"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, junho 24, 2009

O Homem de quem se fala!

Matías "Mati" Ariel Fernández Fernández (Buenos Aires, 15 de maio de 1986) é um futebolista nascido na Argentina, de nacionalidade chilena. Atualmente joga no Villarreal.

É considerado uma das maiores promessas do futebol do Chile.

De mãe argentina e pai chileno, Fernandez nasceu na Argentina e viveu nesse país até os quatro anos de idade quando sua família transferiu-se para o Chile (cidade de La Calera). Deu seus primeiros passos no futebol na pequena equipe do Unión La Calera. Aos 12 anos foi para as divisões inferiores da equipe do Colo-Colo.

Fez sua estréia na equipe principal em 1º de agosto de 2004 contra a equipe da Universidad de Chile. Marcou gols como profissional pela primeira vez contra a equipe do Club Deportes Cobresal (anotou dois tentos). Nesse mesmo ano marcou oito gols e foi o artilheiro do seu time.

Jogou pela seleção chilena juvenil o Campeonato Mundial sub-20, na Holanda, e no ano seguinte jogou três partidas pela seleção principal e marcou dois gols (ambos contra a seleção do Peru). Em 2006, formando uma grande dupla de ataque com Humberto Suazo, sagrou-se campeão chileno com o Colo-Colo (torneios Apertura e Clausura) e ainda chegou à final da Copa Sul-Americana.

Suas atuações lhe valeram, em 28 de dezembro de 2006, uma transferência de nove milhões de dólares para a equipe do Villarreal CF, da Espanha, onde está até hoje. Em seu novo clube, logo nas primeiras partidas, já é considerado o melhor jogador estreante da liga espanhola.

Em 2006, foi eleito o Jogador de Futebol do ano pelos jornalistas esportivos chilenos.
Nesse mesmo ano ganhou o prêmio Melhor dos Melhores, dado ao melhor esportista chileno.
Ainda nesse ano, o jornal uruguaio El País o elegeu o Melhor Jogador da América em uma pesquisa realizadas com diversos jornalistas do continente.



The Best One