"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 18, 2009

Bettencourt, o meu candidato!



Não sendo apologista da característica tão portuguesa do culto do Sebastianismo e da constante espera pelo homem providencial, recebi há minutos – com manifesto contentamento - a belíssima notícia de que José Eduardo Bettencourt reconsiderou e vai entrar na corrida pela presidência do nosso Sporting Clube de Portugal.

Linhas programáticas à parte, bem como modelos de gestão, formas de estar na vida, posturas, confesso que a nível pessoal há muitos anos que nenhum presidente do Sporting me entusiasmara, desde Amado de Freitas a Soares Franco, passando por Jorge Gonçalves, Santana Lopes, José Roquette e Dias da Cunha, fazendo aqui uma justa excepção a Sousa Cintra, homem no qual votei e ao qual estarei eternamente grato por ter evitado que o nosso clube caísse no precipício após o descalabro da era gonçalvista.

Pois bem, desta vez tenho a oportunidade de apoiar alguém que realmente me motiva e entusiasma, porque há muito reclamo uma terceira via, e ela vai ter finalmente um rosto. Ao contrário do que alguns dizem, Bettencourt não vai ser um seguidista da linha franquista porque sei que o seu bom-senso o vai levar a ser coerente e a manter aquilo que é correcto e a alterar cirurgicamente o que deve ser modificado.

José Eduardo Bettencourt tem uma vasta experiência de gestão, é um profissional competente, com ligação à banca, para além de ser credível, quer no meio desportivo, quer no empresarial, e estruturalmente sério e honesto. Aliado a tudo isso, é um homem com sensibilidade para o futebol, entende perfeitamente o fenómeno desportivo e revela uma indispensável facilidade em comunicar e criar empatia com a massa associativa.

Bettencourt poderá ser um verdadeiro mobilizador, capaz de agregar as várias – e legítimas -sensibilidades e correntes de opinião existentes no seio do clube, pelo que se me perguntassem do universo de sportinguistas que conheço, quem escolheria para liderar o clube nesta fase decisiva e complexa da sua vida, não hesitaria: José Eduardo Bettencourt!

Confesso que começava a ser assolado por alguma angústia, já que – sem querer ser injusto com nenhum deles – dos vários candidatos e putativos candidatos, nenhum me suscitava o voto, e confesso que já me enjoa o populismo, a retórica e os soundbytes gratuitos. Aliás, aqui expressei que se o ‘meu’ candidato não avançasse, provavelmente o meu voto ficaria orfão. Mas felizmente isso não vai acontecer porque sei que Bettencourt vai escolher uma equipa competente e apresentar um programa sério, credível, realista e sobretudo ambicioso.

Termino, citando um nosso consócio:

"Sei o trabalho notabilíssimo que fez na SAD do Sporting. É um grande sportinguista".

O autor destas palavras que inteiramente subscrevo: António Dias da Cunha!

Leonino

(há muito defendo que o presidente de um grande clube como o nosso deva – e possa – ser remunerado mas faço votos para que José Eduardo Bettencourt desminta os valores por alguns ‘atirados’ para a comunicação social, visando desmascarar assim uma manobra torpe de intoxicação da massa associativa leonina)

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home