"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 27, 2008

2 reflexões e um livro

Parecem não existir razões para suspeitar que existe um caso Vukcevic. O jogador está convocado e deverá jogar logo em Madrid. As declarações do próprio agente do jogador assim o querem fazer querer também. Filipovic também se apressou a tentar reparar o mal feito. O tempo que passou em Portugal não foi suficiente para aprender um velho adágio: “mais vale prevenir do que remediar”.

Tudo se conjuga para que o montenegrino seja um dos trunfos que vamos poder jogar na hora certa. Isso deixa-me satisfeito porque, ao contrário de alguns, não acho que possamos dispensar os melhores e Vukcevic é um deles. Mesmo que por momentos as suas funções até estejam a ser bem desempenhadas por outro colega. Sou admirador da sua garra e empenho – que me pareceu menor no final da época anterior… - e das suas qualidades que, com 22 anos, só podem ser apuradas. Por outro lado não vejo como se poderia afastar um jogador por querer jogar e nada fazer a um capitão que diz abertamente que se quer ir embora. A não ser que a disciplina seja de geometria variável… Saber gerir jogadores com carácter especial também é função de um treinador.

A poucos dias do fim do prazo de inscrições de jogadores é ponto assente que, a sair alguém, será sempre por uma boa maquia. O fim da obrigação de vender, qual humilhante imposição tipo “mapa cor-de-rosa”, é o resultado da renegociação do anterior “Project Finance”, que tanta discussão suscitou entre sportinguistas. Talvez agora se possa perceber melhor um proveito incontestável: pela primeira vez, ao fim de épocas a vender ao desbarato, podemos conservar os melhores.

Octávio Machado não resistiu à tentação de “escrever” um livro. “Vocês sabem do que estou a falar” é o título óbvio. O livro merece leitura atenta, mesmo que por vezes não se perceba bem do que está o homem a falar e se perceba que podia ir mais longe. Veja aqui e aqui um aperitivo. O mais importante a reter é perceber que Octávio gostaria de ter continuado connosco. Num curto espaço de tempo é o segundo a admiti-lo publicamente, depois de João Pinto.

verdão(sl)

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home