"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 16, 2009

Jogar bem não é importante , é uma condição!

Quem o diz é Pepe Guardiola. É certo que tem ao seu dispor , um plantel de grande qualidade mas e quando se fala de formação convem olhar para o 11 titular.
É curioso verificar que a espinha dorsal da equipa foi formada nas escolas blaugrana.

Valdes , Puyol , Xavi , Iniesta e Messi. Todos eles formados no Barcelona. Com valores emergentes como Bojan . Jeffren e Pedrito. Sinceramente gosto desta politica como gosto da nossa politica de aposta nos jovens vinda da cantera. Talvez a diferença esteja nos orçamentos? Possivelmente. Aos jogadores que formam juntam jogadores de qualidade e que podem fazer a diferença.

Ibra , Henry , Milito , Marquez , são apenas alguns dos nomes. Falha a nossa estrutura em não ter capacidade em ir buscar jogadores que ajudem a crescer os miudos.

Mas olhando apenas e unicamente para o nosso plantel e comparando. Será que Rui Patricio , Carriço , Veloso , Moutinho e Pereirinha não podiam ser em contraponto a nossa espinha dorsal , acrescentando depois a qualidade de Polga (em certos dias) , Liedson , Vuk , Izmailov e Matias?
Ajudando a crescer Yannick (ao fim de 4 anos não sabe dominar uma bola nem correr com ela) , Adrien e Saleiro? E Rosado , Amado e W.Eduardo num futuro proximo?

Não vou desancar em Paulo Bento. Estou cansado de o fazer. O intuito deste post é fazer a comparação (com as devidas distancias) em relação ao campeão Europeu e a sua filosofia de jogo e de clube. Talvez nos falte transferir fielmente aquilo que vi no organograma do papel para a vida real.
Se calhar, antes de começarem a falar de uma restruturação financeira num futuro proximo , talvez seja melhor fazerem uma restruturação ao nosso futebol.

É possivel fazer bem melhor. Desde que a exigencia seja uma premissa para os objectivos a que nos proposermos. Não podemos desejar conquistar sem antes planearmos. Haverá sempre as devidas distancias em relação ao Barça. Mas olhando para um e para o outro eu pergunto , é assim tão dificil jogar à bola?

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home