"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, setembro 14, 2009

Um Zero....

Mais um jogo do Sporting e mais noventa minutos de banalidades a que chamam futebol. Enfadonho , entediante e atroz serão sem duvida alguma os melhores adjectivos para classificar o futebol do Sporting.
Só não foi um zero total porque a salvação de Paulo Bento (e nossa) lá apareceu a resolver , dando mais uma bolsa de oxigénio ao treinador. É angustiante verificar aquilo que o futebol leonino se tornou. A imagem é um vazio enorme sem nada para oferecer.

O dia de jogo é o espelho daquilo que se treina. Ao contrario de muitos , não acho que tenhamos tão má equipa que seja impossivel jogar bem. Pior que isso é ver que cada vez jogamos pior. Já não há desculpa.
Serão ovos ou omoletes? Ou será mesmo do chefe?

Ficamos a saber que o treinador Paulo Bento para alem de gostar de dramas que metem agua , aprecia tambem filmes de ficção. "Estivemos bem nos primeiros 25 minutos, dominámos e criámos situações de golo. Não deixámos o Paços de Ferreira sair em contra-ataque." Eu que na primeira parte apenas contabilizei 2 remates. Um de YD20 ao lado e uma cabeçada de Tonel na sequencia de um canto. Realmente ou estive no estadio errado ou os parametros de oportunidades para Paulo Bento são completamente diferentes dos meus.

Numa semana em que o presidente falou em Valores e Solidariedade é sem dúvida comico os valores futebolisticos pelo qual o treinador se rege. E seria muito mais comico se não estivessemos a falar de um clube centenario com varias conquistas e com historial em Portugal e no mundo. Alguem diga ao Forever Second que para se ter um estadio cheio é preciso muito mas muito mais que aquilo ou então que durante a semana se trabalhe ,coisa que ao ver-se um jogo se fica a duvidar muitissimo. Será do footvolley?

Caro Presidente José Eduardo Bettencourt. Que valores serão precisos para ser Sportinguista? Será um bom Sportinguista aquele que come e cala e bate palminhas? Se é não conte comigo. Mediocridade Forever não é comigo e duvido que Paulo Bento fosse seu subalterno muito tempo no Santander.
Futebol é paixão e não isto....
Quando fala de valores leoninos nos socios de 50 e 75 anos qual é o intuito? É que nos meus 38 anos ninguem poderá me ensinar o que é amar uma causa.

Amo o clube desde que nasci. Está me no sangue pelas razões que são conhecidas. Pertenço a uma familia que vive Sporting. Comunga Sporting . E eu tenho a paixão que fervilha dentro de mim. Tento transmitir valores aos que me rodeiam. A primeira coisa que quis mal a minha filha nasceu foi fazer-la socia e consegui. Aos 20 meses reconheçe o simbolo e a camisola dizendo " Portem!!!" Quer mais valores ? Varios filhos de colegas meus têm cachecois oferecidos por mim pela simples razão dos pais não ligarem ao futebol. Apesar de critico tenho quotas em dia , lugar de época , gamebox andebol e compro regularmente camisolas ou produtos oficiais.

Valores? Quer falar de valores? Que tal incutir-los no treinador? E quando fala de solidariedade , acho que ir ao estadio para assistir as vergonhosas exibições com que somos brindados ,mais que solidario demonstra um acto de fé ou um masoquismo leonino. Por enquanto mandou calar um. A continuar assim terá que mandar calar muitos mais. E a mim pode ter a certeza que enquanto os parametros forem aqueles que se viram ontem não me calarei.

E só ficarei descansado quando vir este pseudo treinador pelas costas. É um mata-paixão este futebol catatonico por ele preconizado. Mas não deixarei de lutar e puxar pelo Sporting , esse sim forever.....

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home