"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, setembro 21, 2009

Antevisão do Sporting-Olhanense

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009
Estádio José Alvalade (20h15)
5ª jornada da Liga
(Transmissão televisiva na Sport TV1)
Árbitro: Rui Costa, auxiliado por Serafim Nogueira e António Vilaça

Hoje à noite o Sporting Clube de Portugal defronta em Alvalade a recém-chegada à 1ª Liga o seu homónimo Olhanense, treinado pelo ex-internacional português Jorge Costa (o treinador de guarda-redes é o nosso ex-keeper Rui Correia), e que alcançou a semana passada a sua 1ª vitória na competição frente à Académica, com uma vitória por 2-1 em casa (golos de Castro e Toy). Em caso de vitória (será a 4ª consecutiva, 3ª a contar para o campeonato) a equipa leonina ultrapassará o Rio Ave na classificação igualando o FC Porto na 3ª posição, precisamente uma semana antes de visitar o estádio do Dragão, mantendo também a diferença de 5 pontos para o líder Braga à entrada desta ronda.

Se Rui Patrício é indiscutível na baliza, com a ausência de 3 dos 4 laterais de raiz dos convocados, a defesa não deverá fugir ao quarteto formado por Abel, Carriço, Polga e Caneira. O meio-campo não deverá fugir muito ao apresentado na passada quinta-feira na Holanda, com Veloso, Moutinho, Vukcevic e Matias Fernandez. No ataque, e para alinhar ao lado do inevitável Liedson penso que o treinador optará hoje por Postiga.

A Olhanense alinha preferencialmente num sistema de 433 clássico, com Ventura na baliza, o herói de Alkmaar Miguel Garcia na direita, Carlos Fernandes na esquerda, Sandro e Anselmo no centro. O meio-campo é constituído por Castro, Rui Duarte e Rui Baião, e o ataque fica entregue ao internacional sub-21 Ukra, Rabiola e ao ponta-de-lança Toy. Como opções também muito utilizadas Jorge Costa conta com o defesa Tengarrinha e os avançado Zequinha e Messi (não é esse, felizmente). Dado as ausências de Rui Baião e Carlos Fernandes (ambos expulsos frente à Académica, é provável a entrada do lateral esquerdo Stépanhe e de Messi ou Paulo Sérgio - nosso ex-atleta - no 11 de Olhão).

Trata-se de uma equipa constituída na sua grande maioria por emprestados do FC Porto e por ex-jogadores dos grandes do futebol nacional (do provável 11 só os centrais e Rui Duarte não sabem o que é vestir a camisola de um dos principais clubes portugueses, mesmo que só nas camadas jovens).

Curiosamente a Olhanense ainda não perdeu esta temporada, com 3 empates e 1 vitória, tendo empatado os 2 jogos já feitos fora do Algarve, com igualdades na Figueira da Foz e na Choupana, sendo uma equipa que marca poucos golos mas também sofre poucos (3-2 no global), de modo que prevejo um daqueles desafios em que a obtenção do 1º golo será essencial para o decorrer do jogo. De qualquer forma, e nem que fosse por motivos históricos (16 vitórias em 17 confrontos em casa) o Sporting Clube de Portugal tem a obrigação de acabar com os 3 pontos e, se não for pedir muito, agradecíamos uma exibição agradável e um futebol mais próximo daquilo que a qualidade de boa parte dos seus intérpretes pode produzir.

Convocados:
GR:Rui Patrício, Ricardo Batista,
DEF: Carriço, Polga, Caneira, Tonel, Abel,
MED: Pereirinha, Adrien, Matias Fernandez, Angulo, Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic,
AV: Caicedo, Postiga, Yannick e Liedson.


Lesionados (Pedro Silva, André Marques, Izmailov)

Historial de confrontos Sporting-Olhanense:

17 Jogos, 16V 1E 0D (Golos: 66-11)
Média de golos marcados: 3,88/J Média de Golos Sofridos: 0,65/J
Último Jogo: 1974 (Vitória por 7-0)
17 Jogos consecutivos a marcar golos
1 único empate, em 1963 (1-1)

PS: É incrível mas na busca de informações sobre a equipa algarvia descobri um site que, mesmo com algumas coisas ainda em construção, devia fazer corar de vergonha os responsáveis pelo do nosso clube (e não só)...

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home