado pelo estimado "lmgm". Uma afirmação de um leão de juba de certeza, e que merece justo destaque.

Como já devem ter reparado, está na rua uma grande campanha promocional para angariação de sócios.Depois da colocação à venda do “Pack Sócio 3G” tornava-se necessário a sua divulgação à escala nacional, para que os objectivos inicialmente propostos, e que são ambiciosos, possam ser alcançados. Porque o Sporting pode estar sediado em Lisboa, mas é de Portugal.

Espero que os Sportinguistas da diáspora sejam os próximos a ser contemplados e que haja também a ambição de olhar para os sportinguistas para quem Portugal é um apenas um País, amigo ou não, mas o Sportinguismo uma nação plurilinguística, multicultural e multi-étnica. Aqui se inscrevem os sportinguistas da África lusófona e aqueles que, por razões tão inexplicáveis como as nossas, são tocados por esta imensa paixão que é gostar de um clube único, o único possível de se amar.

Não sou capaz de recomendar a nenhum sportinguista a forma de se relacionar com o clube. Creio no sportinguismo de cada um, no livre arbítrio e na dimensão prática que cada um deve ter presente na forma de expressar a sua paixão. A todos os que, por qualquer razão, não vão aderir a esta campanha, lembro que hà muitas outras formas de continuar a viver o clube. Nunca o deixar cair no esquecimento é uma forma de o manter vivo. Uma reflexão que se deve estender a quem manda, como se pode ver pelo comentário que um leão de juba nos deixou:

"Antes do comentário gostaria de esclarecer que apoio esta direcção do SCP.
Mas tenho de dizer uma coisa: os preços para ir ver o jogo SCP-Trofense são absolutamente escandalosos!!! 40 euros por uma bancada central num jogo com o Trofense???!!! 25 euros para trás da baliza(30 euros no dia de jogo) para um simpatizante que queira ir ver o jogo a Alvalade??!!!
Como é que querem ter pessoas no estádio se em tempo de crise metem os bilhetes com este preço???!!! Imaginem, então, quem vem de longe e ainda tem de comer, meter gasóleo e pagar portagens.
Eu fiz-me sócio do SCP este ano e como sou de fora não posso ir a mais de 6 ou 7 jogos por ano. Contra o Trofense (se não tiver ninguem em Lisboa para me tirar o bilhete antecipadamente) terei de pagar 20 euros, mais as portagens e o gasóleo e comida não gasto menos de 70 euros. Se levar a minha mulher são cerca de 100 euros!!! Imaginem o que terão de pagar os simpatizantes (não sócios) que não moram em Lisboa e que querem ver alguns jogos do SCP em Alvalade.
Assim, é impossível ir ao futebol!
Mais vale a pena fazer-me sócio da Académica e ver uns jogos de futebol ao vivo aqui em Coimbra.
Por favor façam chegar estas reclamações à direcção do nosso clube.
Concordo e defendo muito esta direcção mas neste caso tenho de alertar: se continuarem com esta política de preços as pessoas que moram longe de Lisboa e que não podem ir à maior parte dos jogos cada vez se irão divorciar mais do clube.
Desculpem o desabafo!
Saudações Leoninas!

Filipe Silva - Coimbra"

--------------------------------------------------

Actualização:

Já depois da edição deste post Nelson Évora tornou-se campeão olimpico, num concurso muito bem disputado onde este atleta bem fez por merecer a medalha de ouro. Parabéns, Nelson!

verdão(sl)
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home