"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, agosto 27, 2009

E culpados há? Ou a culpa no Sporting morre sempre solteira?

E vão 8. Oito jogos sem ganhar. Sem futebol. Com garra a espaços. E uma tremenda falta de qualidade. Seja ela de jogadores ou do treinador. Muitos há que são incapazes de apontar ou pedir explicações a Paulo Bento porque votaram JEB. Muitos gostariam de o fazer. Mas por coerencia e por respeito ao voto que tomaram. Não o fazem porque indirectamente estariam a "atacar" JEB. Para mim seria-me perfeitamente indiferente pois não votei JEB e escolhi outro caminho. Mas sinceramente apesar de achar que JEB teve uma má avaliação do que poderia ser o futebol do Sporting para a época de 09-10 e 10-11. Será tempo de arrepiar caminho? Será Paulo Bento o unico culpado? Eu que sou um dos maiores criticos dele digo peremptoriamente que não.

Mas o problema tambem passa por ele. Toda a estrutura do futebol é fraca e falha sistematicamente. Seja em analise seja em proactividade. É um departamento demasiado reactivo para quem se diz profissional. Mas se não queremos atacar JEB , até pela simples razão de um trabalho de 2 meses e meio não pode estar sujeito a uma má avaliaçao e a um problema que já vinha de tras a quem pedir explicações? A Barbosa? Um homem que foi um jogador acima da média a espaços e um bom jogador a maioria do tempo com os seus episodios de indisciplina? Será a ele que temos de pedir explicações? Ou a quem gere o departamento de futebol?

Que faz Ribeiro Telles? Qual o seu papel? Não é a ele que se devia pedir explicações? Ao homem que ano apôs ano diz que não tem tempo para o Sporting?
Eu pergunto. Onde está a interpretação á letra do organograma?
Se JEB é o menos culpado , MRT é a pessoa a quem se devia pedir explicações. É ele que desde o jogo de Munique disse que as responsabilidades iriam ser apuradas e algo feito. Quase 8 meses depois os resultados estão à vista de todos. Não há que enganar. O Sporting está mergulhado na pior crise desportiva ( futebol) dos ultimos anos. O problema não é de agora e nada foi feito para mudar o rumo dos acontecimentos.
Junte-se a isso um tecnico à deriva , uma equipa sem crença , moral e preparação fisica. A pressão dos adeptos ( essa coisa hedionda) a exigirem vitórias e casos dignos do entroncamento e temos o ramalhete feito do SCP actual.

Eu pergunto que fazem? Por onde andam? E que vão fazer? Já agora não há ninguem para acompanhar os jogadores e ver o que fazem eles fora do clube? Principalmente um jogador que ainda agora chegou e já têm 5 kg a mais? Sei que pode ser anedotico mas para mim é alarmante todo este tipo de situação. Não estamos a falar de um clube da santa terrinha. Estamos a falar do Sporting Clube de Portugal , com uma SAD dita profissional (?).

É triste. Todos bramamos. Ninguem tem a culpa. Mas eu gostava de perguntar. Caro MRT que faz o senhor no Sporting e que vai fazer em relação aos seus subordinados? Se lhes vai dar uma reprimenda. Se os despedir. Se um voto de confiança. E se vai dar um voto de confiança se lhes vai dar condições para irem buscar 3-4 jogadores de qualidade. Porque mesmo acreditando que PB podia fazer melhor , há jogadores que simplesmente não têm qualidade para representar o Sporting Clube de Portugal.

Deixo apenas a minha preocupação e a pergunta. Que vão fazer?

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home