"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 09, 2009

O começo da lenda...

Vitor Damas chegou muito cedo ao Sporting. Aos 4-5 anos pela mão do seu pai e juntamente com o seu irmão começaram a fazer ginastica na sede do Passadiço. Mas seria o futebol que o daria a conhecer ao mundo. Primeiro numa equipa de bairro. Os miudos da rua ponta delgada tinham uma equipa. Equipa essa que tinha o nome de Sport Lisboa e Ilhas. Jogavam contra outros bairros. Num desses prelios de rua. Mario Paz , ex-jogador do Belenenses convida varios desses miudos a jogarem pela equipa de futebol salão do qual era treinador. Os Neptunos. A fama dos Neptunos vai crescendo proporcionalmente as exibições que os miudos vão fazendo em varios torneios em Lisboa.

São convidados a prestar provas no Sporting e ficam 3. Os manos Miguel e Vítor Damas e Antonio Henriques que chegou a ser internacional júnior.
Ninguem sabia que seria o principio da lenda. Para alêm dos titulos começou a ser falado que havia nos miudos do Sporting um que na baliza iria dar que falar. Era comum os socios ficarem a ver os treinos das camadas jovens e seguirem especialmente aquele miudo franzino que levava esfregas atras de esfregas do mister Travassos.

Aquando da sua chegada aos seniores , Vitor Damas já era conhecido e nele era depositada grande fé e esperança num futuro brilhante. A historia dita-nos o resto......




































SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home