"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 19, 2009

Afinal o Sporting também sabe jogar à bola!



















Para mim nunca foi um problema de losango ou qualquer outra figura geométrica, pois uma equipa que tenha bons intérpretes e uma dinâmica avassaladora tanto pode jogar em triângulo, rectângulo, pentágono ou até hexágono.
O problema prende-se muito mais com o estratega de toda a manobra ofensiva, com o homem que pode dar o passe de morte mas que apesar disso ainda tem capacidade e pujança física para encher todo o campo.
Devo confessar que sai maravilhado com a exibição de Matias Fernandez e não foi somente pela parte ofensiva. Parece-me um jogador de campo inteiro e que em boa forma física nunca se esconderá. O seu entrosamento e capacidades físicas ainda vão melhorar e por isso acho que podemos esperar mais qualquer coisa.
Não podemos avaliar um jogador pelo que produz num jogo, mas a esperança ficou bem presente no meu espírito. Desde o tempo do saudoso Balakov que não sentia este frenesim.

Na perspectiva de espectador de bancada ainda faltam alguns acertos na equipa que deve entrar em campo para podermos fazer mais e melhor.
Aqui não podemos esquecer o nome de Izmailov que foi peça determinante na época passada. Um jogador de fino recorte técnico e altamente disciplinado tacticamente que confere a esta equipa outra dinâmica tanto a nível ofensivo como defensivo.
As rotinas defensivas e ofensivas estão presentes mas talvez possam ser potenciadas com pequenos ajustes. Mais tarde ou mais cedo esses ajustes serão feitos pelo treinador e pela selecção natural que decorrerá do processo de treino.

Alguns até podem pensar que estou eufórico ou talvez em estado de êxtase. Nada disso! Assim como não alinho em estados de depressão profunda e inusitada também não embarco em estados de euforia bacoca.
Mas arrogo-me o direito de ter esperança depois da exibição que ontem presenciei.
Não posso alinhar com aqueles sportinguistas que pensam ter como destino o terceiro lugar do campeonato nacional.
Talvez o Sporting ainda consiga surpreender muita gente e sobretudo os críticos desportivos que atribuem 0% de possibilidades na conquista do campeonato nacional.

Para finalizar uma palavra para todos os adeptos que estiveram presentes no Estádio José de Alvalade. Uma coisa fantástica a interacção entre adeptos dos dois clubes, rivais no campo mas cordiais fora dele. Lindo de presenciar aquela ovação ao intervalo apesar da equipa estar a perder. No final da partida o publico presente soube reconhecer a injustiça do resultado e não regateou aplausos.
Aplaudi, gritei por mim e pelos ausentes, sobretudo pelo meu amigo e colega de bancada Bola-9.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home