"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, abril 17, 2009

AG de 17 de Abril

Hoje temos mais uma AG de importancia assinalavel para o futuro do Sporting Clube de Portugal. A decisão a tomar hoje não condiciona de imediato o futuro do Clube, mas pode implicar que o Plano de Reestruturação Financeiro seja ou não sujeito a nova AG. Isto partindo do pressuposto que se tiram as devidas ilações do que se passar hoje!

Em 5 de Junho vão haver eleições. Cabe á nova Direcção a eleger escolher os caminhos a seguir no futuro pelo Sporting Clube de Portugal. Sem amarras, nem condionantes herdados de quem a precedeu. Já irá herdar o pesadíssimo fardo que são quase 300 Milhões de Euros de passivo. Como condicionante, isso já é mais que suficiente!

Gostava ainda de chamar á atenção para as recentes afirmações de Nobre Guedes. Eu não me identifico com aquela concepção de Clube e, obviamente, não aceito um Sporting com 20% de participação na sua SAD como este dirigente gostaria de ter um dia. Se os socios do Sporting abrirem agora a caixa de pandora, é inevitável que isso aconteça no futuro. Com todos os reflexos que lhe estão inerentes. Um clube com 20% de participação na SAD é um clube morto, sem receitas para alimentar qualquer tipo de actividades adicionais.

De qualquer modo, hoje não se vai votar nada relativamente ao Plano. Apenas a introdução da disposição estatutária transitoria relativa ao referendo. Mas...volto a dizer...o resultado da votação de hoje terá obvios reflexos na apresentação ou não a votação do Plano Financeiro, em Maio!

Relativamente ao referendo, gostava ainda de dizer que, se é verdade que fui a favor da introdução desta figura num passado recente e até apresentei uma solução muito parecida com a que foi ao congresso pala mão do conselheiro Oliveira e Costa, numa animada troca de ideias sobre os estatutos com o leaoconselheiro (comentários a post do nosso caríssimo amigo Verde CDV) também é verdade que essa minha ideia pressupunha que os referendos fossem precedidos de debates de ideias com livre participação de todas as correntes de opinião. Não me parece que isso vá acontecer em relação ao tema a levar ao futuro referendo, caso hoje fosse aprovada a sua realização (até porque hoje já é 17 de Abril e a data apontada para o referendo será 8 de Maio, segundo os zuns zuns que vão correndo. Alguém já conhece o tal Projecto?).

Em suma, cada um deve votar de acordo com a sua consciencia logo á noite, ciente das implicações do seu voto e todos nós devemos respeitar a opinião de quem tem posição diferente da nossa! É isso que espero que aconteça e faço votos para que esta Assembleia decorra num clima de civismo e respeito!

JG
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home