"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, setembro 15, 2009

2008/2009: Leões com prejuízo de 13,349 milhões de euros

Que dizer desta noticia?

2008/2009: Leões com prejuízo de 13,349 milhões de euros in Record

Eu só gostava de fazer a seguinte pergunta.

Para onde caminhamos? Por muito que se fale e bem das modalidades amadoras e no novo impulso que JEB lhes têm dado e a promessa do pavilhão para breve , é o futebol que faz girar toda ou quase toda paixão do Sporting Clube de Portugal.

Porque sejamos claros. Há uma serie de factores que têm que ser tratados com pinças.

-Exercicios negativos mesmo com participação na Champions League.
-Incapacidade de adquirir jogadores e desinvestimento na equipa de futebol.
-Incacidade de criar um elan entre a equipa e adeptos.
-Treinador incapaz de perceber os valores do Sporting Clube de Portugal e de colocar a equipa a jogar de maneira que honre os pergaminhos do clube.
-Incapacidade de vender jogadores.
-Incapacidade de aproveitamento razoavel de jogadores vindos da cantera.
-Cada vez menos assistencias.

Resulta que e já que está na moda as analogias que estejamos a beira de uma nova "Idade do gelo"
É que de todo este exercicio é preciso contabilizar o seguinte.

-Passivo- 366M
-Patrimonio não desportivo inexistente. Apenas estadio e academia (que nem é nossa).
-Mais uma restruturação financeira quando há 4 anos nos foi prometido que era a ultima e que iriamos começar a abater o passivo. Uma mentira porque para alem de não termos abatido nada ainda subiu em 100 milhoes a nossa divida.
-Jogadores sub-valorizados pelo pessimo futebol apresentado.

Com este cenario eu gostava de perguntar.
Para onde caminhamos?

Percebem agora que é imperativo ter bom futebol e um treinador capaz? Teremos a partir de agora de potenciar tudo aquilo que temos para podermos voltar a re-investir. Agora digam-me qual será o jogador que neste momento nos seria oferecido aquilo que minimamente seria aceitavel receber?
Percebem a minha teimosia com o treinador?

Para onde caminhamos.....

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home