"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, julho 02, 2009

Foi há 25 anos.....















Há 25 anos , num final de tarde soalheiro. Enquanto o escriba desta prosa ia abrindo presentes e preparava-se para apagar as velas. Em Estocolmo um atleta verde e branco pulverizava o record mundial dos 10 mil metros.

Com uma ponta final do outro mundo , em que recupera de uns 20 , 25 metros de atraso em relação ao seu eterno rival e outro grande atleta verde e branco , Carlos Lopes , Mamede voa para a vitoria e estilhaça completamente o record do mundo retirando 14 segundos ao antigo e cifrando a nova marca em 27.13,28!

Mamede sempre passou ao lado das grandes competições devido , talvez a factores psicologicos. Mas nesse dia consegui explanar todo o seu potencial.

Nas palavras do "Senhor Atletismo" que definiu Mamede como..." A mais perfeita maquina atletica " que lhe passou pelas mãos. " Apontem-lhe defeitos , subtraiam-lhe qualidades , crucifiquem-no até, por não ter em Los Angeles manter os nervos fora da arena norte-americana. Não lhe retirem , porém o mérito de ter sido , há 25 anos , o primeiro recordista nascido em Portugal E , sobretudo , nunca o esqueçam..."
Porque não nos esqueçemos dos nossos e ainda mais sendo um Leão.
Parabens Mamede!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home