"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 31, 2009

Um tiro no pé?



Com o anúncio de que terá um pré-acordo com Sven-Goran Eriksson creio que Paulo Cristovão poderá ter dado um tiro no pé da credibilidade da sua candidatura. E porquê?

- Porque Eriksson é um treinador com uma carreira de sucesso, mas em rumo claramente descendente.

- Porque Eriksson é um treinador caríssimo, algo que evidentemente contrasta com uma linha orçamental que se pretende sensata e equlibrada.

- Porque Eriksson não é um técnico que privilegie a formação e o aproveitamento de jovens oriundos da mesma (veja-se os exemplos da sua passagem por Roma, Sampdoria, Lazio e Manchester City, onde viveu de 'craques' e não de jovens-promessas).

- Porque acredito que a maioria dos associados numa escolha entre Bento e Eriksson - apesar de tudo - preferirão o primeiro.

A menos que Cristovão tenha tido o condão de convencer o sueco a baixar substancialmente as suas exigências salariais, aos 61 anos e em fase de pré-reforma, creio que este anúncio roçará algum populismo e retórica.
Não nos esqueçamos que Eriksson renunciou a voltar ao 'seu' querido benfica antes de rumar para o México - onde viria a ser despedido - apenas porque Costa e Vieira não quiseram ou não puderam abrir mais os cordões à bolsa.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home