"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 23, 2009

Assistências e historias que se repetem.


Com a ultima jornada chega ao fim o campeonato 08/09. Um campeonato onde mais uma vez não fomos felizes mas que em relação com o ano transacto encurtamos distançias. Mas no aspecto das assistencias julgo que desde a inauguração do José de Alvalade XXI nunca tivemos uma media tão baixa . Baseado numa tabela que retirei do jornal record na edição de quarta feira (não consegui digitalizar e peço as minhas desculpas por isso) tivemos media de 26.750 (baixando dos 29.380 da época 07/08) contra 35.875 do Benfas e 37.244 do Porto. Ou seja temos hoje em dia uma media mais perto de um Vitoria de Guimarães que dos outros 2 grandes.

Explicações? Varias. Desde a falta de empatia entre quem gere e os adeptos. O preço/qualidade é claramente mau para o consumidor. Futebol muitas vezes enfadonho e mal jogado. Conjuctura economica mundial. E um claro afastamento dos adeptos devido ao estado de guerra "civil" latente há já varios anos. É certo que as vitorias atraem publico tornando-se um ciclo vicioso. O problema está no desacerto do Sporting a nivel de campeonato. Sendo uma prova de regulariedade nem sempre o Sporting teve estofo para manter um elan de vitória e bom futebol.

Os altos preços cobrados serão explicação? Falo por mim. Pago demasiado mas a minha paixão pelo Sporting leva-me a ano apôs ano renovar o meu lugar de leão. Mas há coisas que não entendo como a venda de bilhetes a adeptos contrarios para uma zona de cativos....
e uma clara falta de respeito para quem atempadamente pagou para ver os jogos do Sporting na companhia dos seus consocios......

Os horarios é outro tema já varias vezes debatido , não serei eu a acrescentar muito mais a isso. De qualquer forma deixo no ar uma pergunta. Nem na ultima jornada do campeonato o jogo pode ser a uma hora tradicional do futebol? Será que a esta SAD não interessa o que o socio/adepto pensa? Que fazer quando o detentor dos direitos televisivos do clube (Sportv) detêm tambem cota na SAD? Como se comporta e que etica utiliza na discussão de um assunto como este?

Será importante o clube reaver a mistica e os adeptos. Varias acções terão que ser feitas e as vezes nem é preciso muito e basta medidas bem simples......Haja vontade.

Amanhã quando Liedson entrar para o relvado para defrontar o Nacional , partindo com uma desvantagem de 2 golos para Néné , será uma historia que se repete. Há 21 anos na época 87/88 , Paulinho Cascavel partia com golos de desvantagem em relaçao a Fernando Gomes do Porto.

Numa tarde de muito sol e com o estadio cheio o Sporting recebia o Penafiel para a ultima jornada de um campeonato onde ficaria em 3 atras de Belenenses , Benfas e Porto que seria campeão. Nessa tarde o grande interesse do jogo era saber se Paulinho Cascavel conseguiria ultrupassar Gomes na luta pela bota de prata. Perante o gaudio dos adeptos leoninos o Sporting foi construindo o resultado com Paulinho Cascavel a marcar aos 36 , 53 , 70 gp e 88. Duilio aos 7 e Silvinho aos 73 e 89 arrematariam o resultado para uns robustos 7-0.

Do jogo que assisti ao vivo com o Felizberto na mitica ponta sul há a contar um episodio hilariante . Sensivelmente a meio da 2 parte. Um individuo que aparentava ter algum "handicap" e ouvia o relato com a orelha colada a um transistor daqueles que ainda não era vendidos pelos chineses "muito balato" grita.... " Golo do Gomes!". Imediatamente ali á volta cria-se um clima de tristeza pelo nosso goleador ter sido apanhado na classificação pelo goleador portista. Mas prontamente quebrado por um adepto que uns 3-4 degraus a cima grita..." Epá esse gajo que se cale!! Foi golo do Zézé Gomes do Espinho!!!". Gargalhada geral e alivio imediato naquela malta.

Amanhã mesmo com uma equipa depaurada de varios titulares espera-se Esforço. Dedicação e devoção para que o nosso "levezinho" possa alcançar a Gloria. Vamos a eles Leões!

PS-Sei que no futsal pode-se virar um resultado em pouco tempo. Mas desperdiçar uma vantagem de 1-4 a 8 minutos do fim e perder o passaporte imediato para a meia final no prolongamento não lembra o diabo! Ainda por cima nos jogos que tenho assistido em Loures é normal estas paragens cerebrais da equipa acontecerem quando estão em vantagem! A rever Paulo Fernandes! De qualquer maneira boa sorte para a "negra" amanhã.
O andebol ao perder por 2 golos com o Madeira Sad está apurado para a europa! Parabens! Para o ano seremos mais fortes!

PS2-
Sporting, 4-Toledos, 2
O Sporting qualificou-se para a final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Ténis de Mesa, ao bater, a formação açoriana dos Toledos, por 4-2, no segundo jogo dos quartos-de-final, disputado, sábado, dia 23 de Maio, no Multidesportivo Açoreana Seguros.
in WWW.SCP.PT

Ps3- Quem quiser acompanhar o hoquei de formação do clube pode acompanhar através deste site http://escolaresscp.blogspot.com/

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home