"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 02, 2009

Regresso à realidade

Caros colegas leoninos, regressado de um saboroso e longo mês de férias por terras italianas, ao vosso contacto e companhia, gostaria de deixar convosco a minha opinião relativamente ao (pouco) que consegui acompanhar do final de pré-temporada e início de temporada oficial do nosso Sporting. Curiosamente acabei por me cruzar com a nossa "equipa" numa ocasião (estava em Florença quando saiu o sorteio da última pré-eliminatória da Champions) e infelizmente falhei esse cruzar noutra (passei pelo Mónaco no dia do sorteio da Champions League propriamente dita).
De qualquer forma, sai de Portugal com a ideia de que vinham aí tempos difíceis, nomeadamente por saber de 2 contratações falhadas (acabou por vir Caicedo sobre o qual não tenho sequer opinião ainda) e observar com facilidade a má forma individual e colectiva com que se regressou de férias. Em termos de jogo observado (e não "lido", que pode ser sempre mais ou menos enviesado) só observei os últimos 20, 30 minutos da 1ª mão do jogo com a Fiorentina, e o 2º jogo, num restaurante com vista para o Mediterrâneo em que celebrei com pompa o golo de João Moutinho, para surpresa dos muitos italianos que viam a televisão no canto do restaurante, e sofri depois toda a 2ª parte para acabarmos, como quase sempre com equipas italianas, eliminados.
De qualquer modo, e tristezas à parte, deixo algumas notas soltas: numa bomba de gasolina a caminho de Génova, e quando o gasolineiro entendeu que vinha de Portugal e me pergunta de onde sou (respondi de Lisboa, para facilitar), diz-me o simpático senhor...de Sporting Lissabona? Sorriso rasgado durante o resto do dia às custas do homem, mesmo perdoando-lhe a inexactidão do nome do nosso clube. De resto mais 2 experiências futeboleiras, um empregado de hotel em Bolonha (mas da Juve...) que comentou a 1ª mão da pré da CL dizendo que a Fiorentina só se tinha safado graças às habilidades do árbitro (vi pouco do jogo por isso custa-me comentar isso, mas não seria caso virgem em confrontos luso-italianos) e um empregado de restaurante divertidissimo (do Torino) que adorava Portugal e que odiava o FCP por fazer parte dos clubes mentirosos da Europa (falava de Juventus, claro, Marselha, FCP e Real Madrid...) e que reconhecia do Sporting Moutinho, Veloso, Patrício e um "centroavanti brasiliano piccolo e mui bueno".
Resumindo, e esperando conseguir agora acompanhar decentemente e in loco o nosso clube, estou preocupado mas confiante (ou não fosse eu sportinguista) que esta paragem, acompanhada de uma vitória, ao que li, aos repelões, perante a Briosa, possam fazer bem a um plantel em que há qualidade (continuo muito preocupado com as laterais defensivas) mas em que falta tranquilidade e um fio de jogo mais evoluído.
De resto nada de novo, uma pequena vista de olhos pela blogosfera e pelos jornais dá para perceber que tudo continua igual, entre dream teams nº X arrasadores e invencíveis e estruturas que nunca falham, os erros e imperfeições estão todos em Alvalade, nos outros lados só existem elogios e bonança e nós que vivamos em permanente tempestade. Felizmente muitos são os que nunca abandonam o barco!
Quanto a outros assuntos menos agradáveis, escuso-me para já a comentar por razões óbvias, parece que há coisas que nunca mudam...

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home