"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, setembro 22, 2009

A mão que embala o berço......

De semana para semana é crescente a clivagem que assalta os sócios e adeptos leoninos. Um rápido olhar pelas caixas de comentários de vários blogues e contastamos que há os pró e os anti treinador , os pró e contra presidente , os defensores do jogador X em detrimento do jogador Y. E tudo isso têm vindo a ter o efeito bola de neve.

Cada jogo que passa aumentam os insultos e o degladiar de opiniões. Se alguns conseguem manter a cabeça fria e analisar friamente ou pelo menos "ouvir" as opiniões contrarias , há os casos extremos que roçam o insulto e muitas vezes são mesmo insultos.

Porquê escrever sobre isto? Porque ontem no estádio senti-me e não é a primeira vez, que andamos sentados num barril de pólvora. Entre o 0-2 e o 1-2 , houve junto ao local onde estava a assistir o jogo varias altercações verbais que por pouco não passaram a vias de facto. Pessoas que até nem costumam ser extremistas envolveram-se em discussões tremendas sobre incidencias do jogo ou defendendo ou atacando o treinador.

Sou um critico é verdade. Basta ler algum post meu e sabe que não gosto nem do discurso nem do método do treinador. Mas enquanto adepto de bancada , há muito que me deixei de discussões estéreis e que no calor do jogo e com a adrenalina a mil em nada são benéficas e que estão sempre sujeitas a descambar para a violencia física para alêm da verbal.

Já não bastava o facto de muitos dos meus consoncios com lugar de leão terem deixado de renovar o seu lugar ou simplesmente raramente aparecerem aos jogos , teremos Alvalade transformado numa trincheira?

Certo é que os adeptos estão cansados de tão más exibições e do mesmo discurso de sempre. Mas no entanto o Sporting nunca poderá ser o veiculo para se degladiar fisica ou verbalmente.
Há gente que gosta de dar nas vistas , outras de imporem a sua visão sobre o estado actual do futebol leonino. Eu tambem opino e como assino com o meu nome proprio sei bem que tenho que ser ponderado naquilo que escrevo mesmo que as vezes o meu sangue leonino fervilhe de revolta.

A minha verdade nunca será a suprema. Ao escrever a minha opinião sei bem que haverá corrente contraria. Não sou daqueles que anda deprimido por olhar para o outro lado da 2ºcircular. Ando triste sim por ver erros cometidos que nunca são corrigidos. Acredito na equipa e parto sempre para Alvalade com a esperança na vitoria. Mas atentem bem nos que vos digo. Os adeptos andam adormecidos.

Há aqueles que já desistiram e os que não desistem e vão acumulando as incidencias dos jogos para um dia destes explodir. É triste cada vez ver menos gente no estádio. Mas que fazer? Teremos futebol para agradar os adeptos? O discurso será positivo? A mensagem de confiança? Em contraponto com o regressar de sócios temos cada vez menos gente em Alvalade. Porque será?
Devia-se analisar o porquê desse divorcio. E a resposta poderá ter que ser dada pela equipa de futebol e do seu treinador.

Por enquanto 24 mil Leões resistem a tudo. Discutem entre sim mas resistem. Até quando?

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home