"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 30, 2009

Mais um post sobre as eleições...

Antes de mais gostaria de me apresentar para quem não me conhece.

Sou o Mindo, o meu nome completo é Armindo Daniel Ramos Pereira, sou casado e pai de 2 crianças. Nasci em 1973 em Matosinhos e moro no Luxemburgo há mais de 33 anos e ... sou sócio correspondente do Sporting Clube de Portugal número 68283-0 (com as quotas em dia ;-)).

Tenho a nacionalidade luxemburguesa e falo 7 linguas, infelizmente não fiz os meus estudos em Portugal, mas fiz-me um ponto de honra em aprender a lingua e ensinar-la aos meus filhos.

Por isso peço desculpa pelos xutos que possa dar na gramática portuguesa.

Pronto, uma vez que a apresentação está feita vamos ao que interessa ou seja as eleições leoninas.

Sendo sócio correspondente não tenho direito de voto, mas tendo a honra de fazer parte dos editores deste blog tenho a vantagem de exprimir a minha opinião e partilhar-la com os leitores deste blog aonde impera o sportinguismo e a liberdade de expressão.

Quem seguiu os meus posts sabe que nunca foi adepto da politica do FSF e que tentei fazer campanha contra a venda do património não desportivo.

Quando começou a campanha eleitoral escolhi como candidato o JEB, não porque concordo com o seu projecto (nem eu nem ninguém o conhecia...ou conhece) mas sim porque ele representava, no meu ver, a estabilidade. A estabilidade do que o meu Sporting precisa.

Ao longo destes dias, assisti a um tremendo esforço do nosso amigo editor verdão em prol so movimento "Ser Sporting". Alguns consideraram o esforço como exagerado, frisando a propaganda eleitoral, no meu ver quem defende as suas opiniões com tanta garra merece respeito e merece pelo menos que os sócios se informem sobre as ideias definidas nesse projecto.

E foi o que fiz, li o programa. A minha primeira reacção foi de dizer que se as soluções fossem tão óbvias, já há muito que as tinhamos implementadas.
Vi o candidato, e disse-me que ele nunca terá os ombros para enfrentar tamanho desafio e pensei (como já tinha escrito) "mal por mal prefiro o diabo que conheço".

Mas depois houve a entrevista do PPC no programa "O Dia Seguinte". Pessoalmente sou muito apreciador de técnicas de comunicação, estudei a PNL (Programação Neuro-Linguística) e vi que houve um trabalho enorme que foi feito com o PPC.

A maneira dele de comunicar evoluíu de maneira tremenda, ele apresentou-se preparadíssimo à dita emissão, soube "vender" as suas ideias de maneira eficaz e soube fazer-se respeitar no meio de oradores experientes como o Guilerme Aguiar.

O que vi nessa emissão, não foi o programa da lista "Ser Sporting", porque já o conhecia, mas o trabalho que foi feito por detrás essa campanha. Um trabalho excelente e eficiente.

Não faço julgamentos de valor sobre base de jornais ou opiniões dos outros, faço a minha própria opinião com o que vejo e o que ouço, e a concusão que tirei é a seguinte:
  • O PPC partiu como perdedor frente à JEB que tem um historial leonino de respeito, mesmo assim não abdicou e lutou pelas suas opiniões e convicções aonde outros optaram por integrar a lista abdicando (outra vez) de assumir a sua candidatura
  • O PPC apresentou ideias alternativas, alías foi o único até hoje a apresentar ideias bem definidas. Boas ou más ao menos são ideias!
  • O PPC salientou o trabalho da sua equipa o que revela um bom sentido de leadership

Continuo a descordar com o treinador escolhido, mas um presidente não deve ser eleito sobre base de um treinador, um presidente deve, no meu ver, ser eleito sobre base da sua personalidade e capacidade a enfrentar os desafios.

Neste aspecto o Paulo Pereira Cristovão convenceu-me, mas mais do que ele foi toda a equipa por detrás desta candidatura que me convenceu!

Não posso lutar por um Sporting virado para os sócios e adeptos e virar as costas aos sócios e adeptos que tem a coragem de se apresentar e tentar mudar as coisas.

Como disse, não tenho direito de voto logo não poderei contribuír para a vitória do A ou do B, mas gostaria de felicitar o trabalho enorme que esta lista fez, souberam dar uma alternativa credivél ao projecto de FSF e JEB.

O entusíasmo e eficácia demonstrada durante esta campanha fazem-me crer que esta equipa pode não conseguir mas de certeza que farão tudo para o tentar, e estou cansado de fatalismos.

O património não desportivo foi vendido com a argumentação que seria a única maneira de render o Sporting "governavél" e que iria baixar drasticamente o endividamento...com o resultado que conhecemos.

Então porque não dar uma sorte às pessoas que se esforçam verdadeiramente para que algo mude no Sporting?

Podem aqui mesmo criticar o que escrevi, isso pouco me afecta (não vou dizer que não me interessa porque seria a mais pura mentira) não tenho nada a ganhar ( a nivel pessoal) com isto, simplesmente faço o que julgo ser útil para defender os superiores interesses do meu Sporting e se para isso tenho de admitir que me enganei...so be it!

O que interessa é que no dia 6 de junho, quando tudo tiver definido, que as ideias não se percam...porque no final das contas queremos TODOS a mesma coisa...que seja o Sporting a vencer!

Saudações orgulhosamente leoninas

Mindo

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home