"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 02, 2009

Até dezembro....e divagações.....

Fechada a janela do mercado de transferencias. O Sporting sobre a hora assegurou Angulo. Sendo que é indesmentivel que foi/é um jogador de renome internacional , ligado a varias vitórias de um dos melhores periodos da historia do clube Ché , convem esperar para ver em que ponto o jogador vêm e como se adapta ao clube e sobretudo ao modelo de jogo. Experiencia não lhe faltará com certeza e tenho para mim , ao contrario de muitos que torceram o nariz ,que Angulo poderá ser uma mais valia acrescentada. Não só pela qualidade e pela tão preconizada polivalencia que o treinador tanto gosta , mas sobretudo por ser um jogador habituado aos grandes palcos e a pressão inerente das grandes competições podendo ajudar os mais jovens com conselhos e orientação.

Estariamos concerteza a espera de mais e melhor. Não vou por ai. Sei as condições que o clube atravessa. Mas teremos que trabalhar mais e melhor. Ser muito mais proactivos e sobretudo mais interventivos e imaginativos. É claro que não teremos as mesmas armas que os 2 rivais. Mas que isso nunca seja condicionante para avalizar e investir. Sobretudo em jogadores jovens e jogadores de valor acrescentado.
Acho que fechamos muito os olhos ao mercado nacional e não , não estou a falar do clube da madeira apesar de ter um ou dois jogadores interessantes.

Não podemos de nos dar ao luxo de perder jogadores nossos para os rivais e sobretudo jogadores que gravitam perto de nós e não nos interessarmos. A teoria da montra não pode servir apenas e só para uns e não para nós. Sobretudo quem manda tem que perceber que o futebol é golos. E quando não os há pelo menos tem que ser jogado e bem interpretado. Quem manda e quem treina ainda não percebeu que a maior critica dos adeptos nem é o modelo de jogo ou a interpretação dele ou se joga A , B ou C.

É um problema de avaliar o futebol de uns e projectar-lo no nosso. Sinceramente e sem querer bater no ceguinho não é um travão de mão que faz o SCP jogar tão pouco vistoso e com tanto pontapé para a frente. O treinador tem que perceber que sendo ele o timoneiro de um clube que atravessou o deserto durante 18 anos e manteve uma massa associativa fiel e com paixão não pode comparar o momento e a critica com trofeus. O problema é sobretudo o mau futebol. E isso ainda não foi percebido por ele , pelo presidente e sobretudo por quem tanto faz a defesa do treinador e oposto com quem tanto o critica.

Espero sinceramente que passando estas 2 semanas o treinador perceba e consiga incutir no modelo de jogo , sobretudo a demonstração de trabalho semana e uma real interpretação daquilo que ele quer para o futebol do SCP. As pessoas indignam-se e exaltam-se não com os maus resultados (mas tambem com eles) mas sim com o sem numero de más exibições e erros crassos não erradicados na maioria dos jogos. No Sporting o jogar bem não pode ser excepção! Acredito que nem sempre se possa jogar bem....mas não no numero exagerado com que somos brindados por época!

Muito se fala e sobretudo há quem ataque quem vai apontando aqui e ali os erros à estrutura. Realmente tivemos um congresso há pouco tempo como o nosso consocio 8 ainda ontem me referia. Mas olhando para a estrutura não acham que algo falha? Não vou entrar em critica estou sim a perguntar. E aqui a pergunta nem é para nós mas sim para quem dirige. Há auto-critica? Há auto-analise? Se sim e como creio que JEB é tão ou mais exigente que nós espero que arrepiem caminho e sobretudo sejam vocês a darem a cara pelo treinador na sua defesa.

Cansa ouvir Paulo Bento falar de ele proprio. Um treinador não pode fazer certo tipo de discursos mas faz e sobretudo porque no SCP há demasiado homens sombra. É nisso que tanto critico MRT. Qual é o seu papel nisto tudo. Senão vejam. As palavras de PB sobre que no tempo de 18 anos não se ganhava nada e agora se ganha algumas competiçoes não ficava melhor na pele de um director a dar a cara pelo treinador que ser o treinador a fazer-lo? Corrijam-me se estiver errado!
É nesse aspecto que PB se vai desgastando a sua imagem! Ganhou? Sim senhora! Ganhou bem? Sim senhora! Para um clube como o Sporting as 2 ultimas épocas foram positivas? Não! Mas para mim sobretudo é o futebol apresentado que me "chateia".

A mim e ao que parece milhares de Sportinguistas que não renovam os seus lugares de época! Falar de 10% é facil mas ao que parece os frequentadores deste blog que votaram JEB devem ter um azar do caraças! Os 10 % parece que andam aqui todos! ;-) Mas mais que isso a maioria dos 10% que aqui andam vão ao estadio e apoiam a equipa! Por isso pergunto eu....onde andam os outros? Faço eu aqui o apelo. Aparecam no estadio! É que se querem apoiar o treinador mas sobretudo a equipa , aparecam no estadio e façam ouvir a sua voz de contentamento! Puxem pela equipa e não pelo treinador. Treinadores vão e vêm ! O mesmo se passa com os jogadores. Não me considero velho mas tenho já quase 3 decadas de jogos em Alvalade. Já dá para muitas historias e muitos jogos! Muita paixão , alegrias e infelizmente algumas tristezas tambem!

São quase 3 decadas de jogadores. Alguns fabulosos ! Felizmente ainda assisti ao vivo heróis da nossa historia! O Sporting tem uma rica historia nesse aspecto mesmo na travessia do deserto! Há jogadores que pouco ou nada ganharam mas que marcaram uma época sobretudo por aquilo que jogavam e se entregavam a causa do SCP. Qual o denominador comum destas 3 décadas de futebol que assisti? O Sporting clube de Portugal - Equipa!! Aquelas camisolas verde e brancas. As le coq Sportif , as Hummel ,as Selectt, as Adidas , as Reebok e agora as Puma. Mas sempre o leão rampante no peito!
Por isso rogo-vos. Não é Paulo Bento forever.....É sim Sporting Forever!!!!

E isso é no estadio ou num pavilhão!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home