"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, setembro 25, 2009

Antevisão do fc porto - Sporting

Sábado, 26 de Setembro de 2009
Estádio do Dragão (19h15)
5ª jornada da Liga
(Transmissão televisiva na Sport TV1)
Árbitro(s): Duarte Gomes (esse mesmo), auxiliado por Venâncio Tomé e José Lima

Este sábado o Sporting Clube de Portugal desloca-se ao estádio do Dragão em igualdade pontual para defrontar o campeão nacional em título, vindo de duas derrotas consecutivas (em Stanford Bridge e no Estádio Axa, frente ao líder Sporting de Braga. Em caso de vitória leonina (será a 5ª consecutiva, 4ª a contar para o campeonato) a equipa leonina ultrapassará o seu rival nortenho ascendendo ao lugar mais baixo do pódio do campeonato, atrás do Braga e do seu rival lisboeta, que defrontará em casa o Leixões poucos minutos após o final do clássico. Qualquer coisa que não a vitória pode colocar uma ou ambas as equipas bem afastadas da liderança do campeonato, principalmente se o invicto Braga vencer esta noite em Olhão a equipa local.

Com a defesa liderada por Rui Patrício, e a ausência de última hora de Caneira, a defesa deverá ser constituída por Abel, Carriço, Polga e Grimi. O meio-campo deverá destacar-se pelo regresso de Matias Fernandez à frente de Veloso, Moutinho e Vukcevic. A alternativa passará pela colocação de Miguel Veloso à esquerda, dado que Grimi vem de recuperar de uma longa lesão (curiosamente lesionou-se há cerca de 7 meses na última visita ao covil portista), com Moutinho na posição 6 e Pereirinha a ocupar a posição de interior direito. No ataque, se Liedson é intocável a outra posição pode ser ocupada por Djaló, dado a péssima exibição de Postiga frente à Olhanense, juntando-se o ex-dragão a Caicedo como alternativas de ataque vindas do banco.

A equipa de Jesualdo encontra-se habitualmente estruturada num 433, com Helton na baliza, Fucile na direita, Álvaro Pereira na esquerda, Bruno Alves e Rolando no centro. O meio-campo é entregue a Fernando, Raúl Meireles e (provavelmente) Belluchi, até porque Guarin foi titular em 2 jogos que se saldaram por outras tantas derrotas. No ataque, e face às ausências de Varela e Cristian Rodriguez, ambos lesionados, é possível que o treinador azul opte por um trio constituído por Falcão, Hulk e Mariano Gonzalez.

Convocados:
GR: Rui Patrício, Tiago.
DEF: Carriço, Polga, Grimi, Tonel, Abel.
MED: Pereirinha, Adrien, Matias Fernandez, Angulo, Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic.
AV: Saleiro, Caicedo, Postiga, Yannick e Liedson.

Lesionados (Caneira, Pedro Silva, André Marques, Izmailov)

Historial de confrontos fc porto-Sporting:

90 Jogos, 18V 26E 46D (Golos: 93-151)
Média de golos marcados: 1,03/J Média de Golos Sofridos: 1,68/J
Apenas uma vitória leonina nos últimos 14 jogos.

Últimos 5 Jogos (1V, 3E, 1D):
28/02/2009 - Empate 0-0
26/08/2007 - Derrota 1-0; Raul Meireles (53´)
17/03/2007 - Vitória 0-1; Tello (71´)
22/03/2006 - Empate 0-0 (1-1 no prolongamento, Liedson (108’); McCarthy (115’) e derrota nas grandes penalidades por 5-4). Jogo das meias-finais da Taça de Portugal.
12/02/2005 – Empate 1-1; Deivid (48´); Jorginho (66´)*

PS: Lembra-me o Miguel Damas que o golo atribuído a Jorginho no empate de 12 de Fevereiro de 2005 é este, saído de um ressalto em Polga (a bola ia ao lado). Pelos vistos para certos jornalecos só os golos de Liedson em que a bola bata em alguém é que merecem ser auto-golos! Critérios!

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home